Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Inacreditável.

Dia sete de Janeiro deste ano, o engenheiro maranhense Carlos Beleza da Cruz, 78 anos faleceu no corredor do prédio em que morava. Trazia as compras do supermercado, donde se conclui que portava dinheiro e documentos. Foi encontrado pela vizinha que chamou o porteiro. Na seqüência o SIATE, e este a policia. Seu corpo foi levado ao Instituto Medico Legal onde esta até hoje .

Curioso é que dizem que foi encontrado sem documentos pessoais. Mais curioso ainda é que alguém chamou uma parente, moradora em São Jose dos Campos , São Paulo, que veio, vasculhou seu apartamento, e partiu deixando o falecido na gaveta frigorifico do IML. Ninguém, entre os meus conhecidos pediu credenciais a essa senhora.

Quem teria avisado essa senhora se ele não tinha documentos pessoais? O IML?

O engenheiro vivia só, não tinha carro, levava uma vida espartana e ganhava segundo me disse tempos atrás 13.400 Reais. É de se supor que tivesse uma gorda poupança. Hoje na vizinhança se comenta em perto de dois milhões de Reais.

Como ele freqüentava a Igreja  em Curitiba, muitas pessoas foram ao IML perguntar o que poderiam fazer. O IML mostrou-se um retrato do atual governo, todos informam, ou melhor, desinformam... E o corpo do Homem continua lá. No meu caso, senhor, que não sou uma criança, foi tratado mais ou menos assim:

Bom dia, os senhores trabalham aqui? Sim, o que deseja.

Quero saber o que devo fazer para liberar o corpo de um conhecido?

O senhor é parente?

Não; não sou?

Então qual o seu interesse... O senhor sabe que é o principal suspeito?

Suspeito de que, pergunto eu, o homem morreu de morte natural.

Isso é o que o senhor diz, ele pode ter sido envenenado e o senhor, se quiser assumir as conseqüências, responderá criminalmente. Melhor não se meter.

Mas alguma pessoa publica pode liberar?

Traga um pastor eles podem... Eles têm o registro do cara.

Inacreditável mas verdadeiro. Cada pessoa de nossa comunidade que foi colher informações foi tratado de maneira semelhante, irônica e irresponsável. Na ultima disseram se mais que o corpo havia sido entregue a uma Universidade e que não sabiam qual... É mole ou querem mais.

Então passei no escritório de um conceituado criminalista, Dálio Zippin, para me informar o que podíamos fazer. Ele deu dois caminhos. Porém curiosamente ao sair dali, alguém telefonou para uma das pessoas que tinha acompanhado a tal parente, dizendo que uma irmã do falecido virá do Maranhão após o Carnaval. Isso desmobilizou a estratégia proposta pelo Dr. Dálio Zippin.

Eu estou com uma estranha sensação que ai tem coisa. O Homem deixou um belo apartamento na Visconde de Guarapuava próximo ao Shopping Curitiba, tem três gavetas no Cemitério Parque Iguaçu, e esta no IML segundo as ultimas informações para ser enterrado como indigente.

Puxa, na minha infância eu me lembro do catecismo as cinco obras de misericórdia corporais:

1)      Dar de comer a quem tem fome;

2)      Dar de beber a quem tem sede;

3)      Hospedar os peregrinos;

4)      Vestir os nus;

5)      Enterrar os mortos.

Que mundo nós estamos vivendo, que governo temos em nosso estado? Que policia é essa?Que respeito pelos cidadãos eles têm?



wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.