Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NESTA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS.

Nesta altura dos acontecimentos o que eu poderia dizer sem ofender a ninguém.

NÃO CONTEM MAIS COMIGO!




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Quem leu, leu, quem não leu, não lê mais.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 11 de fevereiro de 2012


Um texto que eu jamais deveria ter escrito.

Demorei muito para escrever esse texto. O Mandamento de Deus: Honrarás Pai e Mãe me confundia, e eu nunca consegui saber se eu honrei meus pais como minha covardia e obediência, ou se os honrarei agora ao escrever esse texto rebelde.

Eu amo os meus pais. A generosidade deles permitiu que eu viesse à vida.

Meu pai era médico conceituadíssimo. Político, Diretor do Serviço de Criminologia do Presídio Central do Estado, professor universitário, 1° Psicólogo do Tribunal de Justiça, Psicotécnico da TELEPAR e do DETRAN, perito do IBC. Entre outras atividades executadas.

Em minha casa as conversas do almoço eram sempre calorosas.

Apreendia-se muito ali.

Porém um dia, meu pai defendeu uma ideologia que levou a um erro, como hoje meus irmãos estão induzindo os seus filhos, por vaidade, a erros que acabarão por corromper toda a família.

Toda criança nasce com talentos. Eu particularmente tinha um excelente desenho, uma memória invejável, uma criatividade ao contar histórias, que aos seis anos, os mais velhos da família se demoravam a ouvir minhas caçadas inventadas e meu grande avião hospital com o qual eu atendia a Amazônia. Uma criança é a esperança dos pais.

Meu pai introduziu nas conversas as ideias de Alexander S Neill, esse inglês alcoolista, homossexual e pedófilo, um monstro que criou uma escola; Sammerhill. Ali não haveria a mínima censura sexual. O homem estava na moda. Sua pedagogia atravessava fronteiras. Mas nunca, alguém teve a coragem de verificar no que deram as crianças criadas na sua metodologia.

Eu ingênuo, menino ainda, acreditei que o sexo era uma necessidade, uma  pulsão fora do racionalismo moral.

Da teoria fui à pratica.

Em menos de um mês eu já estava oferecendo um neto aos meus pais. O primeiro neto de meus pais. A minha esperança, o coroamento de minha masculinidade jovial. Fruto do amor.

O meu orgulho.

A mãe, uma polaquinha muito charmosa, pobre, moradora na casa de seus avós, numa pequena casa de madeira. Feliz e confiante nos seus dezesseis anos de idade.

Os jovens, livres dos preconceitos formais do casamento, escolhem sexualmente com maior acerto dos que escolhem tardiamente. Tudo era alvissareiro. Tudo prometia, da teoria eu fizera realidade.

Mas meus pais se reúnem. Os avós de meu filho não o queriam ver nascer. Minha mãe fez chantagens, meu pai mentiu como medico e traiu o juramento Hipocrático.

Acertaram e conduziram as coisas. Chamaram os avós maternos de meu filho. Incumbiram o Dr. Trochiminski de convencer-me da inocuidade do ato. Eu me corroia por dentro. Tudo aquilo que ouvira era mentira, ninguém assumia nada fora da teoria. Pior, muito pior, eu solidário a mãe que sofria mais do que eu, desejei e fui assistir o ato “ cirúrgico”. Foi uma curetagem realizada na Clinica do  Hamilton Azevedo, pelo seu filho. Eu testemunhei o homicídio de meu filho, da cureta para a lata de lixo. Inocente, sadio, minha esperança e esperança de sua mãe. O mais profundo de minha alma, e o maior fruto da vida de um homem havia sido rejeitado.

Daí em diante , os meus desenhos acabariam na lata do lixo, os meus poemas já não faziam sentido, as minhas tarefas pareciam vazias de sentido... já não havia em quem confiar.

Mas a minha natureza é forte. Eu nasci amoroso. Gosto do sexo e da companhia da mulher, então duas forças entraram em conflito em minha vida sem solução. Sentia-me e sinto-me ate hoje como um carro que acelera e ao mesmo tempo freia. Eu ando muito cansado.

Decepcionado.

Anos depois eu engravidei outra moça. Não contei para ninguém.

Mas no oitavo mês o pai dela me chamou. As famílias se reuniram. Ela era de família muito rica. Todos queriam.  Eu sentia que dessa eu teria o filho, a aprovação hipócrita das famílias, mas  dela não teria o amor.

Meu filho nasceu amoroso como eu, embora eu ache que ele teme me ofender e ofender sua mãe porque se sente culpado por não ter tido uma família de verdade. É um homem feito, tem profissão... Mas  como eu...terá problemas.

Por que eu escrevo isso? Por que me exponho assim? Por que exponho os meus pais dessa maneira? Porque um erro moral pode cortar pelas raízes as promessas de toda uma vida.

Hoje eu vejo o corpo mole de meus irmãos, todos políticos, com a séria questão do homossexualismo. Isso não é um brinquedo é uma atitude anti-vida. Que o falso romantismo, e o medo da opinião publica os está acovardando. Quando esse cancro entrar nas nossas casas, quando as nossas filhas ou filhos trouxerem as namoradas ou namorados, ou quando alegando bissexualidade trouxerem casais para passar o fim de semana... Já será tarde para acordar. O vicio do sexo anti-vida é tão nocivo quanto o vicio em drogas.

Todos têm direito à dignidade sim (mas  não temos o dever de suportar os seus vícios). Quem convidaria para dentro de sua casa os viciados em crack? Quem serviria maconha e cocaína no aniversario de 15 anos de sua filha? Quem em sã consciência faria isso?

Nós que durante séculos procuramos, geração-pós -geração, preservar e honrar os nossos sobrenomes, veremos tudo ruir. Quem dará o sobrenome numa parelha de dois “homens”, ou de duas “mulheres”? Quem serão os nossos netos? Filhos de quem? Que esperança vocês estão gerando?

Meus pais mataram o seu primeiro neto, e nós, nesta geração já não queremos que eles nasçam. Parece-me ainda pior.

Eu não quero lembrar aos senhores leitores às consequências de ambiente onde o homem quer ser mulher, e a mulher quer ser homem. Chamávamos a eles invertidos. Ora senhores invertam o sim pelo não, o certo pelo errado... Por favor  pensem um pouco.

Nunca será muito lembrar, sexo é o ato do encontro do sexo masculino com o feminino, o resto é erotismo. O erotismo evitando o sexo e a fertilidade virou vicio.

E o vicio não é virtude. O vicio não constrói. O vicio não gera. O vicio não perpetua a vida.

wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Conversa no ônibus.



Peguei um desse tabloides distribuídos gratuitamente e tomei o Ônibus.

Folhei o tabloide e li a seguinte manchete: Sindicância vai apurar se houve excessos da Policia Militar.

Eu nunca fui favorável a uma policia mole, amarrada em regras que a impedem de exercer o seu ofício. Não podemos ter na policia o mesmo erro que os legisladores cometeram ao proibir que pais corrijam os seus filhos. Pessoas de bem cumprirão essa lei ridícula, e os desequilibrados continuaram a surrar com violência os seus filhos, porém como resultado dessa lei estúpida a sociedade colherá no futuro uma violência cada vez maior. Crianças sem limites serão jovens rebeldes. Como diz a Sagrada Escritura em outras palavras: quem não apanha em casa ( economiza a vara) apanhará na rua.

Na minha opinião, foi o que aconteceu no Largo da Ordem.

Então eu comecei a defender a polícia em voz alta. Foi quando um senhor, entre 40 e 50 anos me disse: Doutor o problema não é esse. O senhor esta vendo esse gorducho ao lado do comandante geral. Ele foi meu vizinho. Era cabo e tinha três carros importados e uma moto de 1000 cilindradas, dessas que custam 70 mil. Um dia a Civil bateu na casa dele e tomou os carros e a moto, era fruto de descaminho e envolvimento com drogas, mas ele continuou na policia. Pouco depois matou um civil lá na região. Foi preso, mas solto em seguida e continuou na policia. Nessa ocasião os moradores do bairro queriam pegá-lo e ele se mudou de lá.

Eu disse assustado: o senhor pode provar?

Fácil ele respondeu, é só a policia voltar lá no antigo endereço do comandante dessa operação violenta da policia e nós os vizinhos daremos o nosso testemunho. E depois certamente fizeram inquéritos. Duro é ver um cara com esses antecedentes, cheio de estrelas e comandando um batalhão no centro da cidade. Isso é que irrita a gente.

Eu me calei, e pensei, denunciarei isso ao Senador Requião.

Mas ao ligar para o escritório do Requião em Curitiba, fiquei sabendo que o atual Secretário de Segurança Publica do Paraná tem sua esposa trabalhando no gabinete do Requião. Fiquei tão confuso que desisti. Afinal eu não tinha provas, era apenas uma conversa no ônibus.

Será que alguem ira investigar os antecedentes desse PM?






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Acreditam agora?

Vocês leram o texto titulado SINISTRO?  Então leiam essa materia publicada no site Cidade de Bom Jardim, PE

Gravações revelam planejamento de atos de vandalismo entre chefes grevistas
noreply@blogger.com (Lucio Mario)emCidade de Bom Jardim - PE - 14 horas atrás

Maíra Côrtes Com autorização da Justiça, foram divulgados no Jornal Nacional, da Rede Globo, desta quarta-feira (8), trechos de conversas entre chefes do movimento grevista de Policiais Militares da Bahia, entre eles, o líder Marcos Prisco. Na conversa, Prisco manda o colega "descer" para Salvador de forma urgente e fechar a BR. O colega reponde que vai depois que queimar uma viatura e duas carretas. Em outra conversa divulgada, o cabo e um dos chefes do movimento grevista do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro do ano passado, Benevenuto Daciolo, conversa sobre a PEC 300 (emenda ... mais »



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Cidadãos fora de controle.

Já que estamos falando e violência eu quero publicar pela terceira vez esse texto que eu gosto muito. Leia sem defesas e procure entender o que tento dizer. 

Segurança Pública
Existem três tipos básicos de entendidos sobre segurança publica. Os que acreditam que a educação reduz a violência e os crimes (sem se preocupar com o que se vai educar ou ensinar). Os que acreditam que a “redistribuição de rendas”, diminui a criminalidade, e finalmente os que acreditam que emprego ( ocupação) resolve os problemas de Segurança Pública.

Todos, invariavelmente não acreditam em Deus, ou se acreditam acham que Deus nada tem com a violência. Acontece que o Mal é anterior a criação dos homens, e a pratica do Mal e do Bem é uma questão religiosa.
.
Sendo assim escrevi esse texto, anteriormente publicado, para as vossas reflexões. Não é um texto facil.

CIDADÃOS FORA DE CONTROLE.
O longo processo de aprendizado pelo qual passam todos os homens e mulheres, ao qual chamamos educação, seja a formal, seja a informal é o instrumento de controle da pessoa sobre si mesma.

Coordenamos os movimentos para poder andar, mover os membros e falar. Controlamos a respiração e sutis movimentos para poder comunicar idéias. Falando, gesticulando ou escrevendo. Controlamos as fezes e urina para garantir a higiene pessoal e a convivência social. Controlamos a agressividade para a cooperação, e controlamos a sexualidade para viver com responsabilidade o amor.

Em fim, tudo, em ordem do que é verdadeiramente humano passa pela educação (educar a ação) e, portanto por um escopo de valores que dão um norte à vida humana. Retirados esses valores somos animais, por vezes ferozes, como muitos outros seres movidos apenas pelos instintos sem a razão. Violentos embora sem culpa os animais por não terem qualquer opção. Criminosos os homens por terem opção e liberdade de escolha.

Concluímos, portanto que esses valores transmitidos, seja pelos exemplos comportamentais, sejam pela ideologia transmitida, via oral como fruto da racionalidade, são como podemos verificar experimentalmente, os freios e os controles da pessoa humana sobre si mesma. São como se fossem controles internos, rédeas, que fazem com que os homens optem em agir ou não agir desse ou daquele modo; moral ou imoral.

Se os homens estão perdendo o controle sobre si, ou o controle solidário de uns para com os outros, que entendemos nesse texto como coação social positiva, o que estamos assistindo é uma crise: Uma crise de Valores.

Não que os valores morais tenham perdido a eficácia (a Moral vem de Deus), mas eles vêm sendo sistematicamente demolidos pelos homens, justamente pela não aceitação de Deus, pela sua negação; são negados sempre a partir de uma elite detentora do poder e dos privilégios da sociedade, detentores dos “meios econômicos” e de “comunicação” (a comunicação aqui é entendida como trocas humanas e a violencié uma falha da comunicação, uma falha das trocas humanas) e detentores da educação formal  hoje demolidora dos valores morais  (preparo sistemático da negação de Deus e socialização dos bens econômicos e privados). Com perseverança doentia esses meios e métodos corrompem demolindo os valore fundamentais e iniciais da pessoa humana. Ser humano é ser socialmente adequado. É, portanto tão grave a intervenção inter-meios que os homens já temem gerar a vida ( comunicação e troca); conseqüência do egoísmo, individualismo e falsa liberdade que nos é ensinada. Valores a nós impostos disfarçados como preocupação pela “Liberdade” de nossos filhos que ao fim, compreendam isso, pela otica da nova educação, não devem ser gerados para não sofrerem a vida,
Essa a violência da covardia da Educação anti vida”.

Entendo aqui que os meios de comunicação (forma de trocas humanas) não são apenas entendidos como um conjunto de instrumentos de ampliação da comunicação humana e, portanto dos desejos humanos, eles são agora também frutos do egoísmo, manipuladores uma vez que podem educar e deseducar as pessoas em seu convívio social.

A VIOLENCIA, é preciso entender, se produz na comunicação (trocas
humanas) em primeiro lugar. Hoje os meios de troca (o poder fiduciário) é o instrumento de uma revolução de violência do homem contra si mesmo e contra o próximo, uma atitude comercial da vida que afasta do homem a noção do que ele faz de certo ou de errado.

 Na verdade uma violência contra Deus numa negação sistemática de que Deus possa ter inteligência e vontade expressa e revelável aos homens (MORAL). A mentira de que o Homem é autor de si mesmo, e de seus valores é a BASE fundamental de toda a violência humana.

 Violência contra Deus em primeiro lugar e violência contra o próximo causada pela simples retirada da noção do que é certo e errado, imoral e moral, onde o homem apenas luta sem certo ou errado e se impõe e vence aos outros (violência da luta pela vida).

Aonde eu quero chegar com os argumentos acima, você estará pensando?. Estou dizendo francamente que a violência é uma conseqüência da destruição de valores espirituais inerentes a alma humana, ( contoladores internos)  portanto morais, violentados ininterruptamente por técnicas educacionais e de comunicação que corrompem gradativamente o autocontrole das pessoas (entregando as pessoas aos seus impulsos (há dois tipos de impulso, destrutivos e amorosos) diminuindo assim o controle sobre os seus impulsos e por conseqüência diminuindo o controle sobre si e o convívio social.

 O combate ao controle social positivo e solidário (o controle de uns sobre os outros) é um erro, porque é um combate à educação moral na sua essência. Em nome de uma rebeldia libertaria aos controles sociais, entendido em dado momento como excessivos (os controles sociais só são excessivos quando se afastam da moral), rígidos e doentios (consuetudinários) e ate patogênicos, atacam e atacam irresponsavelmente os fundamentos da sociedade humana, que começa como conseqüência a se decompor em violência pela violência (vencer o outro ainda que pela sua morte) que já não aparece como defesa do individuo, mas como um fim em si mesmo (violência pela violência) uma libertação das amarras.

 Violência gradativamente crescente e incontrolável, pois em primeiro lugar ela atinge os valores de controle social, pois ela, para ser coibida na sua manifestação mais radical precisa de violência. Já não pode contar com os valores que destruiu. Já não há, na alma dos homens, os valores de controle que lhes permitiriam o adequado controle pessoal e permitiriam a sua reintegração.social.

Se a sociedade quer recuperar alguma paz social deverá cessar esse constante ataque aos valores morais ordenadores.

leiam o livro: " O Direito da Moral" do desembargador Italo Galli.
wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Aeroporto Municipal de Paranaguá.



O aeroporto de Paranaguá é estratégico, tanto para os negócios portuários, como para o Turismo. Ele já sofreu diversas interversões por parte do governo do estado, todavia encontra-se, mais uma vez, completamente abandonado. Tive o trabalho de ir fotografá-lo, para mostrar ao leitor o péssimo estado em que se encontra mesmo depois da ultima reforma.

Os parnanguaras dizem que ninguém usa o aeroporto, e que aquela área deveria ser destinada a construção civil para oferta de moradias. Visão curta, pobre, atendendo interesses de empresários locais.

De fato, há um projeto de retirar o aeroporto do município de Paranaguá transferindo-o para Pontal do Paraná, mas esse novo projeto também dependeria da viabilidade do Porto de Pontal, que a meu ver deveria ser Porto Turístico. Mas enquanto essas coisas não se resolvem, temos uma realidade, um aeroporto abandonado, e uma área que se liberada fosse, deveria atender em primeiro lugar aos interesses do Porto de Paranaguá, que é à base da vida econômica daquela cidade.

Um cidadão ligado a administração municipal chegou a me dizer o seguinte: “o governador quer que o município gaste na manutenção do aeroporto, pague vigias, só para ele descer aqui duas ou três vezes ao ano.” Incrível a falta de visão desse administrador.

O aeroporto deve interessar a cidade, ao porto, aos operadores portuários, à Segurança Publica, e ao novo terminal para navios de Turismo.

O que não se pergunta, é: Por que, não se usa o aeroporto de Paranaguá?

Um avião é um patrimônio caro, quanto maior e mais seguro, como os utilizados em linhas comerciais, maior seu valor patrimonial e mais necessidades de segurança têm, pois carregam muitas vidas em vôos freqüentes.

Paranaguá não tem hangares, portanto, avião privado, ou de uso comercial empresarial, no seu tempo de permanência, fica exposto ao tempo e a maresia. Nem mesmo vigias há no aeroporto de Paranaguá.  Aviões expostos ao tempo, largados nas pistas estão ao alcance de vândalos e de crianças curiosas.  Equipamentos de segurança de voo do avião (Pitot) podem ser avariados por crianças e vândalos. Não há abastecimento. Não há destacamento de combate ao fogo. Não há torre nem Auxílio Rádio. A noite se há iluminação de pista e sinalização fica apagada.  Podem-se ver animais na pista, pois os alambrados estão rompidos. A sala de recepção não tem assentos, bancos ou serviços... Portanto como esperar o uso freqüente de uma pista nestas condições. Não há oficina mecânica ou mecânico, nem sinalizadores de pista para taxiamento das aeronaves estacionamento, ou seja, carência de tudo que diga respeito à segurança. Sequer existe uma biruta para um avião pequeno saber em que direção sopra o vento ao nível do pouso.



Soluções?

Espaço há. Onde hoje existe uma pista de MotoCross, poder-se- ia construir um grande e moderno hangar. Isso permitiria a permanência, o pernoite seguro, e alguns serviços na aeronave. Isso também poderia viabilizar um aeroclube. Uma oficina de serviços e estrutura de abastecimento seguro é fundamental. E um pequeno trator para manobras. Incrível é que esse abandono esta ao lado de um destacamento da Policia Militar (e um depósito de veículos apreendidos nos acidentes de transito no município de Paranaguá)

Eu me pergunto: esses militares não poderiam estar envolvidos, na segurança do aeroporto municipal? Um Corpo de Bombeiros Comunitário, com sua presença viva, não atenderia a segurança do vôo e a manutenção da pista? Ou não?

Assim na outra margem da pista, um futuro posto de abastecimento, que de um lado atenderia automóveis, e do outro as aeronaves, alguns dos serviços necessários ás aeronaves, com seus combustíveis e cuidados característicos.

A torre mirante de Paranaguá, tão falada e nunca construída, que serviria para sinalização e segurança portuária, poderia também atender o controle de vôo. Isso apenas para vincular os interesses comuns do Porto (num período de baixo uso da pista) com a integração de transportes, marítimo, aéreo, ferroviário e rodoviário. O porto deveria ter interesse na melhoria do aeroporto de Paranaguá e lhe destinar recursos. (O pedágio, por contrato, como pequeno remédio aos seus abusos) deveria destinar verbas previstas em lei para a manutenção do aeroporto, por exemplo.

Um posto de Bombeiros Comunitários, instalado na linha marginal entre a avenida de acesso, e o espaço do aeroporto, no mesmo modelo do posto de combustíveis, com interface dupla, atendendo a pista e a comunidade, faria o atendimento comunitário, e o atendimento de proteção ao vôo.

Bem, já começamos a ter um delineamento de um aeroporto de verdade. Os detalhes, necessariamente apresentados ao Ministério da Aeronáutica (DAC) naquilo que diz respeito às normas de segurança de vôo, uso e condução de aeronaves, sinalização e equipamentos, e controle de mercadorias (alfândega) completariam o quadro, oferecendo a Paranaguá mais essa infra-estruturar de desenvolvimento e integração comercial e turística.

O que não pode é ficar abandonado, em mãos de pessoas que nada entendem das possibilidades da aviação privada e comercial, nem ao menos estão interessadas no desenvolvimento do estado do Paraná. Quem sabe, por ser área de fronteira marítima, de interesse à segurança nacional, ele não possa ser federalizado? Afinal ninguém sabe se pequenas avionetas, dessem ali para apanhar pequenas quantidades de drogas, por exemplo, que desembarquem ou embarquem nos navios.

Uma pista de pouso litorânea do maior exportador de grãos do país; e às margens de um dos mais importantes portos marítimos do Brasil, jaz abandonada, para que “usuários” esporádicos façam dela uso para pouso críticos, sem controle, segurança ou policiamento.

Porém, não se culpe apenas a imprevidência do poder publico municipal, pois foram os parnanguaras, sim os cidadãos de Paranaguá que foram lá, quebrar os vidros, romper os alambrados, roubar os bancos, as portas, o alumínio. Paranaguá tem boas rádios, tem ate televisão, nada impede que ensinem à população da cidade a importância de se ter um aeroporto em condições de funcionamento, pois, são, apenas para lembrar, nos muitos acidentes graves que ao longo dos anos ocorreram em Paranaguá, foi por aquela pista que o socorro mais rápido veio, e sempre pelos ares. Agrdem fotos.

wallacereq@gmail.com.














Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
´Má fé pública.

Com essa foto retocada, onde não podemos ver nenhum sinal da passagem do Governo Requião que construiu esse Hospital de 10.000 metros quadrados em Francisco Beltrão, Paraná, Brasil, o atual secretario de Saúde tenta, sem fazer referencia que esse hospital não existia, dizer que ele tem problemas de infra-estrutura e contratações provisórias. Que coisa, eles ganharam as eleições para que? Para fazer funcionar aquilo que acabavam de herdar. Um hospital inaugurado no ultimo mês do Governo Requião, passou ainda pela mão do Governo Pessuti ( as pessoas parecem ter esquecido que o Pessuti assumiu o Governo por um ano, não poderia estar funcionando em sua plena capacidade.E tudo indica não estara em su plena capacidade ate o final do atual governo. Assim, eu vejo má fé pública do Secretário de Saúde, pois um tal pensamento e uma tal afirmação mostram todo o despreparo desse privatista da Saúde.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
QUERO ALUGAR MINHA CANETA.




Você pensou que eu iria me tornar um mercenário, como muitos por ai. Não eu não quero ganhar 15000 para defender o " bispo" Macedo, nem 0,30 centavos a hora para tornar o Alexandre Curi um grande homem. Não é isso.. É que com o uso do computador minha caneta foi esquecida. Ela esta se sentindo inútil. Se alguém me der 0,25 centavos por dia....Ela estará alugada.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Violência e Frustração.

A sociedade precisa se debruçar sobre esse assunto.

Eu não vou escrever um tratado sobre a frustração e sobre os muitos nomes que as diversas correntes em psicologia deram a esse fenômeno. Basta um pouco de bom senso para compreender o que direi aqui.

Todos já viram uma criança birrenta. O que falta a uma criança birrenta é a resistência a frustração, ou seja, certa dose de autodomínio. Crianças birrentas não aceitam o não, ou seja, não aceitam limites. Esse típico comportamento infantil faz o adulto tirano e violento. Ele não desenvolveu a resistência a frustração.

O adulto violento e a criança birrenta vivem os fins e desprezam os meios de obter.

Agora tem outra face da moeda. A excessiva imposição de limites impõe ao individuo duas atitudes. A depressão ou autodestruição, ou a reação de rebeldia violenta e auto preservação.

Alguns animais quando acuados em um canto reagem de maneira distintas, se entregam e se urinam de medo... Ou na outra reação reagem com violência assustadora. Tentem acuar um rato em um canto. O animalzinho se enche de gritos dentes e expressões assustadoras. Ele reage pela auto preservação.

Mas o importante de sabermos é como a sociedade esta trabalhando as questões dos limites. Está claro para todos que já atenderam drogados,, alcoolistas, notaram que eles têm baixíssimo grau de resistência a frustração. Eles fogem da frustração pela droga, no entanto são como todos os seres vivos candidatos a ações violentas de auto-preservação.

Então, já dissemos em outro artigo, que educar-se é educar a ação, é controlar-se. No foro intimo é a livre aceitação de princípios morais (Morus= comportamento deduzidos dos Mandamentos de Deus).

Então a questão fundamental é perguntar-nos: Como a Sociedade esta frustrando e ou satisfazendo os desejos humanos? Onde esta o equilíbrio? Nessa descoberta estará a minimização da violência.

Aparentemente, como a sociedade perdeu sua base natural, ela se propõe a uma licença em sociedade, o que é que propor a liberdade sem limites. O mínimo bom senso nos permite compreender que é impossível que todos façam o que querem, ou o que gostam.

Assim, por exemplo, quando uma rádio durante todo o dia coloca na cabeça do jovem uma palavra de ordem como: “Mundo Livre”, e completa: "Todos concordam que é muito melhor a vida sem limites", estão propondo a licença na sociedade, está (consciente ou inconscientemente) formando crianças birrentas e adultos licenciosos com baixa resistência a frustração. O paradigma tem solução matemática e tal atitude produzirá certamente a violência.

Nossa sociedade é uma sociedade de fins (comercio), mas não oferece os meios. Ou seja, temos que consumir sem parar... Mas ninguém nos diz como obter os meios lícitos para realizar esse paradigma. Alguém dirá: trabalhar. Não essa palavra é usada para a escravidão humana. Ela esta vazia de conteúdo, ela não nos fala de como realizar a satisfação qualitativa de necessidades, nem nos diz como controlar a frustração. Todos, ou quase todos trabalham por dinheiro, mas esse dinheiro não é muitas vezes suficiente para as necessidades básicas, muito menos para remediar a frustração de viver num apelo constante para um consumo inatingível.

Não vou desenvolver, mas podemos notar que a sociedade acua os indivíduos com suas dividas ( e comportamentos), ao mesmo tempo em que lhes diz: não há limites, não há fronteiras, não há moral... Você pode você pode, você pode.

E as pessoas se frustram para reagir em consequencia de dois modos básicos; Com violência ou com auto violência. Tirando dos outros à força, ou violentando-se a si mesmos.

E por que não queremos parar. Porque se eu paro eu penso, e se eu penso eu choro diz a canção. A sociedade não quer chorar os próprios erros. Os que se sentem acuados constroem muralhas para se proteger dos que se sentem acuados por não possuir. Os que têm tudo se drogam porque não encontraram no ter a realização mais profunda do seu ser. Os que não têm se drogam para suportar a cruel batalha das ruas e ai também não encontram a razão de ser. Desculpem... Mas a Sociedade de hoje e de ontem, desde muito deixou de se preocupar com Deus... Não esse deus do comercio, da compra de santidade, poder e gloria, mas do Deus que nos dava limites razoáveis e válvulas de escape para crescermos nos educando mutuamente no Amor. Mas Deus não existe e, portanto, tudo se pode, inclusive matar, roubar, violentar. E por dinheiro. Pois o que fazemos na rua, faremos também nos presídios. O preso não perde a liberdade porque a liberdade não existe, é uma fantasia dessa sociedade hipócrita e mentirosa. Se você não tem bom comportamento no Grande Presídio ( O mundo livre), você perde a “liberdade" e vai cumprir pena para um Pequeno Presídio. A diferença é que no Grande Presídio todos devem supri o seu sutento, nos pequenos os prisioneiros do Grande Presidio mantém o sustento daqueles que ousaram violar a ordem do Grande e frustrante Presidio que é a Sociedade sem Deus. 
Como conSertar? Querem saber? Eu estou precisando alugar a minha caneta.

wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Inacreditável.

Dia sete de Janeiro deste ano, o engenheiro maranhense Carlos Beleza da Cruz, 78 anos faleceu no corredor do prédio em que morava. Trazia as compras do supermercado, donde se conclui que portava dinheiro e documentos. Foi encontrado pela vizinha que chamou o porteiro. Na seqüência o SIATE, e este a policia. Seu corpo foi levado ao Instituto Medico Legal onde esta até hoje .

Curioso é que dizem que foi encontrado sem documentos pessoais. Mais curioso ainda é que alguém chamou uma parente, moradora em São Jose dos Campos , São Paulo, que veio, vasculhou seu apartamento, e partiu deixando o falecido na gaveta frigorifico do IML. Ninguém, entre os meus conhecidos pediu credenciais a essa senhora.

Quem teria avisado essa senhora se ele não tinha documentos pessoais? O IML?

O engenheiro vivia só, não tinha carro, levava uma vida espartana e ganhava segundo me disse tempos atrás 13.400 Reais. É de se supor que tivesse uma gorda poupança. Hoje na vizinhança se comenta em perto de dois milhões de Reais.

Como ele freqüentava a Igreja  em Curitiba, muitas pessoas foram ao IML perguntar o que poderiam fazer. O IML mostrou-se um retrato do atual governo, todos informam, ou melhor, desinformam... E o corpo do Homem continua lá. No meu caso, senhor, que não sou uma criança, foi tratado mais ou menos assim:

Bom dia, os senhores trabalham aqui? Sim, o que deseja.

Quero saber o que devo fazer para liberar o corpo de um conhecido?

O senhor é parente?

Não; não sou?

Então qual o seu interesse... O senhor sabe que é o principal suspeito?

Suspeito de que, pergunto eu, o homem morreu de morte natural.

Isso é o que o senhor diz, ele pode ter sido envenenado e o senhor, se quiser assumir as conseqüências, responderá criminalmente. Melhor não se meter.

Mas alguma pessoa publica pode liberar?

Traga um pastor eles podem... Eles têm o registro do cara.

Inacreditável mas verdadeiro. Cada pessoa de nossa comunidade que foi colher informações foi tratado de maneira semelhante, irônica e irresponsável. Na ultima disseram se mais que o corpo havia sido entregue a uma Universidade e que não sabiam qual... É mole ou querem mais.

Então passei no escritório de um conceituado criminalista, Dálio Zippin, para me informar o que podíamos fazer. Ele deu dois caminhos. Porém curiosamente ao sair dali, alguém telefonou para uma das pessoas que tinha acompanhado a tal parente, dizendo que uma irmã do falecido virá do Maranhão após o Carnaval. Isso desmobilizou a estratégia proposta pelo Dr. Dálio Zippin.

Eu estou com uma estranha sensação que ai tem coisa. O Homem deixou um belo apartamento na Visconde de Guarapuava próximo ao Shopping Curitiba, tem três gavetas no Cemitério Parque Iguaçu, e esta no IML segundo as ultimas informações para ser enterrado como indigente.

Puxa, na minha infância eu me lembro do catecismo as cinco obras de misericórdia corporais:

1)      Dar de comer a quem tem fome;

2)      Dar de beber a quem tem sede;

3)      Hospedar os peregrinos;

4)      Vestir os nus;

5)      Enterrar os mortos.

Que mundo nós estamos vivendo, que governo temos em nosso estado? Que policia é essa?Que respeito pelos cidadãos eles têm?



wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Uma teologia de final de semana


Uma teologia de final de semana.

Todos querem o bem. Um pouco de conforto, um pouco de poder de realizar minimamente seus sonhos, alguma dignidade e o sentimento de pertença.

Mas se o BEM, verdadeiro, é Deus, percebemos que poucos se interessam por Ele.

Muitos querem um Deus invisível, que se molde a tudo, e que   todos os valores se ajustem a Ele.
Dificuldade de aceitar o Deus Carne, limitado por desejo próprio.

Um mundo livre é uma mentira. Somente Deus é livre. Mas Deus encarnado assume os limites humanos para que o homem recupere a sua saúde mental. A vida tem limites.

O homem é um ser engraçado, ele precisa perder para compreender o valor das coisas. Tome-se, por exemplo, a comida, a água e o ar, os homens terão a tendência a dar valor a comida e água, e negligenciarão o ar. No entanto podemos passar semanas sem comer, dias sem beber e minutos sem respirar. Ou seja, se nos falta o ar percebe-se que esse elemento invisível, inodoro, sempre presente e gratuito (com o resgate de carbono já estão quantificando o valor comercial do ar, e isso é só o começo) é um dom dos mais necessários para a nossa vida.

O Bem verdadeiro é como o ar, esta presente, mas parece fugir da mente humana. É absolutamente necessário para a alma humana, mas agimos como se não fosse. Do mesmo modo que fazemos com o ar. Substituímos o BEM, que é Deus, por bens acessórios. Foge-nos da consciencia o quanto necessirtamos do BEM, portanto de Deus.

Como o homem sente a perda de um olho, não é?. Como sente a perda de um braço. Portanto nos parece que perder acorda o homem para a mais dura e cruel realidade. Poucos homens pensam no que é a perda de Deus.

Em vida e pós a morte.

Digamos que um homem tinha uma boa esposa. Trabalhadora e ordenada. Generosa para lhe dar muitos filhos. Fogosa para não negar-se... Quando ele queria e quando não queria. Boa mãe.  Amiga paciente. Mas achou que a felicidade não estava ali. Tudo aquilo lhe parecia gratuito, natural como o ar. Encasquetou que a felicidade estava em uma garrafa de bebida... E quiçá naquele encontro com os amigos de copo. Voltava imundo, vomitado, e a esposas pacientemente o colocava em pé.

Mas ninguém resiste por muito tempo tamanha cruz. Um dia a mulher se foi com os filhos. A casa ruiu numa bagunça sem fim. Já não havia quem o levantasse ou o banhasse. Os amigos de copo nada fariam por ele. Ai, num repente, ele viu o que perdera. Ele perdera o bem, a riqueza de se ter uma boa companheira.

Fazemos isso com Deus. Fazemos isso com Deus o tempo todo. Fazemos isso com o ar que respiramos, e cremos que eles, Deus e o Ar estão lá para nos servir a qualquer preço e a qualquer custo. Nunca pensamos que o ar possa nos faltar. Nunca pensamos que Deus possa nos abandonar.

Mas Deus se retirou da presença de Satanás, e poderá sim se retira da presença do relapso renitente. Não, você dirá; Deus nunca desiste, ele estar a nossa espera, é perfeito e não tem a mesquinhez humana. Não foi isso que Deus encarnado nos veio mostrar. Deus homem veio nos curar da presunção de que os limites estão aí para serem quebrados, num mundo livre. Muito pelo contrario, ele veio nos pedir para atentarmos para os limites da vida. Podemos perder os dons, a saúde, a vida e podemos perder a Deus para sempre. Isso significa que podemos perder o Bem para sempre.

Eu digo isso porque eu ando namorando a MORTE. Algum bem eu devo ter transmitido nessa vida, e com a perda da vida, acredito estes bem podem desaparecer comigo, como a mulher do amigo alcoolista levou consigo todo o bem que fazia a ele.

Aparentemente a morte individual não é tão importante quanto o desaparecimento das águas, do ar e da comida... Mas só aparentemente.

O Deus encarnado sofreu o limite da carne, da injustiça e do mal. Seus mais próximos amigos e contemporâneos como João Batista, Paulo, Pedro sofreram como muitos milhares de seguidores a morte cruel... Imposta por aqueles que matam para  serem livres de Deus Limite num MUNDO LIVRE. Trocaram o Bem, por uma garrafa de pinga. A saúde por uma pedra de Crack ou Cocaina. A Verdade por uma ilusão, e a querem impor pela força os seus erros.
O Mundo Livre é o grito de Satanás.
wallacereq@gmail.com






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Sinistro.

A sociedade costuma pensar que a degradação e corrupção de seus valores só estariam acontecendo, digamos numa população marginal. Assim, vemos pela imprensa que o Crime Organizado parece ser a grande sombra da “Sociedade Brasileira”.

É possível que estejamos todos enganados. Para os próximos anos o grande problema social será ,no Brasil, as policias militares em primeiro lugar, e as civis num segundo momento.

Eu tenho grandes amigos graduados na Policia Militar de Paraná. Dois deles foram comandantes gerais. Outros envergam a patente de coronéis, tenentes coronéis, majores, capitães e até sargentos * estes últimos sempre os melhores.

A sensibilidade desses comandantes já esta em alerta para o problema crescente de insubordinação... E, lamentavelmente, certo grau de permeabilidade do relativismo dos valores assim como do crescimento dos desvios de conduta.

O que a sociedade não esta querendo ver, é que somados apenas os quatro estados do sul do Brasil, temos um contingente de mais de 100.000 homens armados e equipados (faltariam contar ainda o contingente de mais 23 estados do Brasil). Disse cem mil homens. Destes, um bom percentual tem experiência no combate, ou seja, batismo de fogo, e equipamento para o combate urbano, comunicação e agilidade que supera em muito o do Exercito Brasileiro.

Com as greves (inconstitucionais) e a falta de firmeza do governo da União, esse contingente armado começa a perceber a sua força revolucionaria. Nascida de movimentos entre soldados, ou insuflada por oficiais, nós temos dentro do país, maior numero de policiais Brasileiros do que nas Forças Armadas

Na insubordinação das forças policiais militares, quem as conteria? Que autoridade?

Cada dia é mais freqüente o envolvimento de oficiais com o descaminho. A Morte do Major Prochaski, pelos seus próprios comandados é um exemplo gritante. As Greves de policiais em todo o país são um sintoma insofismável. O Brasil teve antecedentes históricos de revoluções iniciadas e apoiadas pelas Policias Militares. Julio Prestes, por Exemplo, e sua revolução em São Paulo. Todavia na década de 20 e 30 do século passado, os valores morais e ideológicos eram bastante estáveis. Hoje, um comandante carismático, pode, acobertando fontes lucrativas do descaminho, criar um discurso socialmente aceito, e combater pelas armas o poder constituído, seja o dos estados federados, seja o do Estado Brasileiro. Quem os conterá?

As Tradicionais Forças Armadas Brasileiras não subestimem, se há diferenças no equipamento em favor do exercito marinha e aeronáutica... Sobra experiência no combate aos milicianos da policias, que enfrentarão jovens de dezoito anos, digamos bem despreparados para a guerrilha urbana.

Eu escrevo esse texto, pois estou desinformado das estratégias militares no Brasil. Mas o que vejo pela imprensa é alarmante. Quem deu as policias o direito de Greve?

Uma tendência pela corrupção dos valores, do trafico e uso de drogas, pode unir a população carcerária do Brasil e as Policias Militares para a tomada do Poder.

Agrava-se o fato, absurdo, do desarmamento da população brasileira. O cidadão de bem, sobrevive ao meio de um combate armado que se multiplica assustadoramente e não tem força e poder de fogo para reagir ou apenas para garantir os seus direitos.

Pensem nisso senhores Generais. Um Coronel de Policia comanda 17 000 homens, e um general 6000.

Não podemos subestimar o que esta acontecendo no país. A concorrente manifestação das populações exigindo a participação das Forças Militares na solução de conflitos com o CRIME ORGANIZADO prova insofismavelmente o descrédito das populações nas suas policias, e o envolvimento das mesmas com o crime. Se essa não é uma verdade generalizada hoje, em 10 anos, se os fatos continuarem nessa tendência é o que veremos no país.

Então vamos recorrer às forças estrangeiras, e assinar de vez em baixo de nossa declaração de incompetência como nação... Entregaremos o ouro... No sentido concreto e simbólico, a algum poder estrangeiro? É o que eles mais querem.

Eu ouso mesmo a considerar que estes estados de coisas são arquitetados fora de nossas fronteiras e introduzidos na nação pelas chamadas irmandades livres.

Wallacereq@gmail.com.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A ADVOGADA E O SURDO-MUDO ( Piada)


Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.
O contador era surdo-mudo, por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.

O chefão perguntou ao contador:

- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
A advogada traduziu para o chefão:
- Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo!
A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro!
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta!
O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
A advogada respondeu:
- Ele disse que não tem medo de Viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho, seu Corno!!!

Colaboração da leitora Maristela Della Giacomma

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Balança da INJUSTIÇA.

A Balança da injustiça.
Foi uma de minhas amigas monjas que me chamou a atenção para o que vinha acontecendo com meus Blogs. Ela tem uma complexa teoria sobre a balança da injustiça, da qual, eu, com humildade, dentro daquilo que entendi, procurei construir esse texto sem o qual os leitores não poderão entender o que vem acontecendo em nossos Blogs.
Vamos dizer que o Bem tenha alguma densidade, peso, realidade. Se eu coloco em um prato da balança cada vez mais o BEM, ele pesa, afunda, elevando o outro prato. Ora o Bem assim eleva o MAL, glorifica o Mal, torna-o mais leve que.
Eu desde muito me apeguei à tese de que precisávamos construir o Bem, e ai estava o meu erro. O Bem não precisa da construção dos Homens. O BEM é DEUS.
Todavia, ela, amonja, como exemplo me disse: As pessoas mais íntimas certamente conhecem os defeitos de seus irmãos. Quando você ignora esses defeitos, você cria um personagem ideal, uma fantasia. Você idealiza a realidade. Então para quem lê, e te conhece, você passa por ingênuo, ou no mínimo, como uma pessoa desligada da realidade. E completou: O mundo não precisa de super-heróis, ou super-vilões, o mundo precisa da verdade.
Nesse sentido a balança não é uma balança de justiça, mas de injustiça.
Eu concluo que precisaria colocar no Prato do Mal, um pouco mais de coisas, pois ele estava vazio. Quando ele estiver cheio e mais pesado que o BEM, ele erguerá o bem e o glorificará, ou seja, o Mal se tornará tão pesado que o BEM, ao subir seja desejado e procurado como alivio e como algo mais leve que o mal. Portanto quando você purifica a balança, colocando somente o Bem, ele se torna pesado (pois as pessoas são más na sua inclinação) e tendem a glorificar o Mal. Que como dissemos lhes parecerá ilusoriamente mais leve.
Então eu decidi descer do pedestal e tornar o nosso Blog mais próximo, mais real, mais verdadeiro, para que as pessoas reconheçam melhor o mal e não o desejem.
Ora, me disse a monja: Se um homem vai ao espelho mágico, aquele em que a bruxa se via como a mulher mais linda, e não vê uma mancha de tinta em seu rosto, ele se julga perfeito, ate que alguém lhe diga: Você tem uma mancha no rosto. Se ninguém avisa ele pensa estar perfeito.
Assim o caso daquele conto em que um menino na sua inocência disse: O REI ESTA NU. Ora o rei precisou desse alerta para se enxergar. Se você quer ajudar uma pessoa a se aperfeiçoar, não lhe cubra de elogios e adulações. Mostre-lhe como ele é.
Vejamos, se Jesus é o BEM encarnado, logo vemos que muitos rejeitam o Bem.
A Sagrada Escritura nos diz que muitos serão só chamados, e poucos os escolhidos, donde podemos perceber que muita gente boa se perderá.
Mas Jesus, nos diz o Novo Testamento, veio para salvar os doentes, não os sãos, portanto não veio especificamente para confirmar os bons, mas para curar os maus.
Assim estaremos introduzindo em nossos Blogs a Miséria Humana, de modo que nós e nossos leitores não percamos de vista que o objetivo principal é glorificar o BEM, revelando o MAL.
Fazer desejar a perfeição, revelando a imperfeição.
Obrigado.
wallacereq@gmail.com.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Coincidencia, a origem nos ,diz de coisas que convergem para o mesmo ponto.

Coincidências?

Ao abrir o portão de minha casa pela manhã deparei-me com um sujeito simpático. Diz ele: Bom dia senhor Wallace de Mello e Silva. Respondi: desculpe, quem é essa pessoa? Disse ele: O senhor. Eu olhei bem para ele para lhe medir a segurança e retruquei: O senhor esta enganado, eu conheço o senhor Wallace, mas não sou eu. Ele vacilou. E tentou novamente: Trabalhei com o Mauricio Requião e fui demitido. Sou jornalista... Nunca falei com ele sobre isso... Acho que ele é uma pessoa boa... Não é?

Respondo: desculpe não conheço.

Ele insistiu: eu denunciei a Alexandra Gil, coisas horríveis eu vi dessa moça no comando da Fera. Eu não podia concordar com aquilo... Fui demitido.

Calei-me.

Ele tentou novamente: E essa do Greca, de cãozinho do Lerner... Secretário e chefe de gabinete do Lerner... Ministro escandaloso do FHC agora é o amor preferido do Requião... Eles estão loucos?

Calei-me

E o Algacir Túlio, aquele vida torta... Nós perdemos a eleição naqueles doze dias pela traição do Algacir... E o cara ocupou cargos importantes na administração do PMDB... E querem que a gente engula.

Então eu pergunte: E você acha que o governo que está ai é melhor?

Ele disse: Não é?

Eu ia responder quando chegou uma pessoa que guarda o carro em minha garagem, e com ela outras pessoas incluindo o entregador de Sedex. O Jornalista que não disse o seu nome, pediu licença e saiu. Eu ainda disse: Amigo se encontrar o Wallace da um abraço nele, por favor.

O que eles pensam que eu vou fazer o jogo deles?





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Roupa suja se lava em casa.

Mas isso só vale para quem tem casa, não é?

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Camuflando a VERDADE.

Eu sou tão idiota, que muitas fezes camuflei a verdade para proteger meus irmãos.
Veja essa: Quando uma pessoa razoavelmente inteligente percebia que havia algo de errado no relacionamento com os irmãos eu saia com essa; Amigo eu sou como o pneu de socorro, isolado no porta malas, mas pronto para substituir aquele que fura ou estoura. Assim eu procurava afastar a curiosidade daqueles que percebiam que eu era desprezado embora  todos, nessas campanhas, testemunhassem que eu dava tudo de mim pelo sucesso das empreitadas familiares.
Mas os irmão me faziam  a desfeita; Ele é meio doido,  etc e tal E o idiota defendendo essas pessoas até as vias de fato. Que tolo eu fui.

Fique bem claro, no entanto, que isso não desmerece a obra administrativa de meus irmãos.... mas eles já começam a pagar o preço de previligiar pessoas erradas.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Atenção

PROCUREM O TEXTO HETEROFÓBICOS X HOMOFÓBICOS NESSE BLOG



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A partilha do Bolo ( texto ridículo).. mas verdadeiro.

A partilha do bolo.

Vamos dizer que os resultados da política se comparem a um bolo de aniversário. Todos os membros da família trabalharam para realizar a festa. Chegada à hora de partir o bolo, alguns tomaram para si cinco pedaços, outros sete, outros três, mas todos se fartaram de delicioso bolo. Não se trata apenas de negócios, mas de prestigio, influencia, poder e a deliciosa sensação (embora falsa) que se é amado.

Mas falta alguém? Sim o Tio Laranja, esse sempre duro, fora dos esquemas, por motivos vários (não usa jatos, por exemplo) chegava atrasado às reuniões de gloria.Ou apenas não comparecia.
Vamos nos encontrar em Foz. Eu olhava para meu cofrinho e o porquinho piscava para mim dizendo: temos o suficiente para pegar o onibus Capão da Imbuia. He ,he ,he.

Mas como dividir com esse pateta o bolo? Um homem contrário ao aborto. Um homem contra a união civil de homossexuais. Um homem avesso aos falsos amigos e mentirosos de plantão. Um homem sempre pronto a ajudar sem nunca pensar em dinheiro... Que saco... E ainda defende a Igreja Católica pela qual professa a sua fé.

Mas uma criança inocente correu avisar: O Tio "Lalanja" chegou. Então os poderosos membros do clã coçaram os bolsos e reunindo 25 centavos deram ao menino; Diz a ele que vá comer uma Maria Mole lá no seu Caiado. E isso nos últimos trinta anos.

Pois é, e me perguntam por que me desinteressei da vida, da saúde, etc. Se os nossos mais íntimos nos tratam assim... Imaginem os nossos inimigos.

E diziam entre si: Esse Wallace não quer nada com nada.

Não te parece a História do Pedro Collor de Mello?


A VERDADE DEVE SER DITA!





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

RIR DE SI MESMO

Eu sou um idiota. E daí?

Alguém me chamou de idiota. Nenhuma ofensa nisso. Poucas vezes vi alguém tão sensível, sábio, exato em sua definição e verdadeiro na sua conclusão como esse amigo anônimo. Eu também acho isso. O Google Analytcs também acha. Um cara que depois de três anos de trabalho, mais de mil e trezentos textos em nove blogs, conseguiu  cair de 82% de taxa de rejeição para 71%, só pode ser um idiota. Um homem que trabalha duro, e estuda, para fazer de graça um Blog que é lido por muito poucos que o rejeitam é sem duvida um idiota. Que tem oportunidade de ganhar dinheiro com o Blog e a despreza, é um idiota. Um homem que persevera por uma mulher 30 anos, e no fim descobre que ele não enxergar um palmo diante do nariz, só pode ser um idiota. Mas não é isso que importa, isso é opinião alheia, o que importa é a minha opinião sobre mim, e a minha opinião é: Eu sou um Idiota, e daí?

O Idiota se sente inferiorizado, como se fora um vermezinho no comando de um grande robô, com aparência humana, pelo qual ele tem domínio imperfeito. Um boneco vazio de alma, de vida, de vitalidade, comandado por um pilotinho humilhado, que não sabe fazer com seu corpo, nem tem do espaço exterior uma interpretação correta, portanto está inabilitado para a solução de seus problemas, e às vezes não percebe os problemas, o que o torna dependente das circunstâncias. Esse vermezinho é um ator, ele imita os gestos humanos, os sentimentos humanos, mas sente o vazio de seu boneco, a distância entre ele e seu corpo. Por isso ele é chamado de ide+ota, ou seja, uma idéia, um esboço mínimo, uma mente ínfima. Perdido num corpanzil enorme e aparentemente humano.

Porém quando ele se compara ele se agiganta. É melhor que um passarinho, mais sábio que um macaco, mais forte que um elefante, mais importante que as baleias. Disse importante, pois, por nenhum desses bichinhos Jesus deu seu sangue redentor, e por esses vermezinhos prisioneiros de seus robôs, sim, seja pela aparência humana, seja em respeito ao verme que sobrevive neles, somos e fomos dignos da redenção. Isso nos agiganta.

Pense comigo, sujeito lúcido e super dotado, e acompanhe meu raciocínio idiota. Se não conseguiu vê-lo, use uma lupa, algo que torne a minha pequenez visível e minha voz audível.

Suponha que eu seja inglês. Desembarco em uma ilha habitada por gente estranha com uma língua nunca ouvida por mim. Derrepente ouço um som familiar, a língua inglesa. Isso, para mim, é como uma luz que se ascende na caverna escura de minha alma. Percebo de imediato se é um escocês ou britânico, canadense, ou estadunidense, variações sobre o mesmo tema, pois o que importa é a esperança de ser entendido, ouvido, aceito. Agora suponha que você é um idiota (Deus o livre disso) e desembarca em uma ilha de pessoas estranhas. Se houver um único idiota nela, você o reconhecerá a distância, ele brilhara diante de seus olhos, você o reconhecerá. Mas, meu amigo as línguas todas tem uma fonte comum, e em todas elas há semelhanças sonoras e escritas, portanto para um idiota, como eu, se tornara clara todas às idiotices ditas, sentidas, agidas nesse mundo dos que se consideram não idiotas. Compreende isso?

 Eu gostaria de ser diferente, mas não posso livra-me de minha condição. Dos idiotas deve se esperar bem pouco, pois somos treináveis, não educáveis. Somos muitas vezes vazios de serviços afetivos para afago do ego alheio. Representamos o que podemos, sinto muito.

Você já pensou na idiotice que foi a condenação de Cristo. Crucifica-o, crucifica-o. Crime induzido, arquitetado, planejado e executado pelas mãos alheias, terceirizadas, numa sempre muito característica transferência de culpa. Não sabiam eles que o Próprio Deus vingaria seu FILHO? Que em igual medida, faria justiça pelas mãos alheias? Será que esses doutos homens, não foram capazes de perceber que o crime cometido conta Deus era infinitamente maior do que toda a perseguição sofrida desde a saída de Ur ate o "cativeiro" e o êxodo, passando pelo Holocausto, ou qualquer outro ato de justiça? Não; não é assim? Então me diga, porque tantos reveses através dos milênios, quanta dispersão de energias, quanta sede de domínio inútil.

Não seria mais “idiota” aceitar a autoria intelectual daquele crime, fazer a Mea Culpa, e reconhecer a quem e contra quem  impuseram em seu orgulho de presunção? Não acabaria a maldição? Não se tornariam cristãos? Não aceitariam o fardo leve do Filho, ao invés do fardo pesado quase insuportável que impõe aos Góis? Não é esse fardo que esta despertando no mundo a revolta?

Porém,  eu sei que não serei ouvido na minha pequenez. Não serei lido na minha estupidez, apenas como ator que sou, imito o gesto, cumpro o papel, sorrio o sorriso vazio e inoperante do escravo prisioneiro de si mesmo.

E se por um acaso, outro idiota, me reconheceu nestas linhas, por favor, vá ao espelho e diga: Eis ai minha natureza, a mais profunda, sou um idiota... O que fazer? Sou um idiota, e daí? A vida continua, e nós os dependentes de tudo, estendemos a mão para o Pai... Segura na Mão de Deus e vai, pois ela, ela te sustentará... Diz a canção. Não temas, segue adiante... Então:  o Ancião perguntou: Quem são aqueles vestidos de Branco? Respondi, não sei, tu sabes Senhor. Ele então disse: são os que vêm da grande tribulação, lavaram suas almas no Sangue do Cordeiro.

 Nós os escravos atores do corpanzil inútil, deixaremos essa prisão na terra, e possivelmente na ressurreição, preencheremos nosso Robô por inteiro, num corpo que será glorioso, vivo, ardente de amor pelo senhor Deus  Visível. Já não seremos humilhados, pois na justiça ninguém haverá de querer ser mais ou menos que outro, pois seremos todos apenas e tão somente o que somos, sem cobiça ou inveja, num grande e eterno ato de louvou. E a terra será restaurada.   




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Médicos em Belo Horizonte

Texto antigo, do tempo em que o G 23 se comunicava apenas por E-Mail. O  proposito deste texto era descobrir e construir nucleos de familiaridade com lideres comunitários ( no caso médicos) para no devido tempo suportar no principio da familiaridade e empatia uma campanha presidencial. Outras tecnicas parecidas com essa estavam em andamento. Todavia o Senador optou pela contrataçãop de MERCENARIOS ( publicitarios e empresas de pesquisa) e a campanha foi um fracasso perdendo a maior oportunidade que ele teve em vida.

Itrodução:
Este texto possivelmente desperte mais interesse aos mineiros. Assim pretendemos disponibilizá-lo preferencialmente aos simpatizantes mineiros do G 23. Todavia é também muito bom que os paranaenses saibam que o governador Requião ( três vezes governador e duas vezes  senador sempre pelo PMDB) tem raízes em Minas Gerais. Que raízes você perguntará? E nós respondemos: Justiniano de Mello e Silva Neto, irmão do pai de Requião foi prefeito de José Pedro, hoje Ipanema, (entre, os anos de 1927 e 28; consta no site de Ipanema MG) bem ali, em Minas Gerais (Zona da Mata). Naquela pequena cidade os irmãos Mello e Silva tiveram um pequeno hospital, depois transferido para Colatina no Espírito Santo ( Onde Justiniano foi também prefeito em dois mandatos). O pai de Requião, Dr. Wallace Thadeu de Mello e Silva, vereador em 1946 e prefeito de Curitiba em 1951,  iniciou seus estudos de medicina no Paraná (UFPR), mas se formou em 1934 pela Faculdade Estadual de Minas Gerais, hoje, incorporada, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Depois de alguma pesquisa, nós, auxiliados pela prestativa e eficiente Tatiana (secdir@ufmg.medicina.br) e pelo radialista Jeferson Gomes, pudemos levantar esses preciosos dados e recuperar documentos para atualizar relações. Parentes, ou sobreviventes da turma de 1934 que queiram entrar em contacto conosco (G 23), ou diretamente com o Governador Requião usem esses e-mails: governador@pr.gov.br, ou  wallacereq@gmail.com.

                                              
Embora a qualidade da foto não seja boa, podemos ver ao centro o Dr. Justiniano, fundador do hospital (em Ipanema. MG) e ao lado direito, ainda acadêmico, seu irmão, o futuro Dr. Wallace.

Queremos divulgar os nomes dos médicos que foram colegas de turma do pai do governador do Paraná, Roberto Requião de Mello e Silva, em Belo Horizonte, e que posteriormente muitos foram dispersos pelo imenso Brasil, para cumprir suas missões, de tal modo que possamos, com a divulgação de seus nomes, bem recuperar informações perdidas.

Dr. Abílio Thomas de Pardo;

Dr. Acácio Correa Dolabella;

Dr. Adriano de Oliveira Penna;

Dr. Adrião de Campos Valladares;

Dr. Alaôr Queiróz de Araujo;

Dr. Alberto Bartholomeu da Silva Oliveira.

Dr. Alfredo Lima Junior;

Dr. Alicio Tavares Simões;

Dr. Álvaro Guimarães da Nóbrega;

Dra. Anna Cerqueira Pereira; (única mulher da turma).

Dr. Antonio Avelino Pinheiro;

Dr. Antonio Batista d Oliva Netto;

Dr. Antonio Bertholdo de Souza;

Dr. Antonio Bustamante da Costa;

Dr. Antonio Gouveia;

Dr. Antonio Guimarães;

Dr. Antonio Lopes do Couto;

Dr. Antonio Malheiros Fiúza;

Dr. Antonio Medes Peixoto;

Dr. Arístoles Brasil;

Dr. Armando Pereira de Souza;

Dr. Armando Sizenando Teixeira;

Dr. Ataíde Conçalves;

Dr. Carlos Caiafa Filho;

Dr. Carmo Conrado Chaves;

Dr. Dercy Carneiro;

Dr. David Lopes Guimarães;

Dr. Duílio Pellegrino;

Dr. Durval Fernandes de Mello;

Dr. Edelweiss Teixeira da Silva;

Dr. Edison Olinto Silveira;

Dr. Ernesto Ayer Filho;

Dr. Ernesto Santoro;

Dr. Euthalio Pimenta Soares;

Dr. Evandro da Fonseca Barros;

Dr. Ezequiel de Araujo Macedo;

Dr. Gaspar Gomes Leite;

Dr. Geraldo Maletta;

Dr. Geraldo dos Reis Portez;

Dr. Geraldo Rodrigues Vieira;

Dr. Geraldo Sizenardo Teixeira;

Dr. Geraldo Viana de Paula;

Dr. Geraldo Walter Heilbuth;

Dr. Gumercindo Borges de Lima;

Dr. Haroldo Paranhos da Costa Cruz;

Dr. Helio Rocha;

Dr. Helvécio Torres Cunha;

Dr. Henrique Machado Horta;

Dr. Hilário Henriques;

Dr. Huet Carvalhaes de Paiva;

Dr. Hugo Brill;

Dr. Hugo Diniz Barboza Luz;

Dr. Hugo L. Soares

Dr. Humberto Mallard;

Dr. Jacynto Moreira da Silveira;

Dr. Jairo de Assis Almeida;

Dr. Jarbas Gomes da Cunha;

Dr. Javert Barros;

Dr. João de Barros Ferreira Jr.

Dr. João Grande de Mello;

Dr. João Vaz de Oliveira;

Dr. José Bolívar Brant Drummond;

Dr. José Conde de Souza;

Dr. José Dias Batista;

Dr. José Inocêncio da Costa Jr.;

Dr. José Marinho Saraiva;

Dr. José Paione,

Dr. José Ribeiro Filho;

Dr. José Vidal Sócrates;

Dr. Josias de Araujo Lopes;

Dr. Josias Farias;

Dr. Lucio Otavio Nelson de Senna;

Dr. Manoel Cesário Franco;

Dr. Mario de Castro;

Dr. Mario Gomes;

Dr. Nagib Camilo Ayupe;

Dr. Otavio da Silva Araujo;

Dr. Olavo Marinho;

Dr. Omer Barbosa;

Dr. Osório Adrião da Rocha;

Dr. Oswino Álvares Penna Sobrinho;

Dr. Paulo de Castro Miranda;

Dr. Paulo Jacob;

Dr. Paulo de Oliveira Cardozo;

Dr. Raul Machado Filho;

Dr. Raymundo Plácido Teixeira;

Dr. Renato Vieira;

Dr. Riolando da Silva Ferreira;

Dr. Rodovalho Mendes Dominicci;

Dr. Roggaro Inneco;

Dr. Sabino Vieira de Freitas Jr.

Dr. Sálvio Noronha;

Dr. Sebastião Mendonça Britto;

Dr. Simão Carneiro de Mendonça;

Dr. Silvio Lemos do Amaral;

Dr. Synval Gonçalves de Rezende;

Dr. Tito Botelho Martins;

Dr. Tupy Coutinho Soares;

Dr. Varaldino Panse;

Dr. Wallace Thadeu de Mello e Silva. (nascido em Curitiba).

Completa-se aqui a lista de médicos formados em 1934, em Belo Horizonte. Como o Grupo 23 de Outubro procura apoios para divulgação de seus ideais e metas em todo o Brasil, qualquer contacto será muito bem vindo. Principalmente se essas famílias quiserem receber sistematicamente os nossos e-mails.

G Wallace Requião de Mello e Silva
          Grupo 23 de Outubro

OBS: Este trabalho de pesquisa, demorado e trabalhoso foi feito inteiramente de graça. Agora me pedem para entregar os resultados de varias pesquisas de mais de 20 anos, para uma instituição que cobrará do Senador Requião um trabalho realizado por mim. Lamento mas não o farei. Se querem aproveitem o que esta disponibilizado na Internet. Talvez vocês se perguntem o por quê de o Senador ter contratado um instituto para fazer pesquisas sobre Justiniano de Mello e Silva ( avô do médico Justiniano de Mello e Silva Neto). Ele pretende se apropriar politicamentre da fundação do Partido Operário do Brasil em 1890 ( o que é licito) porém não recorrem à minha pessoa porque eu contaria a história por inteiro, e isso não interessa ao Senador.
LAMENTÀVEL: SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES
EU ANDO PROFUNDAMENTE IRRITADO COM MEUS PARENTE QUE SÒ FAZEM CALUNIAS E INJURIAS SOBRE MINHA PESSOA. EU SOU O TIO LARANJA. UM IDIOTA DE PLANTÃO.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.