Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 21 de agosto de 2011

A alegria de viver.


A maior alegria do ser humano.

Como dissemos abaixo em outro texto o apego que temos à Vida tem origem no amor que a Vida tem por nós, assim como na profunda alegria de termos nascido. Ninguém quer morrer. Mesmo os que se suicidam querem mais fugir do sofrimento e da angustia do que perder a vida. Se houvessem experimentado algum prazer no amor que a Vida tem por eles, também eles suportariam o sofrimento  e a alegria de viver.

Ora mas se nascer é a maior alegria e o mais fundamental direito do ser humano, pois da existência brota todos os fundamentais direitos humanos, temos que admitir que  nós precisamos de um casal para nascer. Ora então não é difícil perceber que a segunda maior alegria do ser humano é gerar a vida, isso por que temos consciência de que ao geráramos a vida estamos proporcionado a MAIOR alegria que outro ser humano possa ter. Ou seja NASCER. Maior, pois se não tivéssemos nascido nenhuma outra alegria poderíamos ter sentido.

Então gerar outra vida é o ato de maior gratidão que um casal pode ter em razão das suas vidas individuais que receberam de outro casal. Acima disto só há o ato heróico dos que ousaram dar as suas vidas para que outros pudessem viver. Quando esse ato é consciente revela o mais alto grau de desprendimento humano, pois se todos nós iremos morrer um dia, melhor morre aquele que escolheu dar a vida pelos irmãos.

Suponha então que a consciência  de si mesmo continua no pós morte, mais felizes, muito mais felizes serão aqueles que viveram em gratidão dos que  os que viveram o egoísmo, ou, ainda mais felizes serão aqueles que em gratidão deram as suas vidas, para que outros tenham vida. Dar a vida em Vida é servir o próximo.

Deu para entender? Ou entendeu para DAR?

wallacereq@gmail.com

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.