Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 27 de agosto de 2011

Nunca foi bem esclarecido o caso bem noticiado na Internet sobre o Gabinete Fantasma de Beto Richa. no periodo em que foi Secretario de Obras do Municipio de Curitiba.

Beto Richa foi Secretario de Obras de Cassio Taniguchi, ora para assumir teve que deixar a Assembleia. O que nunca foi esclarecido é se ele manteve ou não um gabinete fantasma nesse período. Depois foi Vice prefeito de Taniguchi, aquele que foi condenado por mau uso de dinheiro publico, mas que hoje é Secretário de Estado do atual governador Beto Richa. Tudo em casa. Outra coisa que não ficou clara foi a nomeação pelo Beto da esposa do Derosso, a tal , ou a outra, que se beneficiou sem licitação de verbas da Câmara Municipal e esta gerando a CPI do Derosso, lembram? O texto abaixo foi tirado da Internet e diz respeito apenas ao período em que Beto era o vice prefeito:
Leia com atenção. O texto dá a impressão de um " tirando da reta" afinal o hmem agora é governador.

Assembléia assume erro em nomeações

Nelson Justus diz que culpa por contratações para gabinete de Richa é do Legislativo.
O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM), enviou ontem ofício ao prefeito Beto Richa (PSDB) admitindo que houve “gravíssimos erros formais e materiais, que merecem imperiosa correção”, por parte do Legislativo estadual no ato da Mesa Executiva número 060/2001. O documento nomeava três funcionários, a partir de 1.º de fevereiro de 2001, para o gabinete do deputado Beto Richa. Nessa época, porém, Richa já era vice-prefeito de Curitiba.
Foram nomeados para o gabinete de Richa na Assembléia, mesmo sem ele ter gabinete, os servidores Luiz Abi Antoun, Natalina da Cunha Spada e Robson Teixeira. Segundo o levantamento feito pela diretoria-geral da Casa, a pedido de Justus, esses funcionários, após Richa tornar-se vice-prefeito, foram transferidos para o gabinete da presidência da Assembléia Legislativa. Depois, em janeiro do ano passado, foram todos transferidos para trabalhar com o deputado Luiz Accorsi (PSDB). Eles foram exonerados em agosto de 2007 – mesma época em que se descobriu que o chefe de gabinete de Richa na prefeitura, Ezequias Moreira, havia mantido a própria sogra como funcionária fantasma no gabinete do ex-deputado.
“A Mesa Executiva continuará a agir com o máximo rigor e, assim como nesse caso, vamos sempre colocar ordem onde possa haver desordem”, afirmou Justus, referindo-se à atitude da atual direção da Casa. O erro não ocorreu nesta gestão. Em 2001, o presidente da Assembléia ainda era o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas Hermas Brandão.
Justus disse ainda que o ato da Mesa Executiva anterior foi equivocado e teve “vícios formais importantes”. Ele ressaltou a “completa inexistência de gabinete parlamentar do ex-deputado Beto Richa” na Assembléia.
Justus informou que nas fichas funcionais de Abi Antoun, Robson Teixeira e Natalina da Cunha Spada, que constam no departamento pessoal, há a disponibilidade deles para a presidência do Legislativo. Ele destaca que o erro foi tão grande que até o sobrenome de Natalina estaria errado – ela se chama Inácio, e não Spada.
“O exercício de funções de tais servidores, após a renúncia do senhor Beto Richa, em nada esteve atrelado ao dito ex-deputado, mas sim, à figura da presidência da Assembléia”, afirmou Nelson Justus. A diretoria-geral afirmou ainda que “os erros apontados jamais causaram à administração pública qualquer dano, tratando-se tão somente de erro de confecção do ato”. De acordo com o presidente do Legislativo, “medidas administrativas serão prontamente aviventadas no sentido de corrigir os erros materiais e formais apontados”.
No documento onde havia as nomeações para o gabinete do deputado Beto Richa, constavam os nomes, como responsáveis pelo ato, dos deputados estaduais Caíto Quintana (PMDB) e Augustinho Zucchi (PDT) e do ex-presidente da Casa Hermas Brandão. Eles compunham a Mesa Executiva à época.
Entenda o caso
Acompanhe os principais passos da nomeação de funcionários para o extinto gabinete de Beto Richa na Assembléia Legislativa:
• O Ato 60/2001, que consta dos anais da Assembléia Legislativa, nomeia três funcionários para o gabinete do deputado estadual Beto Richa. Nessa época, porém, Richa não era mais deputado, e sim vice-prefeito de Curitiba.
• Nesta semana, o advogado Antônio Carlos Ferreira entrou com um processo contra os deputados que assinaram a nomeação e contra o prefeito Beto Richa.
• Na terça-feira, o prefeito enviou um ofício à Assembléia solicitando que a Casa se manifestasse oficialmente sobre o assunto.
• Ontem, o presidente da Assembléia, deputado estadual Nelson Justus, afirmou que toda a culpa pela nomeação cabe ao Legislativo.

Fonte: CAIO CASTRO LIMA, Gazeta do Povo, publicado na edição impressa de 29/02/2008.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.