Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Casal, o que diz o dicionário?

Casal, substantivo que designa a femea e o macho; casal de animais,  o marido e a mulher. O par, a dupla, a parelha são palavras que designam o par de dois machos , ou no outro caso duas femeas juntas, estas palavras existem para diferenciar as duplas dos animais e dos seres humanos dos casais. O casal procria. Ninguém começaria uma criação com dois machos ou duas femeas, mas começaria como um ou vários casais. Assim lemos nas Sagradas Escrituras, Noe embarcou casais, machos e femeas de todas as especies, seus filhos e as esposas de seus filhos, e ele próprio e sua mulher.

OBS: Absurdo é ouvir um político de nível universitário chamar uma parelha ou dupla de dois homens ou de duas mulheres de casal. Ver Vocabulário Juridico.

Os apóstolos foram enviados dois a dois. Segundo a nova moral teriam sido enviados como casais,( dois machos= um casal) mas isso não é verdade, foram enviados em duplas, não em "casais".


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.