Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Que valor você tem?

Quanto você vale?

Um jovem rapaz desanimado com a vida e com as pessoas procurou um mestre para ajudá-lo e disse:

Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo. Dizem que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas, lerdo e meio tolo. Como posso melhorar?O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor sem olhá-lo disse:

Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo, devo primeiro resolver meu próprio problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa, falou:

Se você me ajudasse, eu poderia resolver esse problema com mais rapidez e, depois, talvez possa ajudá-lo.

O jovem hesitou e se sentiu mais uma vez desvalorizado, gaguejou:

Claro professor.

O professor tirou um anel do dedo, deu ao jovem e disse:

Pega o meu cavalo, vai ao mercado e procuras vender o anel pelo melhor preço possível, todavia não o venda por menos que uma moeda de ouro. Eu preciso desse dinheiro para pagar uma divida.

O jovem pegou o anel e partiu. Mostrou para todos que encontrou no mercado. Uns tinham interesse, mas quando sabiam o valor que o jovem pretendia, riam e caçoavam. Ofereciam muito menos. Ate que um velho lhe disse que uma moeda de ouro tinha muito valor para se comprar o anel.

Triste o rapaz voltou ao professor:

Sinto muito mestre, não podemos enganar o povo. Talvez pudéssemos conseguir duas ou três moedas de prata, mas não uma moeda de ouro. Acho que não se pode enganar ninguém sobre o valor desse anel.

O professor responde:

Certo, você tem razão, primeiramente temos que saber o quanto vale o anel. Vá ao joalheiro, ninguém melhor do que ele para nos dizer o quanto vale. Diga que quer vendê-lo, e pergunte quanto ele nos dá, mas não o venda, por valor algum, e volte aqui.

O jovem foi ao joalheiro e lhe deu o anel para examinar. Ele o pesou, examinou a gema e disse: diga ao seu professor que se ele quiser vender eu posso lhe dar 58 moedas de ouro.

CINQUENTA E OITO MOEDAS DE OURO?!!!! Exclamou o rapaz.

O joalheiro se desculpou: Com o tempo poderíamos pagar até 70 moedas de ouro, mas o negocio é urgente, é o que eu posso pagar agora.

O jovem correu emocionado para contar o que havia ocorrido.

O professor depois de ouvir o que o jovem lhe contara disse:

Você é como esse anel, meu rapaz, uma jóia valiosa e única que só pode ser avaliado por quem sabe avaliar o valor de outras pessoas.

E voltando a colocar o anel no dedo disse:

Todos nós somos como essa jóia, valiosos e especiais e andamos pelos mercados da vida sendo avaliados por pessoas erradas ( exploradores, interesseiros, invejosos, turrões, faltos de inteligência) que nos fazem perder a confiança em nós mesmos e a crença em nossos próprios talentos.

Quem é o teu joalheiro? Deus, você próprio, ou o Mundo?

Quem é o teu MESTRE?

Padre Legrand.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.