Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Quarentena ( necessidades de Exames preventivos e negação de permanencia)

A Quarentena.


Quando meu irmão foi governador do Paraná eu freqüentei a Ilha das Cobras casa oficial de veraneio do Governo do Paraná.

Interessei-me pela historia da ilha, e entre outras coisas descobri que ele fora uma ilha de quarentena, para animais e imigrantes.

O que isso significa? Todos devem lembrar o prejuízo que o Paraná teve com a falsa denuncia de febre aftosa em tempos passados recentes. Pois é o gado é um valor econômico expressivo e sua saúde é defendida com assoes e legislações. Em determinadas épocas não podemos atravessar a fronteira de São Paulo com laranjas, pois a defesa sanitária da agricultura e a legislação proíbem ingresso laranja de outras procedências para evitar a contaminação pelo câncer cítrico. Assim com outras mercadorias.

Quando o Brasil recebia gado da Índia, por exemplo, ao invés de eles desembarcarem diretamente no continente, eles aguardava quarenta dias ou mais em uma ilha, daí o nome quarentena. A quarentena visava à proteção de animais e pessoas que viviam no Brasil. Assim a Ilha das Cobras abrigou em quarentena imigrante alemães, italiana, indiana e outros que ali esperavam o surgimento de sintomas de doenças perigosas para a saúde publica ou as criações de valor econômico.

Estou falando isso apenas pela irresponsabilidade da recepção de imigrantes Haitianos contaminados pela AIDS sem o menor cuidados. Eles contaminados estão se espalhando pelo Brasil, do sul ao norte, e as conseqüências serão alarmantes em curto espaço de tempo. As informações que tenho são pela internet e imprensas e ate aqui não vi nenhuma medida restritiva ou defesa da saúde publica brasileira.

Então quero contar algumas curiosidades. Haiti ou Espanhola como já foi chamada assim como Santo Domingos foram às bases colonizadoras das Américas. Dali se irradiou as missões e embarcações colonizadoras. Na História recente das Américas tivemos algumas tentativas de dominação ideológica a partir do Caribe, como o Caso de Cuba, que pretendia irradiar sua ideologia de Cuba para as três Américas e mais recentemente o trafico de drogas, que também do Caribe, quis fazer o caminho dos colonizadores e ao inverso também dali irradiar-se pela Europa.

Isso parece uma bobagem, mas agora vejo outro tipo de irradiação, do Haiti para as Américas, a difusão irresponsável da AIDS acobertada pelo discurso de solidariedade humana. Não bastassem as drogas que estão minando a juventude brasileira, agora, estaremos testemunhando a disseminação da AIDS pela nova via Haitiana.

Senhores pesquisem na Internet o Numero de aidéticos no Haiti. Leiam as noticias de contaminação de AIDS pelo contacto com Haitianos entre soldados brasileiros, entre amazonenses. Vejam como houve uma manipulação das alarmantes noticias mais antigas, para as atuais noticias sobre a AIDS no Haiti,

Eu então pergunto: não seria essa mais uma estratégia para enfraquecer o povo Brasileiro e diminuir às populações sul americano como se fez inconfessamente com a África?

wallacereq@gmail.com

Se fosse para defender o nosso gado, todos concordariam, mas como é para defender nosso povo, esse artigo sera considerado atentatório dos direitos humenos.




El sida es la principal causa de muerte en Haití






Puerto Príncipe, 17 may (PL) El sida es actualmente la principal causa de muerte en Haití, donde más de 200 mil personas padecen esa enfermedad, reveló hoy el Ministerio de Salud.



De acuerdo con el titular del ramo, Gabriel Timothée, la tasa de mortalidad infantil en el país caribeño se encuentra también en aumento por la cantidad de menores contagiados de esa dolencia.



Señaló además que al menos 25 mil niños quedaron huérfanos a causa de la enfermedad, que padece al menos el dos por ciento de la población.



No obstante, Timothée reconoció ciertos avances en el país, como la comprensión generalizada sobre los riesgos de la enfermedad y mejoras en el comportamiento de las personas infectadas.



El ministro llamó además a los haitianos a participar el próximo domingo en un conjunto de actividades programadas con el objetivo del informar y sensibilizar a las personas sobre los riesgos del VIH.



El evento "Sida a la candela" será un mensaje en memoria de todos los muertos y un llamado para los actores implicados en la lucha contra ese mal, opinó.



El inicio de la actividad sexual en Haití ocurre alrededor de los ocho años de edad y más de la mitad de los 10 millones de habitantes del país tienen menos de 30 años.



Muchos haitianos, especialmente entre los cinco millones que viven en el campo, creen que varias enfermedades, incluyendo el sida, son causadas por magia y no por microbios, por lo que en raras ocasiones acuden al médico.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.