Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 4 de novembro de 2012

Uso Racional da Amazonia.

Mangabeira prega uso racional da Amazônia


Luciana Pombo Equipe da Folha de Londrina


Curitiba - Um projeto de transformação para o Brasil começa com a valorização da Amazônia. Este é o pensamento do ministro dos Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira, que esteve ontem na reunião semanal do secretariado. Mangabeira acredita que apenas com um projeto que valorize as áreas de preservação ambiental e transforme em área sustentável os locais já degradados é que o País poderá ter efetivo crescimento nacional. ''O Brasil se revelerá ao Brasil através da Amazônia'', disse Mangabeira. Ele propõe um zoneamento econômico e ecológico da Amazônia para coordenar as áreas existentes degradadas e as transforme em áreas cultiváveis. Mangabeira defendeu ainda programas nacionais de inclusão digital através da construção de uma infovia nacional, com fortalecimento de acesso à rede, produção de conteúdos, e sistema de governança que garanta voz para a sociedade organizada. Outro programa estratégico seria o que garantiria trabalho para os brasileiros. Hoje, 60% dos trabalhadores estão na informalidade. ''As correntes existentes hoje são inaceitáveis ou insuficientes. Temos que pensar uma terceira via. Não dá para flexibilizar os direitos dos trabalhadores, que na prática seria aniquilar esses direitos, nem pensar apenas em direito adquirido. Temos que lutar contra a informalidade, rever a queda de salários na renda nacional e pensar um sistema tributário que isente quem emprega as classes menos privilegiadas.'' O ministro falou ainda sobre a melhoria da democratização nacional - que ele chamou de sonolenta. ''As mudanças em democracias sonolentas só ocorrem nas crises, nas ruínas. Não queremos crises ou ruínas. A democracia tem que ser de alta energia, participativa e direta. Disse ele.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.