Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 11 de novembro de 2012

Hiroshima, o holocausto japonês!

Hiroshima o holocausto japonês.


Para começar esse texto quero lembrar que a palavra holocausto é bíblica e indica o sacrifício levado ao fogo ate a sua consumação.

Feito isso, já posso lhes contar esta impressionante história. Tomizo Tacaki é meu amigo há mais de trinta anos. Tempos atrás ele me contou que conviveu na região de Maringá com um sobrevivente de Hiroshima. Não importa aqui quem é ele, ou se estará vivo ou já é falecido, eu não estou produzindo um documento histórico, pois o que quero contar para a meditação de todos é o fundo moral da história.

Quando as bombas atômicas caíram sobre as cidades católicas japonesas em Agosto de 1945 o calor produzido consumiu a população de mulheres crianças e animais em um verdadeiro e absoluto holocausto.



O nosso sobrevivente perdeu ali tudo e todos. Por uma questão de honra decidiu vingar a honra de sua mulher e filhos, assim como de seu país e imperador. Restava-lhe apenas a vida e a causa da vingança que ele interpretava como “fazer justiça”. Embarcou para os EUA com o firme propósito de vingar-se. La chegando demorou certo tempo para dominar a língua inglesa. Aos poucos foi percebendo que aqueles homens mulheres e crianças e ate soldados não tinham a menor idéia do que seu governo havia feito com Hiroshima e Nagasaki. Era um povo tolo e trabalhador, desconhecia a historia, a geografia e só se preocupava como o dia a dia e seu salário semanal. Continuavam a comer e beber e a gastar gasolina como se esse bem fosse infindável. Este senhor japonês foi compreendendo que o povo norte americano era tão inocente do ato como o era os povos de Nagasaki e Hiroshima, vitimas de uma guerra que não desejaram. Concluiu que os pilotos daquele fatídico dia cumpriam ordens, como ele cumprira ordens no exercito japonês. Chegou um dia em que ele fraquejou em seu propósito. Não gostava dos norte americanos, mas também não se senti a vontade de vingar-se em inocentes. Desistiu e veio para o Brasil.




Nunca os senhores meus leitores ouviram falar que o povo dessas duas cidades japonesas vitimadas por esse crime de guerra recebesse indenizações de guerra. Nunca os senhores ouviram o canto japonês de vitimas eterno. Nunca os senhores viram esse crime ser utilizado como desculpa para uma vingança oficial, ou justificativa para a perseguição de quem quer que fosse, e os japoneses não são covardes, não são preguiçosos, e a historia tem demonstrado nãos são burros ou ignorantes.






Aparentemente aquele senhor perdoou aquele ato de barbárie norte americano, aquela demonstração de força diante do mundo. Aquele ato para findar a guerra, ou elevá-la a níveis insuportáveis para o planeta.

Então o sobrevivente de Hiroshima optou pela sobrevivência silenciosa no Brasil, o país da LIBERDADE.

wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.