Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 4 de novembro de 2012


O despertar.


Menino ainda, eu passava as minhas férias no Rio, casa de minha tia Gertrudes, edifício Luxor, na Rua Santa Clara, em Copacabana. Pela manhã, bem cedo, eu ia para a praia para ver o sol nascer, e por vezes testemunhava o despertar da cidade.

Naquele paredão de prédios de fronte ao mar, uma ou outra luz acendia. Vagarosamente os amigos do dia, iam, aos poucos, iluminando as janelas dos prédios num mosaico do despertar. Antes mesmo de todas as janelas se acenderem vinha o sol iluminando tudo, como seu clarão de realidade no testemunho do dia consumado, espantando a noite e seus amantes, vinha, gradativamente os substituindo pelo trabalhar ruidoso do dia.

A imagem não chega a ser poética; mas é real.

Do mesmo modo, desde que começamos a observar as possibilidades do Governador Requião, uma ou outra luz, pequena, tênue, ou brilhante em toda a força de seu esplendor, vêm assim nos dando o testemunho de que é possível a consumação de um dia político glorioso para o Paraná onde, como estrelas no céu, o Cruzeiro do Sul, nos dão os testemunhos, individuais, luminosos, tímidos e ou, solitários das pessoas, como janelas que se acendem na escuridão, e vão preparando o dia que virá, ate que o sol da realidade se mostre pleno, inconfundível nos seus propósitos, inexorável nos seus objetivos, real e palpável como o toque do dedo no voto e o escrutínio do fiscal. Quiçá com a proclamação da posse. Tudo depende de nós e de nossas luzes amigos paranaenses.

Não é muita coisa o que colhemos ate agora. São essas as luzes que preparam, aos poucos, o dia.

O despertar do G 23. Em Agosto de 2007 (que não parou de trabalhar desde então).

O despertar da jornalista Denise Rothenburg, no Correio Braziliense (com Z) em 24 de Fevereiro 2008: “O Governador Roberto Requião do Paraná em breve vai se apresentar como pré-candidato a presidente da Republica”.

O despertar de Pedro Simon, senador gaucho em entrevista ao jornal Gazeta do Povo: “Requião é um baita candidato”.

O despertar da cantora Beth Carvalho, cantora nacionalmente conhecida em entrevista ao Jornal Folha de Londrina quando perguntada sobre a sucessão de Lula: “Requião é ótimo, mas parece que não quer!” (em 17 de Fevereiro de 2008).

O despertar do ex. governador Rigotto, do Rio Grande do Sul: “Tenho simpatia” (em 21 de março de 2008).

O despertar do governador de Santa Catarina Luiz Henrique, durante a entrega de ajuda do Paraná à cidade catarinense de Criciúma devastada por tufão: “Requião é homem para ser Presidente da Republica”

O despertar de Quércia em reunião dos governadores do Sul: “aqui temos três, ou quatro possíveis candidatos à Presidência da Republica”, em entrevista a TV Educativa do Paraná.

O despertar de Joaquim Constantino Neto, maior acionista e Presidente da Empresa Aérea “Gol” que disse: “Requião, como é, estamos dispostos a entrar em uma campanha nacional”

O despertar no Correio da Cidadania, WWW.correiocidadania.com.br\content\view\1344\49\ Roberto Requião Presidente, alternativa para a esquerda. Artigo de Luiz Antonio Magalhães editor de política do DCI e editor assistente do Observatório da Imprensa.

O despertar do HTTP://requiaofanclube.blogspot.com clube dos eleitores do Requião de Maringá, bela cidade do Paraná, que faz um sólido trabalho voluntário pró Requião Presidente em 2010.

Como vemos, sem exagero, e humildade, as luzes começam a acender, para preparar a manhã de mais um dia, na história do Brasil que tanto amamos.

Paraná, será luzeiro, diz o nosso hino. Um estado de amor pelo Brasil.

Wallace Requião de Mello e Silva.

Para o Grupo 23 de outubro.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.