Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 4 de junho de 2010

Construindo a familiaridade baiana e sergipana.




Construindo a familiaridade.
E as origens baianas de Requião?
Cachoeira na Bahia, segundo Claudio Veiga, presidente da Academia de Letras da Bahia, parece ter sido o berço de Luiz Antonio Requião. Luiz Antonio Requião é bisavô de Requião, pai , portanto, de Euclides Lopes Requião, casado com Cristiana Keinert. Ele foi o Patriarca dos Requião no Paraná. Tudo indica que foi batizado na conhecida “Capela das Palmeiras Gêmeas”, capela existente em uma fazenda no município de Cachoeirinha, na Bahia. Certamente lá haveremos de encontrar o registro de seu batismo. Quando veio ao Paraná era seminarista, e veio para assumir, sem o saber, no Paraná um alto cargo do governo Imperial. Enamorou-se de Gertrudes Lopes, filha de Candido Martins Lopes ( carioca de Niteroi), o histórico fundador do primeiro jornal do Paraná com quem se casou. A genealogia de Requião, ao nível dos avós acusa origem em sergipano casado com filha de imigrantes italianos ( no Paraná) pela linha paterna e baiano casado com filha de imigrantes alemães ( no Paraná) pela linha materna. Curioso. Obserevem o documento acima, imperial. Prestem atenção na data ( 1849 ou 1879). Observem o selo do Império.
A coisa é simples assim, a família tem longo prestígio e fez por merecer.
Wallace Requião de Mello e Silva para o G 23 de Outubro.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.