Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 27 de junho de 2010

Deputados debatem, com presidente, a venda de terras para estrangeiros.

O país não está à venda. ( Será?).


Para deputados, compra de terras por estrangeiros atinge soberania nacional

Parlamentares na Câmara manifestaram irrestrito apoio à decisão do governo brasileiro de restringir a compra de terras por estrangeiros. Os deputados José Genoíno e Nilson Mourão foram enfáticos ao afirmar que a questão envolve a defesa dos interesses e da soberania nacional, sobretudo num momento em que há uma disputa cada vez maior por recursos naturais no planeta. A mesma posição é compartilhada pelo deputado Maurício Rands : “o controle do nosso espaço territorial e de nossos recursos naturais deve ser feito pelo próprio Estado brasileiro”.

Além de conter a alienação do território nacional, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ter o poder de anular títulos já registrados por estrangeiros a partir de uma data de corte a ser estabelecida. Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, “as terras têm de ficar nas mãos de brasileiros" o país não esta a venda.

Segundo o deputado, o controle da aquisição de terras por estrangeiros já poderia ser feito se estivesse valendo um projeto de lei do deputado Nilson Mourão, aprovado pela Câmara, em tramitação no Senado. A iniciativa original abrangia a Amazônia, explicou Mourão, frisando que hoje a questão afeta todas as regiões. “Há grupos estrangeiros e até empresas estatais de alguns países comprando vastas extensões de terra, repetindo aqui uma prática que está ocorrendo na África e em outros países da América do Sul. ( estrategia que foi utilizada para a criação do Estado de Israel) A questão é grave, pois afeta nossos interesses nacionais”, denunciou Mourão.

Para o deputado, “o importante é garantir o controle do território nacional, daí a importância estratégica da decisão do presidente Lula de tratar do assunto”.


Matéia editada de jornal paulista.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.