Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 23 de junho de 2010

A descoberta do Nano Mundo e o Mistério da Vida.

A descoberta do Nano Mundo e o Mistério da Vida.

Quero pedir que você ponha um pouco de atenção no texto, ele não é um texto fácil.

A primeira coisa que sempre esquecemos é que Deus é um ser vivo. O maior ser vivo possível. Embora, se nos apresente como três pessoas divinas, Deus, diferentemente dos outros seres vivos não tem a necessidade de reproduzir-se. O Cristianismo nos ensina que Deus Pai está fora do tempo e do espaço, não se confunde com a sua obra, e é, entre todos os seres, o único eterno, ou seja, não teve começo e não terá fim. Se Deus é um ser vivo que não necessita de reproduzir-se, como Ele comunica a vida? Diz Jesus Cristo: Deus é Vida. A Comunicação da Vida é um mistério insuperado. Isso nos aponta para uma Metafísica, algo que vá além da física, que anteveja, preveja, ilumine, intua o que esta fora do tempo e do espaço.
Nano, é palavra radical de nanico, nanismo, portanto nos fala de coisas muito pequenas. Em matemática, sob o símbolo N, indica a divisão de qualquer grandeza por 10 a nona potência. É obvio que se dividirmos um centímetro por 10 a nona potencia estaremos falado de medidas ínfimas. Um mundo de coisas muito pequenas. O Mundo Nano.

No Brasil, quando alguém jocosamente quer chamar a outrem de insignificante usa a expressão: "você não passa de um chato de chato". Chato é aquele pequenino inseto que infestas pessoas pouco asseadas nos pelos do púbis (pentelhos). Certo é que entre o homem e o pequeno inseto a escala é enorme, e entre o inseto e o seu chato, ou seja, outro ínfimo inseto que povoasse os pelos do chato, também a escala será de grandeza considerável. Pois esse segundo “bichinho” poderá ser o hospedeiro de um numero bem considerável de vírus, que é também, um ser vivo não classificável como planta ou animal, mas que se reproduz, torna-se mutante, e é muito, mas muito pequeno.
Teria ele também seus parasitas? Seria ele o menor dos seres vivos conhecidos?

Ao dividirmos o mundo físico nas suas menores particulas, chegamos ao fim da matéria, e o mistério da existência, e da vida não se explica. Isso nos leva a olhar no sentigo oposto, no sentido do macro, um macro aque está fora do tempo e do espaço.

Divisão por divisão, muitos séculos atrás, na Grécia, pelo uso do simples raciocínio, um filosofo, julgou que dividindo as coisas milhões de vezes, haveríamos de encontrar uma parcela, não mais divisível, e a chamou a-tomo, (átomo), ou seja, algo não divisível. Hoje se sabe matematicamente (pois um átomo é um modelo teórico nunca visto) que o átomo também seria composto de elétrons, prótons e nêutrons, partículas eletricamente carregadas. Portanto é divisivel. Seria então ele o (modelo) indivisível do velho filosofo grego?

Para se ter uma idéia em (1 mm) poder-se-ia alinhar de 2 a 10 milhões de átomos. Para a Química o átomo é menor partícula de um elemento químico que se pode combinar. Portanto os átomos são formadores das substâncias simples, dos elementos, e os elementos, que são bem poucos, são os formadores de tudo o que existe no Universo conhecido. Como os elementos compõem seres vivos, como os seres vivos ganham sensibilidade, e consciência de si, e como os seres vivos conscientes de si ganham consciência de Deus, é um mistério insuperado.

Sabe-se no entanto que existe uma força que mantem os atomos coesos em moleculas e elementos. Uma força que não se explica na matéria.

A Bíblia nos conta que Deus é o Verbo. O Verbo é a palavra que expressa ação, mas não a ação por si mesma, cega... Mas a Bíblia nos diz também que O Verbo “queria”, portanto tinha intencionalidade, e isto significa dizer que o Verbo era consciente de Si, e dotado de Inteligência e Vontade. O Verbo quis algo do mundo material por ele criado.

Mas se o Verbo (Deus) não se reproduz enquanto ser vivo, ele comunica a Vida. Mantenha essa idéia por uns instantes.

O que é medir? Medir é a avaliação de uma grandeza por meio da comparação com uma grandeza da mesma espécie tomada como unidade. Mas no universo conhecido, basicamente temos medidas de Massa, tempo, energia, pressão, comprimento e espessura, superfície, volume, ângulo, etc. Falamos do mundo material, mensurável.

Mas Deus é ser espiritual, imensurável, incomensurável, infinito no sentido de que não teve começo e nem terá fim, e esta fora do tempo e do espaço, portanto fora do universo cósmico, por isso a ciência, por temê-lo, e não poder medi-lo nega-o sistematicamente, propondo descobertas que reneguem a sua existência. ( a falsa ciência).

E nós, que ousadia temos, se estamos falando de algo invisível, imensurável, incomensurável, e não abrangente por ser infinito ao propor medi-lo. Não nos parece loucura? Que unidade de medida nós faremos uso? Ora a Biblia nos diz: O homem é semelhança e imagem de Deus, o homem talvez seja a nossa unidade de medida de Deus.

A resposta mais uma vez nos vem através das Sagradas Escrituras. Ali leremos: Pois faremos o homem a nossa Imagem e Semelhança. Ora os teólogos nos ensinam que esse NÓS se refere as três pessoas da DIVINDADE, Pai, Filho e Espírito Santo, na Unidade Divina. Ora, então nos resta perguntar que semelhança e em que medida nós os homens somos imagem do Criador.

Parece que novamente enfrentamos um enigma insuperado, no entanto, as Palavras de Jesus Cristo nos propõe uma solução: Diz Ele: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ora se Deus Pai nos comunica a vida, haverá de nos comunicar enquanto seres vivos a sensibilidade dos seres vivos simples, a consciência de si nos Humanos, e a consciência de Deus nos filhos da luz, num modelo evolucionista tão ao gosto dos cientistas.

Evolução do simples ao complexo.

Mas Jesus diz: Eu sou a Verdade, ora a consciência gera o conhecimento, e este busca a Verdade.

Ele diz: Eu sou “o caminho”, ora o caminho é moralidade, pois o caminho busca segurança, a manutenção da vida em sociedade, no caso dos homens.

Ele diz: Eu sou a Vida, ora sendo ele a segunda pessoa da Santíssima Trindade, ele é a vida que comunica ao Pai, a transcendência da Vida, a vida que vence a morte, a vida que ressuscita.

Então temos três unidades de medida, pois sendo Jesus verdadeiro homem, Ele diz que o homem é semelhante a Deus, na Transcendência, na Moralidade, e no Grau de Verdade.

Entenderam, essa a semelhança e imagem do homem com Deus.

Mas os físicos e químicos nos ensinam que os átomos estão sob duas forças contrarias que se equilibram, uma coercitiva e outra expansiva, esse equilíbrio forma o universo conhecido.

A moralidade portanto é o fruto, comunicado por Deus, através dos Mandamentos. Força coercitiva e expansiva em equilibrio que traduz a VONTADE de Deus sobre o homem.

E os Mandamentos de Deus são a sintese da força coercitiva e expansiva em equilibto que mantém a vida espiritual. A Graça é o fruto da vida vivida segundo os Mandamentos de Deus, a Graça é a liberdade humana.

O mistério da VIDA Espiritual está na Graça. Ou seja, na realização da VONTADE de Deus.

Dificil?

wallacereq@gmail.com.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. Porra!Isso é pra ser lido somente por quem tem QI superdesenvolvido!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.