Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 28 de junho de 2010

Já que vamos mudar de assunto... e voltar a falar de família.

A formação étnica do Governador Requião.

Assistia eu a um programa de televisão, o “Alô Tche”, do Ivan Taborda, quando um representante de italianos do Rio Grande do Sul, mandava, pela TV, um abraço ao governador do Paraná, por ser ele, como aquele, também descendente de italianos. E é verdade.

Como notei que há da parte de membros das tradições étnicas formadoras do Sul uma curiosidade sobre as origens de nosso governador, optei por fazer um breve comentário de suas origens étnicas.

Os sobrenomes, De Mello e Silva e Requião são de origem portuguesa, embora o segundo tenha origem sueva em Portugal. Os suevos originalmente eram povos germânicos. Todavia o sobrenome Requiâo se aplicava, mais recentemente, como toponímico, ou seja, indicativo de lugar de origem, como por exemplo: Lange de Morretes, ou Saulo de Tarso, seguindo clara alusão às tradições antiqüíssimas.

No caso do governador, os De Mello e Silva vieram do Sergipe, e os Requiâo da Bahia. Os casamentos destes brasileiros de varias gerações, realizados no Paraná, contemplam senhoras filhas de Imigrantes. O Requião, avo materno do governador se casaria em Guarapuava com Cristiana Keinert, filha de alemães desembarcados em São Francisco Santa Catarina; e o De Mello e Silva avo paterno do governador se casaria em Curitiba com uma filha de italiana Giovanna Tadeo (Joana Thadeu) filha de Antonio Tadeo e Teresa D´Agostini (Dagostini) Tadeo, ambos desembarcados em Paranaguá, ela, a nubente, concebida na Itália e natural de Porto de Cima Paraná. Posteriormente moradores de uma colônia no município de Colombo.

Basicamente essa é a formação étnica de nosso governador, para que não fique nenhuma dúvida ou suspeita.

Requião não foi apresentado ao templo, como alguns imaginam.

Se você quer saber se alguem é judeu.... olhe seu pênis. ( Pinto= pênis: corrigi por causa do Google Tradutor)

Chato né... é melhor ficar na dúvida.
Wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.