Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 9 de dezembro de 2012

Da Ilha Inglesa para o Mundo.

Da Ilha para o Mundo.


Com esse slogan, as Olimpíadas, procuraram marcar a influência da Inglaterra no mundo.Propaganda de sua grandeza.

Eu tive um tio, muito estranho, que viveu desde os 13 anos na Europa. Formou-se em medicina em Berna na Suíça, estudou em Viena e Lausane; Ele tinha uma curiosa teoria. Dizia ele, que os americanos parecem ter a inconsciência da verdadeira natureza dos imperialismos europeus. Desembarcam como turistas na Europa e ficam impressionados com o bucolismo das paisagens, com o cuidado dos jardins, com a racionalidade da distribuição das populações, e acreditam piamente que aquela riqueza toda veio daquelas indústrias, daquelas fazendas, daquela vida pacata dos interiores da Europa. Mas completava, ele: Eles não vêem as colônias inglesas, francesas, a fome, a miséria, a escravidão que geraram no mundo, para garantir as suas “riquezas e status quo”. Aquilo me intrigava.
 Então um dia, acho que estava bravo, ele me disse: Esses imbecis colaboram com os ingleses a preço de migalhas e não vêem que depois que a Inglaterra derrubou os reinos católicos de Espanha e Portugal, cresceu infinitamente no seu alcance e poder. A Inglaterra está por detrás de todos os movimentos de independência dos países sul americanos, e também na criação das repúblicas sul americanas. Essa é uma verdade gritante que de alguma forma escapa aos olhos dos americanos do sul e do norte, salvo umas poucas exceções.
 Curioso, ele morreu há muitos anos, e eu observo que essa cegueira continua, e os lideres da nação brasileira continuam a repetir os discursos gerados na Inglaterra, e servir à sua forte maçonaria.

Veja abaixo a evolução do Império Inglês, e de onde e a que preço, esta monarquia criou o seu status. Minérios, petróleo, ferrovias escravisantes, mão de obra escrava, carne, drogas, tecidos, fome, miséria, doença, foi o custo acessório, ou conseqüência.

wallacereq@gmail.com

  Colonias Inglesas em 1700. *
 
O que a Inglaterra considera hoje sob sua inflencia e dominio politico e econômico. ( clieque sobre as imagens elas crscem para voce curtir.)





Leiam em "Histórias do Seculo Vinte", facículo 11, o que foi o Império Britânico na India. Depois consulte sobre o Império Britânico na África, apenas para não fazer um julgamento injusto.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.