Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Eu sou um PEQUE"NINO".

Falando mal da Maçonaria... Eu?

                         "Se não fordes como um desses pequeninos, não entrareis no reino dos cèus"


Não eu jamais faria isso. Eu sou o G 23. Na última reunião do Clube dos 21 que acidentalmente participei fui ovacionado, unanimemente ovacionado aos gritos de campeão. Se os senhores puderem pesquisar no Dicionário Histórico e etnográfico de Armindo Guaraná, edição de 1926 (Há um exemplar na Biblioteca do Congresso Nacional) você lerá que meu bisavô foi orador da Grande Oriente em Porto Alegre. Homem prudente e sábio costumava dizer aos seus filhos e netos: A Maçonaria é uma bobagem, forma diplomática, sutil, habilidosa de dizer aos seus: afastem-se da Maçonaria.

Eu jamais faria oposição à tão nobre instituto, que dizem, já fazia oposição a Cristo, desde antes de seu nascimento. Estudiosos costumam dizer que o texto Bíblico: “A pedra rejeitada pelos Construtores (pedreiros) tornou-se a PEDRA ANGULAR” faz uma pálida alusão à tão nobre irmandade secreta e faz referência a segredos apenas revelados em passagens sutis das Sagradas Escrituras, como por exemplo: Os filhos das trevas (das irmandades secretas, invisíveis) são mais espertos que os filhos da Luz (os filhos do dia, das coisas claras, sem segredos, construtores da Paz). Eu não me oporia nem perderia o respeito a uma poderosa instituição que perseguiu a Igreja desde sua fundação. Expulsou os Jesuítas das Américas, para impedir a "maléfica" contra-reforma e a instituição de um novo e lúcido reino cristão na América, e como se acreditava, reino Católico, Universal, Jesuítico; não eu não sou tolo... Muito menos irresponsável de fazer frente a tal Instituição que é o Braço visível do Sionismo. Eu sou apenas uma andorinha, um PEQUENINO, um coitado sem compaço, um homem cansado de ver o que vejo nesse mundo de LUZ. Sim muitos me convidam para que eu descanse nas sombras, nas trevas dos segredos indevassáveis, mas eu já não tenho idade para essa aventura. Sou o que Sou. O frágil guia G 23, não AQUELE QUE É. Sou o Filho legítimo da Luz, como tantos crentes batizados, sou quente como Marte, perseguidor... Do ideal Cristão.

Sou uma ferramenta..., nada mais.

Um escravo de MARIA (a TERRA virginal e fértil de onde nasceu a Cepa, o Ramo e a Flor, e da Flor nasceu Maria e de Maria o Salvador). Na escuridão tenho luz própria e não preciso da tênue luz dos mestres pedreiros, digo isso com todo o respeito, pois a ferramenta revela o mestre.

E o meu Mestre foi rejeitado pelos doutores da Lei pelos “Pedreiros” do Templo. Eu não sou maçon! Sou mais do que isso, sou mais do que um arquiteto ( Ark Tecnon)... sou um tolo na verdade.E quanto mais imperfeita a ferramenta maior a obrae,  a virtude do artista.

OBS: Esse texto é apenas uma alegoria, uma chave.

wallacereq@gmail.com







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.