Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 30 de dezembro de 2012

O Véu da República.

O Véu da República.


Sou obrigado a confessar minha ignorância. A Republica foi apresentada aos brasileiros como uma noiva virginal coberta com um véu que lhe escondia a face e o corpo. Um Véu que escondia aos olhos de todos a sua herança e a sua genealogia.

Eu pesquisava as relações matrimoniais da Família Real Brasileira, digamos a partir de 1808 com a vinda de D João VI, ao Brasil, em companhia da corte portuguesa; Impressionante

Foi quando acordei para a minha ignorância. Possivelmente os últimos membros de minha família que tinham uma clara idéia dos trezentos anos de história que correspondem ao período do inicio da colonização à vinda da Corte Portuguesa ao Brasil foram meus bisavôs.

 Depois disso, membros de nossa família viram a história de nosso país através do véu republicano que velava toda a realidade e simplificava (com um objetivo) tudo.

Com o véu republicano esconderam-se todas as relações históricas de Portugal com as  demais casas imperiais e reinos e suas cortes via os casamentos entre a nobreza, que demonstram claramente os interesses estrangeiros e históricos sobre o nosso país; ( nunca abandonados)

Eu não sou e não fui um aluno aplicado.
Mas a simplificação de nossa historia, como por exemplo: portugueses descobriram o Brasil e espanhóis a America ( não explicam a América do Norte falando francês e ingles, e difamando os espanhois ( Mexico) nem a presença de franceses, holandeses na America do Sul, ou a Inglaterra finaciando as independências dos paises sulamericanos), e  ou afirmações tolas e gratuitas de que o Brasil seria diferente se os holandeses, franceses ou ingleses tivessem mesmo se apossado do nosso território ( veja o que fizeram em outras de suas colonias), e que seriamos mais desenvolvidos,  é a maior e mais irresponsável afirmação que tenho lido em textos vários e denunciam a ignorância dos relacionamentos comerciais e de parentesco entre as diversas casas reais européias, e os múltiplos interesse dessas casa sobre o Brasil;
 Só como exemplo: no período do Brasil Reino Unido ao Brasil Império vocês sabiam das relações de família da Real Família Brasileira,  com a Áustria, com a Espanha, com a França e a Suécia e a Italia?

Você sabia por exemplo que D João VI, ao deixar Portugal perseguido pelo Napoleão, era aparentado deste? Você sabia que a língua francesa foi língua oficial da Corte Brasileira durante o período de D. Pedro? Você pode explicar a ingerência perseverante e histórica do Reino Inglês nos negócios do Brasil?

Pois é,: foi isso que as maçonarias inglesas e francesas * (sao eles que se dizem autores da independência e da Republica) cobriram com o chamado VÉU DA REPÚBLICA.

Vale a pena se debruçar sobre as genealogias das casas reais Européias para entender muito do que esta por detrás de nossa DEPENDENCIA comercial e subserviência colonial. Se fizermos isso então entenderemos que nossa democracia é uma farsa ( não foi uma conquista popular.. Nossa independência é uma farsa ( não houve participação do povo), nossa republica é uma farsa ( não foi um movimento popular), e que o povo brasileiro nem  mesmo nesse século, ainda mais agora com o voto eletrônico, foi capaz de ver realizado o CONSTITUXIONAL : Todo poder emana do povo e pelo povo ( em nome do povo) será exercido. O povo não  participa dos grandes assuntos da Nação.

Alias para te confundir a cabeça sobre os meus objetivos ao escrever esse texto eu te pergunto? O que é mais prático e possível? Um homem fazer a vontade de 200 milhões de brasileiros, ou 200 milhões de brasileiros  fazerem a vontade de um único homem? Conforme a resposta você é um utópico, ou é um monarquista... Engraçado não é? Tens outra solução? Você sabeo o que é DEMOCRACIA?

wallacereq@gmail.com









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.