Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Um FELIZ NATAL

Feliz Natal.


Prezados leitores e leitoras.

Certamente esse é o último natal que passei com vocês. Foi bom.

Quero lembrar que estamos escrevendo desde 2007. Os nossos Blogs não chegaram a ter a qualidade que pensamos atingir um dia. Existem textos superficiais, outros frutos de profundas reflexões. Embora todos com algum erro de ortografia e ate mesmo concordância, o que sempre dificulta a tradução. Você já deve ter encontrado textos duplicados, triplicados e quadriplicados isso se deve ao agrupamento de quatro blogs em um só. A intenção era ir corrigindo esses desvios, mas ficará assim. Já não vejo importância nesse detalhe.

Tenho hoje pouco mais de seis mil textos, todavia alguns em Floppy Disk (lembram?) e ou disquete, e até textos manuscritos ou datilografados. Hoje já não sei como copiar aqueles textos gravados em sistemas antigos (* dez anos). Mas farei um esforço para disponibilizar o maior numero possível no próximo ano. Somos no dia de hoje 41.000 leitores, garimpados em cinco anos de trabalho. Salvo umas poucas exceções os comentários nunca são publicados, pois na maioria são pessoais, grosseiros e provocativos. Eu não entendo o porquê de pessoas que acham interessante uma dada idéia nunca manifestarem sua opinião, apenas os “inimigos” se manifestam; se ninguém gosta, sinto muito, eu fiz o que pude e muitas vezes coloquei aqui o melhor de mim.



A Idéia explicita inicial era dar voz ao Grupo de Estudos 23 de Outubro, todavia naquilo que tem de pessoal eu implicitamente queria deixar um registro da forma como penso sobre algumas coisas de modo que meu único filho vivo, que não se criou em minha companhia, tivesse uma clara idéia do que movia o seu pai. Infelizmente nada interessou o rapaz.

Eu vos pergunto: Pode alguém que nunca experimentou prosperidade desejar sinceramente prosperidade ao outro? Sim pode, mais quando esse foi um objetivo perseguido. Assim uma pessoa a quem falta saúde pode desejar saúde, uma pessoa falta de sabedoria pode desejar sabedoria e alguém que nunca foi um cristão verdadeiro pode desejar que nasça nos corações de terceiros o amor de Serviço substituto do amor egoístico que vivemos hoje em graus insuportáveis? Esse é o meu caso, eu persegui o ideal cristão, mas, nunca o atingi. Quando julguei que era um cristão verdadeiro, não era, era e sou apenas um arrogante. Mas como caminhamos para o encontro com o Justo Juiz, não há o que temer, embora eu ainda ache que temos alguns rituais a cumprir, como por exemplo, a confissão sacramental.

Mas é neste estado de coisas que eu, conhecedor profundo de minhas misérias, desejo que tenha nascido de algum modo o Amor Cristão no coração de muitos que leram esses textos. Agora, se o milagre aconteceu é cuidar do pequenino ser, velar para que se fortaleça em sabedoria e formosura, em pureza e sinceridade, e em verdade. Todavia sempre me impressionou a alma o encontro de Maria grávida com Anna também grávida. Ambos os meninos dariam suas vidas diante das paixões e ódio humanos, um na Cruz, outro decapitado. Amar não é fácil, preservar a vida não é fácil, ser cristão não é fácil, na grande maioria das vezes somos incompreendidos e muitas vezes martirizados (* Há muitas formas de martírio).

Eu não direi em meu favor como disse São Paulo: “Lutei o bom combate”. Não, eu muitas vezes fugi dele. Na verdade não direi nada em meu favor. Vocês que conviveram comigo dirão algo de bom ou ruim, positivo ou negativo., com lagrimas ou escárnio, e eu sinceramente não sei se isso pesa na balança de nossas almas. Mas como eu já enterrei muitos, sei que o exemplo, o bem, o amor vividos são os fatos marcantes na memória dos que ficam.

Foi um prazer vir com vocês até aqui. Eu me sinto orgulhoso, ainda que esse orgulho seja uma fantasia criada pelas estatísticas do Blogger. Fiz, até o momento o que pude, farei o que puder.

Um FELIZ NATAL para todos vocês.

wallacereq@gmail.com.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.