Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 18 de abril de 2010

Acordem Brasileiros!

Essa página de livro técnico, omite os critérios de avaliação, porém os números surpeeendem. Se verdadeiros denunciam uma das mais graves omissões dos governos brasileiros. A construção de um modal integrado hidrovias-ferrovias-rodovias visando a rápida distribuição no mercado interno, e principalmente a segurança alimentar e transporte dos brasileiros, e posteriormente a logistica de exportação.
Sem a navegação o mundo não seria o que é. Não foi a navegação que poluiu os rios e mares. Navegar os rios é conhecê-los, e não esqueça, ninguem ama o que não conhece.


Um assunto que nenhum presidente pode negligenciar.
Na foto de um texto técnico, você viu a economia flagrante, por litro de diesel, em cada modal de transporte. Sobressai o transporte lacustre, hidroviário fluvial e marítimo. Ora, nesse momento importante para a história da humanidade, quando urge a economia de combustíveis, nós brasileiros continuamos negligenciando, em um país com dimensões continentais, e população suficiente para sustentar um largo e rico mercado interno, e continuamos de olhos fechados esquecendo as ferrovias e as hidrovias. Mais do que isso, com mais de oito mil e quinhentos Km de costas, com 17 portos viáveis, ainda não usamos navios para o transporte interno. Mais ainda, com quase 15 mil Km navegáveis em rios e lagos, não encaramos racionalmente as vantagens do transporte fluvial. Tudo isso nos parece uma negligência irresponsável, uma falta de amor ao país, uma falta de visão estratégica e um desejo inconfesso de fazer com que o país permaneça num estagio de subserviências as economias ditas ricas. Digo ditas ricas, pois sem a exploração dessas economias menores, americanas, africanas e asiáticas, eles não são nada.
Mais do que isso, nos fechamos os nossos estaleiros, vendemos a nossa siderurgia, e não desenvolvemos a tecnologia de barcos de concreto.
Estudantes, brasileiros da política, brasileiros empreendedores, universidades, por favor, se debrucem sobre essas questões urgentes que o PMDB, embora as defenda em tese, delas tem se descuidado sistematicamente.
Wallacereq@gmail.com


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.