Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 18 de abril de 2010

Quem é o autor desse Blog?


Quem é Wallace Req Req?

Wallace Req Req não é um menino.
É também conhecido como G23.
Cidadão de dois mundos: a pobreza e a riqueza.

Personalidade complexa, relutante e refratário ao sistema econômico, avesso a ter escravos, Wallace Req é o Porta voz do Grupo de Estudos 23 de Outubro ( hoje com apenas um membro). Atualmente responde por uma das diretorias da Fundação Pedroso Horta.
Psicólogo Clínico, formado tardiamente em 1981, é Licenciado em Filosofia pela UFPR; estudou Teologia em curso Superior com os padres Claretianos em Curitiba. Em Cursos à distância cursou, na área religiosa: Teologia Moral, Teologia Fundamental, História da Igreja, História Bíblica, Liturgia e Filosofia Escolástica. (ver o blog G23 HI)
No campo político, foi pesquisador político do PMDB, Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa do Paraná; Secretário Parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba e Assistente Legislativo na Câmara Federal em Brasília.
É Católico Praticante.
Escreve de forma amadora. Já publicou dois livros (um eletrônico e outro em papel), e possui artigos publicados em diversos jornais paranaenses e nacionais. Em seus Blogs já disponibilizou mais de 1400 textos que são lidos em 68 países conforme nos informa o Google Analytics. Seu arquivo possui mais de seis mil textos. Atualmente mantêm dez Blogs.
Req & Req é o ruído produzido pelo serrote do carpinteiro armando estruturas de proteção, é no exercício dessa profissão simbólica e santa, profissão do Homem Deus, Jesus Cristo o carpinteiro, que Wallace religiosamente acrescentou ao seu nome de fantasia: Wallace o Kar-pin-teiro. Ou seja, Wallace Req Req. ( carpinteiro não é pedreiro, para bom entendedor meia palavra basta).
Foi professor de crianças surdas e excepcionais, e funcionário do extinto Instituto de Assistência ao Menor.
Muito jovem foi aluno de mecânica na Escola Técnica Federal do Paraná, mecânico de automóveis na oficina do inesquecível Basílio Okopnick; foi motorista de caminhão, de onibus rodoviário, projetista e fabricante de skates, foi motorista de entregas; dono de deposito de papel, almoxarife de farmácia, gerente comercial, desenhista arquitetônico e artístico, e vendedor de livros.
Foi sócio do Aeroclube de Joinville onde fez sua introdução ao vôo.
Morou nos EUA.
Conhece 13 países da América e quase todo o território brasileiro. Nunca esteve na Europa ou Ásia ou África, a não ser via Internet.
Porta -se com simplicidade tanto hospedando-se em hotéis internacionais ao lado do presidente da República, Ministros ou Governadores, nem sempre amigos, como dormindo na favela da vila Pinto (hoje Torres) entre amigos.
Afetividade complexa e infiel, curiosa e aventureira, o levou, por opção e paz interior, ao isolamento e a abstinência.
Criou o Grupo de Estudos G 23,( sigla militar) no qual acabou sozinho, e hoje nele exercita suas 23 incomuns personalidades, ou, melhor dizendo, papéis vividos no psico-drama da vida, numa síntese útil e solidária a todos aqueles que sentem dentro de si grandes contradições ( cinismo e cetiscismo) e se esforçam para não se fragmentar ( esquisofrenizar) diante de uma sociedade e um sistema econômico perverso e cruel.
Filho de uma complexa mistura de etnias, com parentes e agregados, portugueses ladinos, índios, negros, italianos, alemães, austríacos é avesso ao racismo, sobre tudo o racismo religioso judeu, modelo do racismo e matriz religiosa de todo o preconceito de base religiosa.
Encontrou no Universalismo Católico, a doutrina do carpinteiro judeu, O HOMEM DEUS, O VERBO ENCARNADO todo o bom senso, e toda a prudência ideológica de uma irmandade humana, orientada para salvar-se, pela prática do AMOR no meio das contradições da vida, guiados pelo exemplo e modelo da redenção humana pelo Sacrifício Amoroso, Humano e Divino, de Jesus Cristo.
Em síntese esse é um perfil resumido, assumido e sofrível do passado de Wallace Req, um mistério para si próprio.
Wallace Req é um guerreiro de suas convicções.


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.