Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 11 de abril de 2010

O Fundo de Aval, obra inédita do governo Requião ( PMDB).

O fundo de Aval, obra do governo Requião.
Você talvez seja um cidadão urbano. Compra carne no açougue, escolhe verduras frescas, gosta de frutas, compra peixe nas peixarias, toma leite pasteurizado, gosta de falar e tratar de sua saúde. Duas ou três gerações de cidadãos urbanos, e perdemos o contacto, com as populações rurais, de onde vem o nosso alimento, e a nossa saúde. Não só isso perdemos a noção dos problemas vividos por essas populações.
Você pode imaginar uma família, assentada 30, 40, cinqüenta anos em uma terra sem titulo? Uma família numerosa e trabalhadora, que sabe que pode pagar um financiamento, mas não pode provar renda, pois sua propriedade muitas vezes não corresponde ao estatus de pessoa jurídica. Que sua renda é fruto de venda direta sem papéis, recibos ou quaisquer documentos. Como capitalizar? Como financiar melhorias na propriedade? Como renovar equipamentos? Estão sempre no uso de maquinaria sucateada, ou desatualizada, e até mesmo rudimentar.
Foi pensando nisso que o governo Requião criou um fundo permanente para avalizar, em nome do Estado, necessários financiamentos de micro, pequenos e médios produtores. O sistema é pioneiro no Brasil.
O Fundo de Aval é destinado ao custeio da safra e investimentos nas propriedades, desenvolvimento de projetos, compra de maquinário, animais de tração. Financiam projetos na área de agricultura orgânica, apicultura, fruticultura permanente, piscicultura, suinocultura e até criação de avestruzes. Atividades produtivas que fomentem a produção, a renda e emprego no campo. Os agricultores familiares do Paraná têm até três anos para pagar os financiamentos, com juros de 1 a 5% ao ANO.


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.