Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 20 de abril de 2010

Informatização administrativa e educacional de mais de duas mil escolas públicas no Paraná. Obra do governo Requião (PMDB)
























Com a compra por licitação de 22.000 televisores multi midia, todos já instalados para equipar vinte mil salas de aula, e manter dois mil de reserva, instalados nas mais afastadas escolas de zona rural e nas mais modernas escolas do estado, mais a compra de 44 mil ( quarenta e quatro mil computadores), para informatizar mais de 2000 escolas públicas do Paraná,( 20 por escola) todos instalados em Rede de Fibra Ótica da COPEL,(excepto alguns que ainda funcionam por antena) o governador Roberto Requião empurra para cima a educação do Paraná. Nesse sentido, foi preciso criar monitores de técnologia e educação continuada dos profesores públicos.




Leia abaixo,

A informatização das 2.136 escolas da rede estadual fez surgir a necessidade de formar equipes que auxiliem os professores no uso das tecnologias. Para a orientação didática quanto ao uso de computadores e televisões multimídia, foi montada uma Coordenação Regional de Tecnologias na Educação (CRTE) em cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação. Com o objetivo de dar prosseguimento aos trabalhos, 270 profissionais das CRTE’s participaram de formação continuada na semana passdada, em Curitiba.A diretora de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, Elizabete dos Santos, destaca a ação dos assessores das coordenações como fundamental para o efetivo uso de tecnologia nas escolas. “Os assessores pedagógicos das CRTE’s atendem as escolas na parte técnica dos conteúdos e aplicação destes como apoio a prática pedagógica”, disse.O investimento em formação de profissionais para atuarem com tecnologias da Educação possibilitou grandes avanços na prática pedagógica dos professores. Com a presença constante dos assessores dando suporte e desvendando as interfaces de softwares educacionais, muitos professores passaram a fazer uso das tecnologias como forma de estimular os alunos em seu cotidiano escolar. Segundo o coordenador da equipe de Tecnologias Educacionais do Núcleo de Apucarana, Adilson Fernandes da Cruz, os professores aprendem a usar os recursos da tv multimídia, como elaborar um documento com inserção de imagens e tabelas. “Além de visitas programadas nas escolas, o professor que necessitar de auxílio pode contar com a coordenação para esclarecimentos”.A diretoria de Tecnologias Educacionais oferece no Portal Dia a Dia Educação, o manual da TV Multimídia, com opção de download, impressão de páginas, zoom e busca rápida de conteúdos. De acordo com o coordenador de Apoio ao Uso de Tecnologias Educacionais, Marcos Cesár Cantini, o manual auxilia quanto ao uso integrado das tecnologias usadas nas escolas do Paraná. Ele ainda lembra que todo o material disponível no Portal está adequado para uso em sala de aula.
Neste ano ocorrerá a oficina de formação itinerante nos núcleos de educação que dará subsídios teórico-metodológicos para a atuação dos assessores em seus trabalhos nas escolas. Somente em 2009 foram feitas 24 mil assessorias nas escolas do Paraná A informatização das 2.136 escolas da rede estadual fez surgir a necessidade de formar equipes que auxiliem os professores no uso das tecnologias. Para a orientação didática quanto ao uso de computadores e televisões multimídia, foi montada uma Coordenação Regional de Tecnologias na Educação (CRTE) em cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.