Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pedindo desculpas a vocês.

Eu possuo um Blog chamado Psicologiadocaboaorabo, sim assim mesmo. Você pode acessá-lo pelo Google. Eu deixei pouco mais de nove mil leitores esperando, e não disponibilizei nenhuma matéria desde a Páscoa, não me parece prudente nem respeitoso deixar nove mil pessoas esperando. Vou trabalhar nele nesse final de semana, e abandonarei o G 23 Presidente este final de semana. Visitem esse Blog sobre psicologia, vocês vão gostar. Dá um trabalho danado, mas eu me divirto.

Por hoje é só, aguardo vocês na segunda feira.
Wallacereq@gmail.com.
Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Qual o padrão das escolas estaduais do Governo Requião?

As fotos que estou mostrando já foram disponibilizadas no Blog. Aguardo novas fotos de novas escolas, todas essas e as que virão construídas no Governo Requião. Com isso quero mostrar o padrão dos novos colégios estaduais. Tudo feito com o dinheiro de seus impostos. Pela ordem: Apucarana, Colégio Três Reis. Colégio Agrícola ( dormitórios);Colégio de Educação Ambiental e Agroecologia, parque Freire Maia em Quatro Barras;Colégio Airton Senna; Ecola Carlos Drumond de Andrade, Campo Largo; Colégio Cataratas ( ampliado) Foz do Iguaçu; Colégio Madre Camila Maturana, Bairro Alto Curitiba e Colégio da Polícia Militar em Curitiba. Mostrarei outros, aguardem!
Se não estou enganado são 46. Só com esses Colégios são mais de 50.000 vagas afora as novas salas de aula e ampliações, sem contar com quadras de esporte, e informatização administrativa e educacional. É mole ou quer mais? A folha de pagamento da Secretaria de Educação é superior a 100.000 ( cem mil funcionarios) todos com salário em dia. (no passado seriam terceirizados por falta de recursos). Como se o estado pagando a terceiros fizesse economia, ora , ora!!!

Melhores informações nas páginas da Secretaria de Estado da Educação.












Você leu alguma coisa sobre isto nos Jornais?

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

G 23 Presidente

G 23 Presidente

Conheça os 11 blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Rádios no Brasil.

As Estações de Rádios no Brasil.
Vejam essa duas notícias abaixo, uma de 2004 nos revela que os EUA, com território e população um pouco maior que o Brasil tinha em 2004 13.476 Estações de Rádio legalizadas, isso significa quase dez mil rádios a mais do que temos em nosso país. Se considerarmos a faixa cidadão, paixão americana, os rádios amadores, as rádios piratas, os celulares que são aparelhos de radio em faixa celular ou restrita, os modem sem fio, etc., temos milhões de aparelhos emitindo sinais de radio sem uma única interferência em aviões, controle aéreo, ou outra anomalia no espectro de radiodifusão. Mais abaixo, de 2009, você lê da Anatel o número de rádios que temos no Brasil (3988, três mil novecentos e oitenta e oito). Só isso. Temos em relação aos Estados Unidos uma defasagem de quase dez mil estações. Por quê?
No meu entender, pelo menos cinco mil novas concessões de rádio deveriam ser concedidas às escolas públicas, como escolas de Rádio e Comunicação. Não há educação sem comunicação, educar é comunicar, e ampliar a educação via rádio, é suprir uma grande necessidade nacional.
Nas escolas, os alunos operariam as rádios, e as comunidades locais se expressariam através de seus filhos matriculados nas escolas públicas. Isso é democracia. Isso é confiar na juventude brasileira, isso é formar verdadeiros profissionais em comunicação.
Vejam os números: Os americanos do norte têm mais estações AM do que a soma das rádios existentes em nosso país, e mais Rádios Educativas, do que nós temos FM.
Não podemos continuar, em nome dos riscos, abortando a comunicação interna do nosso povo. Temos que conceder licenças, concessões e serviços. Eu posso ligar para o Amazonas e perguntar sobre um acontecimento, mas não posso divulgar esse acontecimento via rádio. Existe uma pauta limitante e litigante, uma pauta, que constrói a “realidade radiofônica”, uma pauta que conduz o gado para onde quer; o tema de hoje é esse, nada mais importa "O Brasil precisa se Comunicar".

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA anunciou os seguintes totais de estações de radiodifusão licenciados, 31 de março de 2004:
AM STATIONS - 4781 AM ESTAÇÕES - 4781; FM COMMERCIAL - 6224 FM COMERCIAL - 6224; FM EDUCATIONAL - 2471 FM EDUCAÇÃO - 2471;
TOTAL: 13,476 TOTAL: 13.476 (prestem atenção, números de 2004)
Em números exatos, o Brasil tem hoje 3.988 emissoras de rádio em funcionamento. São 1.707 em ondas médias (AM) e 2.281 em freqüência modulada (FM), segundo relatório da Anatel, divulgado no estudo Mídia Dados 2009.

Segundo o Ibope e o IBGE, o Brasil tem hoje 52 milhões de domicílios com pelo menos um aparelho receptor de rádio (91,5% dos domicílios), o que gera um público estimado de 166,4 milhões de brasileiros - só em audiência domiciliar. Não há números sobre o rádio em veículos automotores, que deve gerar um público gigantesco.
Amigo leitor pense nisso, medite sobre esse grave problema que é a restrição à comunicação de massa no nosso país. Isso não pode passar pela mão dos políticos. A regra revolucionária é: Escola Pùblica tem direito a uma Rádio Comunitária de médio alcance, com direito a ser ampliada na potência depois de verificada sua responsabilidade e qualidade.

Políticos não negligenciem as Rádios. Não as substimem.

Wallacereq@gmail.com,




Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro

grupog23deoutubro@gmail.com,

O Retrato do Absurdo!!!

O retrato do absurdo.( um texto para reflexão).
A mente humana é mesmo um show.

Da observação das fezes de um cachorro, o lápis de Deus, esboça o retrato do absurdo.
Vamos tomar por base o texto bíblico: “Ganharás o pão de cada dia com o suor de teu rosto”.
A unanimidade, dos teólogos, atribui a essa frase a descrição da necessidade que todos temos do trabalho para o próprio sustento. Não há no texto bíblico, outra referência de finalidade do trabalho a não ser o sustento da vida. O ganhar o pão.
Eu observava as fezes dos animais, e intuitivamente percebi que são mais leves, menos mal cheirosas e mais absorvíveis pelo meio ambiente que as humanas. Vemos também intuitivamente que comemos muito em relação aos animais, e transformamos o que comemos em fezes. Fétida e pesadas fezes. Ora do que comemos muito pouco é absorvido pelo corpo. O corpo retira do que comemos e bebemos uma pequena parcela, e a maior parte torna-se dejeto úmido e descartável. Sendo assim, não é difícil compreender que transformamos o suor do rosto, o nosso trabalho, e o nosso dinheiro em merda. Sim, gastamos muito em inúteis comidas, que não alimentam e que uma vez processadas são eliminadas do corpo; fossemos nós algo como uma indústria, e os economistas já haveriam decretado sua insustentabilidade. Interessante. Nutrição não se confunde com alimentação.
Os animais irracionais no habitat natural parecem se nutrir mais adequadamente que os homens ( A da Silva Mello ).
Você esta me entendendo? Transformamos o suor de nosso rosto, 90% em merda, compreende?

Não seria de perguntar se nós fossemos mais atentos, mais racionais ou instintivos ( dependendo do resultado) nos apetites, se na verdade, se assim fosse não economizaríamos muito, e não aproveitaríamos mais os nutrientes, e poluiríamos menos, e viveríamos mais, se, como os animais, comecemos para saciar a necessidade e não a gula?

A carcaça dos animais, em sua grande maioria fede menos que a dos homens. Os cadáveres dos seres humanos fedem muito, e apodrecem rapidamente. Não é isso um indicativo de nossa total inadequação do que comemos? Se for possível cientificamente pesar o que comemos e bebemos, e o que expelimos em termos de urina e fezes, descontada a transpiração e respiração (perdemos muita água pela respiração), acabaríamos por concluir que há comida de sobra no mundo, comida suficiente para que ninguém passe fome, no entanto, como porcos, transformamos tudo em um excesso de fezes.

O homem transforma na verdade 90% de seu trabalho em MERDA. Retrato do absurdo.
Assunto para os nutricionistas.
Quem assistiu ao filme: “O Último Imperador”, haverá de lembrar que o médico chinês do pequeno imperador cheirava e examinava suas fezes e assim mudava seu cardápio. Podemos provar, hoje, que os chineses comem muito menos do que nós e aproveitam muito mais sua alimentação. Ou seja, “cagam” menos, o que redunda em dizer que aproveitam mais o seu trabalho. Ou seja, gastam menos energias para mais trabalho. Isto é uma definição da física.

Uma analise funcional da “maquina” humana e sua economia operacional, haveria de ser um programa experimental de governo, vinculado ao Ministério da Saúde, campo da Energia e Trabalho que repassariam ao fim, ao Ministério da Educação a “reeducação” alimentar de todos.
Perece loucura? O tempo dirá que não.

Wallacereq@gmail.com.



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro

grupog23deoutubro@gmail.com,

Acabo de descobrir duas coisas!

Duas coisas eu acabo de descobrir. A primeira que ninguem quer ser o 24° seguidor de meu blog. A segunda que o ex Secretário de Estado do Turismo, Celso Caron é o nosso terceiro seguidor.

Com essas descobertas, quero contar algo. Alguém me ligou de Matinhos para me dizer que sou um ingênuo e que fico elogiando o Correio do Litoral que só da pau no Requião. Não sei se é verdade, pois já faz três anos que um de meus Blogs tem uma TAG do Correio ( será que é o caso de retirá-la?). Pode ser que o amigo Gustavo Aquino não concorde plenamente conosco, não sei. Todavia, meus caros leitores e seguidores eu faço blogs para procurar pessoas que pensem diferente de mim. Os que pensam como eu, já foram eleitores do Requião. Eu procuro convencer aqueles que não foram. E que um dia serão.

Um dia alguém disse sobre Jesus Cristo: " Quem é aquele que come com publicanos e pecadores?" E nos diz a Sagrada Escritura que Jesus respondeu: " Quem precisa de médico, os sãos ou os doentes?"

Assim, entre os que discordam e os que são doentes de ódio, eu escrevo e argumento tentando mostrar a verdade.

Em sequência Jesus diz: Fazei o bem aos vosso inimigos, pois aos amigos, até os injustos fazem, então que mérito há? E completava meu sábio amigo Padre Júlio Pereda: ora, fazer Justiça é fazer o Bem, então façamos justiça aos nosso inimigos.... cadeia para eles... HE HE HE.

OBS: O Sadon França, nosso antigo seguidor se escondia atrás de um recurso fotográfico em tom vermelho, mas agora mostrou seu simpático e sorridente rosto, ou seja, mostrou a cara... sinal de cura, de maturidade das pessoas que se assumem nas suas opiniões.

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O carisma.

O mais novo seguidor desse Blog ocupa a 23 posição. O G 23 é o carisma de nosso Blog, e para nós tem importância quase mística . Assim o 23° terceiro seguidor do nosso Blog, herda um pouquinho desse carisma. Seja bem vindo S 23.
Domicel Filho é o mais novo seguidor de nosso Blog. Seja bem vindo camarada S23 leitor do Correio do Litoral.



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

O Brasil Concreto.
Recebi um e-mail de um texto cristão titulado “O construtor de Pontes”. O Texto inspirou-me esse que apresento agora.


Vamos por partes:Todos sabem que o Brasil é grande produtor de cimento, assim como produtos de cerâmica , olaria, ferro, tubos plásticos, etc. Ora, uma grande produção, força ou exige um mercado e grande consumo. Falso seria pensar que isso se regula pela lei da oferta e da procura, assim, criam leis, projetos, e linhas de credito para forçar o consumo desta indústria, que no Brasil, tem certo porte.Ficando claro isso vamos a outra parte:Num país de dimensões continentais, nos parece uma aberração que tenhamos mega cidades, superiores a dez milhões de pessoas. Isso me parece um crime contra a dignidade humana e a qualidade de vida, principalmente dos mais pobres. Essas mega cidades são fruto de pressões econômicas, do problema descrito acima na primeira idéia, e da falta de planejamento nacional.Nesse sentido, o governador do Paraná tem alertado para a necessidade de melhoria das pequenas e medias cidades, e da necessidade urgente de pulverização das populações brasileiras, no que concordo plenamente.Mas como fazer?A planificação do governo federal deveria traçar metas que evitem a pressão de consumo de material de construção nas grandes cidades, principalmente de cimento areia e brita, destinando obras necessárias para o desenvolvimento do país, como pontes, barragens para estoque de água e pescado, barragens para produção de energia, pontes que facilitem a comunicação de regiões de difícil acesso, portos flutuantes no mar e nos grandes rios, navios de concreto para a cabotagem e a navegação de grande curso, torres eólicas, enfim, algo que crie novos nichos de consumo deslocado dos grandes centros. Ora todo urbanista sabe que a infra-estrutura induz ao crescimento urbano. Um conjunto de obras estratégicas, propondo a infra-estrutura para o país, também induz a migração interna, e a urbanização nos mais recônditos rincões do país. Penso, portanto, em um legue de obras publicas de grande porte que mantenha o nível de produção da indústria aqui tratada, e force o consumo em regiões que ainda necessitam da presença do homem.Nada disso ofende o meio ambiente, se o planejamento previr as regras de preservação e reposição ou restauração. A degradação vem justamente disso, de permitir que a necessidades das indústrias, determine a pressão sobre as grandes urbes. O mesmo fenômeno tem acontecido com a pressão das commodities agrícolas, que expulsa o homem do campo, e avança sem escrúpulo, sobre áreas ambientais fundamentais para garantir a vida (enquanto bioma) e a qualidade de vida de todos nós os Brasileiros.Cabe ao Governo Federal analisar dinamicamente essas demandas e agir. O homem dentro de um espaço que lhe permita horizontes é um homem livre, um homem empilhado em espaços exíguos, é um escravo, tendente a se rebelar, e fazer valer sua vida pela força, donde toda a violência que estamos presenciando.
A isso chamo : O Brasil Concreto.


Wallacereq@gmail.com.



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Para a reflexão de todos. A Ecologia Cristã.

A Ecologia Cristã. (Texto publicado pelo “O Estado do Paraná” em 10 de Março de 1991).

Certo você não concorda, mas você é pela liberdade, e pela liberdade de expressão, então, por favor, leia e reflita. Concorde ou discorde se quiser.

A ecologia cristã difere muito da ecologia neopagã. A ecologia neopagã supõe uma onipotência da matéria e da natureza, diferentemente da ecologia cristã que pressupõe a existência de Deus. Deus que é o criador de todas as coisas vivas e de toda a matéria, não se confunde com sua criação, com as coisas criadas, e é capaz de criar tudo novamente e tudo retirar do nada.
Por outro lado, os ecologistas neopagãos, acreditam que o homem é capaz de destruir toda a natureza, ou conservá-la ao seu bel prazer, argumento falso e ingênuo, que despreza a realidade cósmica onde estamos inseridos. A natureza cósmica é imensa e o homem ínfimo. Quando nos detemos a contemplar as relações dos seres vivos com seu meio ambiente, percebemos de imediato a fragilidade do argumento neopagão. Por exemplo: estiveram ao sabor da vontade humana as glaciações? Estão ao sabor da vontade humana os desvios da eclíptica? Os movimentos dos planetas, as manchas solares e suas conseqüências, os terremotos, maremotos e os vulcões que mudaram muitas vezes a face do planeta... e, ou, a assustadora extinção das espécies que dizem ter existido antes do surgimento dos homens? É claro que não.

A ecologia cristã admite um meio ambiente exterior e imediato ao homem, onde predomina e impera a onipotência de Deus, e um meio interior, onde impera a inteligência, à vontade e o livre arbítrio do homem. A ecologia cristã admite que Deus tenha vontade sobre o homem e sobre todas as coisas criadas, mas que ao mesmo tempo respeita a liberdade que ele mesmo deu ao homem. É essa liberdade de escolha que difere os homens dos animais.

No entanto o ecologista cristão sabe que a vontade de Deus sobre a criação não é algo velado e subjetivo, mas sim é expressão clara e objetiva. Chamamos a essa minuciosa expressão da vontade divina de Ecologia Revelada, ou melhor, ecologia deduzida da revelação divina. Assim o ecologista cristão ao admitir a ação do homem sobre o meio ambiente exterior reconhece que essa ação é sempre precedida de uma ação interior, uma ação ou omissão da alma.

O ecologista cristão ao isolar o homem dos outros seres vivos pela liberdade de escolha, sua máxima característica, admite a moralidade de todo o ato humano, ou seja, se o ato não é moral, não é humano, e os teólogos o diferenciam dos atos do homem, atos vitais do homem enquanto ser vivo. Posto isso a ecologia cristã é essencialmente moral, espiritual, e visa restabelecer a ordem e harmonia do interior humano. Este fenômeno de harmonia interior é que se refletirá no meio ambiente exterior (imediato e ao alcance do homem). Tudo submetido aos desígnios de Deus.

Dessa forma e diante dessa linha moral é que se percebe, por exemplo, que de nada adiantará a proteção às baleias se aqueles que as defendem são favoráveis ao aborto. Acho que é patente a contradição.

Podemos afirmar que não haverá movimento ecológico verdadeiro e eficiente se o militante não acreditar, e perceber que existe uma vontade perfeita sobre todas as coisas e sobre todas as criaturas, e no caso humano essa vontade perfeita nos fez e exige que sejamos morais. Pois vista unicamente seguindo uma ótica materialista a matéria em constante transformação destruirá a si mesma para galgar novas formas, portanto, não haveria o que preservar e o homem por sua vez, viverá apenas para ser instrumento de destruição da matéria sobre si mesma. Chamam os neopagãos (materialistas) a este processo de evolução e acidentalidade da matéria... Tolice.

Os ecologistas cristãos sabem e pregam que a vontade perfeita, divina, necessária para a formulação do conceito de harmonia é revelada e confirmada em Jesus Cristo de uma maneira clara, normatizando e preservando a harmonia interior do homem e deste modo regulando todas as suas relações com os outros homens e deles para com todo o universo criado em Deus. (quando digo em Deus, não digo dentro de Deus, que é panteísmo, digo em Deus, segundo as normas de Deus)

O conceito de crime ecológico nada mais é que a ação criminosa (imoral) do homem, grupo de homens ou de toda a sociedade sobre o meio que lhe circunda, pois põe em risco a vida, e preservar a vida é ato moral. Sendo ação humana muitas vezes consciente e livre realiza uma ação interior, uma ação moral. Portanto a ação que resulta em crime ecológico é uma ação moral, pois se não fosse moral não haveria crime. (um animal não comete crime ambiental). Assim sendo, o conceito de crime ecológico é inferior e está contido no conceito de crime, pois o primeiro antecede o segundo e é a sua causa. Muito diferente é o conceito de acidente ecológico que é sempre um acontecimento fortuito, infeliz, lamentável. Assim entendido, ambos os conceitos citados acima estão contidos no conceito cristão de pecado. O pecado, sob a ótica do Direito, e da Teologia, é enquanto ofensa a vontade de Deus (Sagradas Escrituras e Mandamentos) é, num só tempo, lesão a harmonia e lesão aos direitos de outrem, e por conseqüência é causador de perturbação grave na ordem do ambiente moral, social e físico no entorno do homem, que pode ser entendido como crime ecológico, tanto pela ótica da revelação como pela ótica da lei natural. Concluímos, portanto que não haverá verdadeiro espírito ecológico enquanto houver perseverança no pecado, seja essa perseverança individual ou coletiva.

Não haverá ecologia onde não houver amor e temor de Deus, onde houver licenciosidade das relações sociais e, portanto sexuais, onde houver intemperança, ganância orgulho.

Entendemos facilmente que a ecologia cristã se fundamenta no amor e temor de Deus e no ódio ao pecado. Ecologia Cristã se fundamenta nos mandamentos de Jesus Cristo Nosso Senhor e rende-se diante da onipotência divina. Concluindo: enquanto os neopagãos pregam o serviço do homem à natureza, os ecologistas cristãos pregam e reconhecem a subordinação da natureza criada ao homem em Deus. A natureza desordenada pelo pecado original precisa ser reordenada pela livre adesão do homem aos Mandamentos de Deus.


Wallacereq@gmail.com

Bombeiros comunitários, obra do governo Requião.


Desde 1912, quando foi inaugurado o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, corporação gloriosa, até 2003 quando começou o governo Requião, tínhamos pouco mais de 40 unidades ( distribuidos em 13 ou 14 cidade) que atendiam toda a população do Paraná. Mas como você sabe, o combate ao fogo depende de velocidade no combate, é preciso enfrentar o fogo logo no seu início. Chegar tarde, ou muito tarde, significa perder o combate. Assim, nesse estado agrícola, que já teve anos atrás um mega incêndio, com enormes prejuízos para nossa economia, não se preserva apenas vidas, mas o meio ambiente e o fogo florestal ou agrícola. Terminaremos no final de 2010 com 135 cidades atendidas pelos Bombeiros Comunitários. Novo sistema civil de bombeiros municipais, treinados e comandados por um experiente bombeiro militar. O estado constroi o posto e o equipa, designa o militar, e as profeituras apresentam os bombeiros comunitários e paga os seus salários. Ou seja, triplicamos as unidades de atendimento no Paraná em dois mandatos de Requião. É possível que algumas unidades não fiquem prontas até 2010, mesmo assim, a população do Paraná conta hoje com uma ifra-estrutura militar e civil sob responsabilidade da defesa civil, de fazer inveja aos demais estados do Brasil. Está previsto uma ambulância do SIATE para cada unidade. Tudo feito com o dinheiro de seus impostos. Veja abaixo o video e fotos.

Voando para salvar!

O governo do Paraná possui hoje ao todo 11 aeronaves, das quais sete foram adquiridas pelo Governador Requião. Dessas três helicópteros novos ( dois no 1 mandato e um maior no 3 mandato), dois Ximango para a Força Verde, um Cesna apreendido no tráfico de drogas que foi incorporado à Força Verde e um Caravan novo, avião executivo de nove lugares. O que fazem esses aviões? Eles servem as autoridades, a policia civil e militar, aos bombeiros, e ao salvamento de pessoas. Veja um pouquinho dessas aeronaves em ação. Não é uma peça publicitária é o registro do comandante da aeronave e sua equipe, é isso, entre outras coisas que o governo Requião fêz com seu dinheiro.
São dois videos, reparem no segundo o heliponto de Paranaguá, obra do governo Requião, ja mostrada em outra postagem. Veja a importância dessa obra para a segurança dos veranistas.


Leonilda de Assis é a mais nova seguidora desse Blog

Amiga que bom! Seja bem vinda. Leia os nossos Blogs, alguns tem mais de 500 postagens para você ler. Se gostar divulgue, é fácil: em baixo de cada postagem ( matéria) existe um pequeno desenho de um envelope. Clique sobre ele e surgira um nova página, ali você escreve os e-mails de quem você quer enviar e pronto. Se você quer saber quem são os seus companheiros seguidores, basta clicar sobre as fotos deles, e você pode se comunicar com eles. Eu, Wallace Req me sinto muito honrado com a sua adesão. Muito obrigado, é um prazer.

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro

grupog23deoutubro@gmail.com

Você sabe o que é isso? Isso é um detalhe do governo Requião. SIATE no MAR.

Um marinheiro sofreu um infarto. Um pescador teve a perna gravemente ferida pela helice de seu barco. Um jovem escorregou de uma pedra e fraturou a coluna. Você mora em uma ilha e não tem socorro. Pois é, esse detalhe de um governo preocupado com você, mostra uma UTI DO MAR em Paranaguá. Um detalhe dos Bombeiros Militares do Paraná, no governo Requião.
Quando você precisar desse serviço você verá que seu imposto foi bem aplicado.


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

O mais novo seguidor.

Nelson Shimada é o mais novo seguidor desse blog. Prazer em conhecê-lo Shimada. Espero que goste, e que visite os nossos 11 Blogs e os divulgue também. Estamos honrados com a sua presença. Seja bem vindo.

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

Paraná recordista na produção de Grãos, será que o governo Requião tem alguma coisa à ver com isso? Responda você agricultor.

Previsão do IBGE se confirma e PR é o maior produtor de grãos do País - 07/04/2010 16:20
No Paraná, o avanço da colheita da safra de verão confirma a previsão de elevação da produtividade das principais lavouras cultivadas no Estado como soja e milho. A pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (07) apresenta uma reavaliação da safra paranaense e no mês de março ela apresenta uma estimativa de produção de 30,78 milhões de toneladas de grãos na safra 2009/10, a maior do País. Conforme o IBGE, nessa avaliação para 2010 o Paraná detém a posição de maior produtor nacional de grãos.



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Irrigação Noturna, programa do governo Requião começa a dar Frutos

O Programa de Irrigação Noturna (PIN), do Governo do Estado, realizado em parceria pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Emater e Copel, está atingindo a meta estabelecida pelo governador Roberto Requião, com duas mil ligações feitas, número esse que deverá ser atingido no início da próxima semana. Até a tarde desta quinta-feira (01), a Copel havia realizado 1.995 ligações, e o que mais surpreendeu os técnicos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica foi a quantidade de ligações feitas nos últimos três dias, que foram bem maiores que as do mês de março inteiro. De acordo com Edson Sardeto, superintendente comercial de Distribuição da Copel, na primeira quinzena de março foram 34 ligações contra 121 feitas apenas nessa semana. No total, o mês de março fechou com 155 ligações efetuadas. O Programa proporciona redução na conta da energia elétrica de até 60%. Essa redução incide sobre o consumo de energia utilizado entre as 21h30 às 6h00. O PIN recebeu todo o empenho do governador Roberto Requião, uma vez que as vantagens oferecidas pelo programa são econômicas e ambientais, porque a irrigação por aspersão ou gotejamento, técnica recomendada pelo Iapar, induz ao uso racional da água, reduz a necessidade de aplicação de agrotóxicos, e melhora a produtividade das lavouras.

OBS: boa parte da irrrigação diurna se perde por evaporação. Durante a noite o solo tem mais tempo para absorção da água, que se aprofunda, hidratando as plantas que suportam muito melhor as temperaturas do dia.

INSCRIÇÃO - Para inscrever-se no Programa de Irrigação Noturna, os interessados podem procurar o escritório do Emater em seu município. Os técnicos do instituto fazem uma avaliação das vantagens que podem ser obtidas com a implantação da irrigação noturna e, caso o programa seja considerado apropriado para o cultivo em questão, o pedido de inclusão é encaminhado à Copel.
wallacereq@gmail.com



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Pois é?

Essa é a opinião do PMDB de Goiás.
Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro grupog23deoutubro@gmail.com

A energia de Requião, obras do governo Requião no setor energético.


Existe algo na vida política de Requião, que jamais poderá ser escondido. Suas Usinas Hidroeletricas. Eu não vou discutir, a reestatização da Copel, nem os complexo plano de eletrificação nacional. Apenas lembrar aos peemedebistas e paranaenses, que Requião construiu politicamente, terminou e inaugurou a Usina de Salto Segredo em seu primeiro mandato ( inicida no governo Álvaro Dias, quando ainda estava no PMDB). Requião construiu Santa Clara e Fundão duas importante usinas hidroeletricas, e as entregou aos paranaenses. Deixou o governo com a Usina de Mauá ( 51% Copel) no estágio em que eu vou mostrar ( será inaugurada em 2011), e se não me falha a memória, Requião inaugurou mais uma ou duas pequena usinas no rio Tibagi. ( Quem estiver melhor informado por favor colabore).
Paranaense, considere isso, quem na história do Paraná construiu e entregou cinco usinas hidroeletricas. Você dirá: mas ninguem foi três vezes governador! Sim ninguem, pois você não elegeu nenhum outro três vezes. Leitores desculpem se esqueci alguma.
Requião inspeciona as obras de Salto Segredo em 1992/93

A Usina de Segredo Pronta.


Abaixo a Usina de Fundão.



Abaixo outra vista da Usina de Fundão.



Abaixo noticia da entrega de Santa Clara em 2005.

As fotos abaixo mostram o estágio de construção da Usina Mauá licitada no governo Requião, e assim se encontrava em 31 de Março.




É mole ou quer mais? Se esqueci alguma, aceito colaboração. Este é o governo escondido pela mídia. O governo da ENERGIA E DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ.
Um governo que merece a gratidão de todos os paranaenses.
Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Uma das maiores concentrações populares que o Paraná ja viu.

Essa concentração popular só foi superada pela visita de João Paulo II que reuniu 800 mil pessoas no mesmo local. ( Curitiba Centro Cívico)
Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Colégio Estadual de Educação Ambiental do Paraná, é outra obra do governo Requião.

Situado no antigo parque Castelo Branco, esse colégio estadual com ensino tecnico de alta qualidade, possui alojamentos e tem entre seus alunos filhos de pequenos produtores agrícolas filhos de asentados do MST e moradores da região. O colégio forma técnicos de nivel médio em agroecologia e ambientalismo. Possui alojamento e educação integral. Não estou certo do número de alunos, mas numa visita que fiz, em data próxima de sua inauguração tinha seiscentos jovens de ambos os sexos em formação técnica. O colégio tem laboratórios específicos e é considerado hoje, referência nacional. Mais notícias sobre esse colégio pode ser lida em AEN ( Agência Estadual de Notícias) acessada pelo Google.




Como você vê, seu dinheiro não foi jogado fora. Não era isso que você queria?
Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Centro Sul do Paraná conta como nova substação. Mais confiabilidade no uso da energia rural e urbana. Obra do governo Requião.



Subestação de São João do Triunfo, seu dinheiro não foi jogado fora. Essa obra é vital para o novo trecho da estrada de ferro que encurtará em 100 Km em direção a Paranaguá ( Ferroeste que também foi obra do governo Requião no primeiro mandato, ferrovia com 300 Km).
Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Agradecimento.

Fico feliz, pois até que enfim nossos leitores estão mostrando a cara. Vocês não sabem como é bom conhecê-los. Escrever para pessoas que não se conhece é frustrante, mas quando mostram a cara, é ótimo, nos estimula a continuar. Muito obrigado, de todo o coração. Gente feliz, gente inteligente.

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Uma tese para a teologia do amor fecundo.

Uma Teologia do Amor Fecundo;
Uma Teologia do amor fecundo, ou uma teologia da sexualidade?
O texto que esboço aqui tem por base o livro do padre Léo CSJ, já falecido, titulado “Sede Fecundos”. Não concordo inteiramente com o seu texto (nem ele queria, esperava, ou pedia isso), mas, não podemos negar que seu livro é fecundo em idéias. Cumpria ele assim a primeira e mais essencial de suas premissas; a de seu amor missionário fecundo.
O nome “Teologia” não se aplica em todo o seu sentido “pleno” nesse texto. Téo, Deus em grego, mais Logos, estudo, palavra, nos falam de um estudo aprofundado de Deus. No caso cristão, é a ciência que deduz, da palavra revelada aos hagiógrafos, uma natureza íntima de Deus, sua vontade, inteligência e ensinamentos. Posto assim, neste texto, nós queremos ver o que Deus nos fala, através das Sagradas Escrituras sobre a sexualidade.
A fecundidade é o norte da vida. É a direção para onde aponta o ponteiro de orientação da bússola da vida. A Vida é fecunda. A Morte é infecunda.
Bem, vamos por parte. Se eu te apresento um pedaço de chocolate, você experimenta e diz: É bom! Então eu te apresento um perfume, você inala e diz: É bom! Eu te faço um cafuné no couro cabeludo, e você diz: É bom. Ora, o que você esta dizendo?
Você está dizendo que sente prazer nas coisas boas, você esta dizendo que sente prazer.
Em Genesis leremos que Deus viu que todas as coisas criadas eram Boas, tudo era bom, portanto sem muita presunção podemos supor que Deus sentiu prazer pelo que criou. Deus sentiu prazer na sua fecundidade. Não nos parece temerário assim afirmar, pois Deus disse que o homem é sua imagem e semelhança, portanto, muito do que sentimos são imagem e semelhança de Deus.
Ora, mas Deus criou o homem, ápice de sua criação, e a mulher, viu que o homem era bom e que precisava de uma auxiliar, e criou a mulher diferente do homem como sua companheira, macho e fêmea os criou. E viu que era bom. Portanto foi Deus que criou o sexo.
Ora, o sexo aqui, nesse texto, é tomado na sua mais clássica definição. Conformação macro e micro anatômica que diferenciam o macho da fêmea, diferenças essas que se repercutem nos hormônios, nas glândulas, e nos cromossomos sexuais (XX para a mulher) e (XY para os homens). Portanto os seres humanos são sexuados, em cada uma de suas células, diferente dos seres vivos assexuados.
Vendo Deus que tudo era bom (sentindo prazer na sua fecundidade criadora) mandou que os humanos crescessem e se multiplicassem, ou seja, como imagem e semelhança de Deus Uno e Trino, os fez fecundos, orientando-os ao norte da vida, à fecundidade. Não fossem fecundos os nossos primeiros pais, não estaríamos escrevendo esse texto. Podemos fazê-lo, porque foram fecundos os nossos pais.
Homem e mulher, Deus os criou. Temos aqui a pedra fundamental da sexualidade, porque o que diferencia o homem da mulher é o sexo. Não há, como esta posto, uma terceira via.
Mas se Deus criou os genitais humanos, e todas as diferenças macro e micro anatômicas e funcionais, Deus também criou a mão humana. Ora, a mão, no ser humano, é do seu corpo, entre as suas partes, das mais multifuncionais. A mão escreve, toca instrumentos, cozinha, constrói , modela, desenha, acaricia, erotiza, planta, colhe, mas também mata, mente, falsifica, destrói, violenta. Ora, disso, com simplicidade, percebemos que a mão tem atos morais, sociais, e atos imorais e anti-sociais. Se assim é para a mão humana, o leitor logo concluirá sem dificuldade que assim é, também para o corpo, e para os demais órgãos humanos, incluindo os genitais, o sexo, donde se conclui que todo ato humano é moral, e o moral é fértil, fecundo, vivo. Ou seja, para Deus constatar que era bom, é porque a obra criada não era má, estéril, desagradável, infecunda e imoral. O pecado original foi à desobediência ao limite moral, ou seja, a desobediência ao limite pedido, solicitado, estabelecido por Deus. A quebra desse limite tiraria o homem da inocência, ou seja, da vivência moral perfeita, e o retiraria do paraíso, ou seja, dessa vivência perfeita e harmonia cósmica. Sendo que isso, como relata o Gênesis, nada tinha com a sexualidade, mas tinha com a desobediência ao limite moral entre o que era BOM e o que era MAL. Assim os homens souberam a diferença entre o bom e o mau, nos diz o Gênesis, e viram que estavam nus (despidos da harmonia cósmica, da inocência original pela obediência fecunda) e se cobriram com folhas. Limitaram e esconderam seus sexos, com culpa moral desobediente. Quiseram com isso escapar aos olhos fecundos de Deus. Furtar-se à VIDA. Ou seja, o humano desejou então possuir o conhecimento. Pois comeu do fruto do conhecimento pela transgreção, e desejou reter a vida pessoal, controlá-la egoisticamente, ser confundido com ela, tal qual Deus o criador, (Eu sou a Vida) e ao invés de Ser inocente, obediente e fecundo, limitados tal qual homem e mulher foram criados, instrumentos obedientes da VIDA cósmica, OBRA DE DEUS e não os senhores dela, tornaram-se desobedientes a Deus, na perseguição teimosa do grito cósmico de Satanás: “Eu sou tal qual Deus”. Hoje os homens avançam em direção à Árvore da VIDA, aquela que segundo o Genesis, esta protegida por uma espada de fogo. A primeira nos expulsou do paraíso da inocência, a segunda nos expulsará da existência temporal para a condenação eterna.
Assim, diz o padre Léo em seu livro: “A intimidade sexual é sagrada! A atração mutua entre o homem e a mulher é mais do que um impulso natural, é a realização da fecundidade de Deus, é sacramento, é Dom e desejo de Deus. O Prazer sexual é igualmente Dom e presente de Deus. Ele criou o ser humano sexuado. Deus criou o homem e viu que era Bom.” E o criou para a Fecundidade Moral. Sede portanto Fecundos: no Amor.



Wallacereq@gmail.com

domingo, 25 de abril de 2010

Tv Paulo Freire, outra obra do governo Requião.

A Tv Paulo Feire é uma revolução educacional. Funciona no mesmo prédio da Tv Educativa do Paraná, no seu terceiro piso, e trata-se de um televisão educativa em sinal fechado, por cabo e parabólica, e esta sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação. Em breve estará transmitindo também em sinal aberto, e visa exclusivamente a comunidade escolar da rede pública do estado ( dois milhões de alunos). É uma televisão de conteúdo.

Pode ser acessada: pela Internet e pela parabólica. Acesse a página do Dia a Dia Educação, ou Frequência: 3983,65MHz Simbol Rate: 2170,20KHzPolarização: Horizontal


Acesse também pelo Google: TV Paulo Freire.

É uma Tv digital de alta qualidade produzida pela equipe da Secretaria de Educação.

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

O Pólo Cinematográfico do Paraná. Obra do governo Requião.


Eu assistia a TV Educativa do Paraná, neste último final de semana, quando o narrador lendo que a atriz Fernanda Montenegro elogiara ao governador Requião pela criação do Polo de Cinema do Paraná, e pela rede digital de cinemas públicos, o narrador desconhecendo o tema, disse: " será que o Requião ira criar um pólo de Cinema no Paraná?". Vejam a falha da comunicação. O Polo de Cinema já tem quatro anos e já formou três turmas. Trata-se de curso Superior de Cinema e Televisão, curso público, sujeito a vestibular, que já colocou três turmas de formados no mercado do cinema e televisão do Paraná e do Brasil. Fica em um parque muito agradável na região metropolitana de Curitiba. Tem salas de aula, sala cofre para a guarda de equipamentos, cinema interno com 300 lugares, camarins, ilhas de edição de treinamento de programas, filmoteca, estúdios de gravação de imagem e som, estúdios de filmagens monumentais, professores consagrados no cinema nacional, e em breve terá hospedagem e Transmissão comunitária de TV. A Escola de Cinema e Tv do Paraná, é única no gênero em todo o Brasil, escola superior pública, um Show à parte. Elogiada não só pela grande atriz Fernanda Montenegro, mas por alguns dos outros mais importantes expoentes do cinema e televisão nacional. Outra Obra do Requião sonegada pela mídia.













































Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

sábado, 24 de abril de 2010

Para quebrar a monotonia do tema.

A Cosmogonia Judeu-cristã.
A Cosmogonia, a Ecologia Cristã e a Responsabilidade Humana.Antes de tudo é preciso admitir, que o homem sempre se percebeu parte de um contesto de forças muito superiores a ele. Frio intenso, neve colocando-lhe a vida em risco, calor insuportável, secas sazonais, violência dos ventos, tufões, tornados, ciclones, erupções vulcânicas, incêndios florestais, terremotos, enchentes, chuvas de pedras, mistérios celestes... Perguntas e perguntas sem fim.Outra coisa que temos que admitir sem o que não entenderemos esse texto, é que o homem, seu aprendizado através dos séculos, diz respeito em primeiro lugar ao auto-controle, ou seja, educar-se, ou ser educado, é controlar-se. Pois bem, quando falamos em ação humana, falamos em valores, pois sem isso, falamos apenas em ação animal. Homem e valor, homem e racionalidade se confundem. Assim os valores são os freios internos aceitos pelo individuo racionalmente em vias de educar-se, ou como queiram, de pautar seu comportamento. E desse modo controlar seus comportamentos, suas ações. Os valores morais se desenvolvem na vida do individuo de tal modo que se tornam, para o homem, superiores do que à sua própria vida individual. Isso, é a mais radical expressão do valor humano, o maior aperfeiçoamento da consciência social. Somente quando se atinge esse patamar moral vencemos o egoísmo de sobrevivência. Assim o homem pode morrer pelas suas idéias, pelo seu país, pela sua família, pelos seus filhos, pela sua mulher. Se não compreendermos isso, não compreenderemos o cristianismo.Quando esses valores que regulam o fazer ou deixar de fazer humanos se deduzem da compreensão de Deus, do qual somos imagem e semelhança, na vontade, inteligência, racionalidade e ação, e aceitamos que Deus se revela ao Homem, não só através dos mistérios naturais, mas sobre tudo, no Verbo Encarnado, chamamos a esse freio de valores, MORAL. No caso Moral Cristã. Quando não acreditamos na revelação, mas que o homem esta construindo valores para seu convívio social e para explicação do mundo, chamamos a isso ÉTICA. As duas palavras têm origem no mesmo radical, um grego e outro latino: Morus, do Latim, comportamento revelado pela vontade de Deus, e Éthos do Grego, comportamento costumeiro. Aos costumes como se dizia.Então se há alguma responsabilidade do homem com o meio que o cerca, o ambiente que o cerca, antes de tudo devemos nos perguntar: quais os valores que controlam a ação humana com relação ao meio que o cerca, incluindo como é obvio, o meio social e os outros homens, pois o homem não se relaciona apenas com o meio Cósmico, mas com o Meio Social?Chegamos enfim onde eu queria: Uma resposta lógica: A relação ecológica é acima de tudo uma relação moral, ou no mínimo ética, é uma relação de valor. Ora, “Oikós”, casa, habitat (ambiente familiar no entorno) que é a palavra grega que dá origem ao termo ecologia (oikós+ Logos= casa+ estudo) fala diretamente das relações do homem com sigo mesmo, como o próximo e as coisas em sua volta. Não há ecologia sem o homem, como alguns querem fazer crer. Uma harmonia cósmica que dispense o homem como sendo acessório, pois sem o pensamento do homem “realizando” o estudo da ecologia, só nos restará, para explicação dessa harmonia, a Inteligência e onipotência de Deus, e Deus criou o Homem, e o criou sua imagem e semelhança. Portanto o homem não é uma doença cósmica.Se é assim, se essa é a evidência qual é o valor, a Moral, a ética, que pauta o relacionamento humano com o ambiente onde estão em primeiro lugar os outros homens, pois o homem não nasce sozinho, nem sobrevive ou se multiplica sozinho? Ora, o primeiro “oikós” é a família, o pequeno grupo humano que perpetua a espécie humana e garante a sobrevivência. Então o primeiro valor é o familiar, sem o qual não há educação, transmissão de experiências, cultura ( o culto em torno da mesa= Kult tour né ). E um jogo de palavras, embora traduza precisamente o que é a cultura.Ora, a ciência que estuda a origem e evolução ou desenvolvimento do Cosmo, é a Cosmogonia. A cosmogonia judeu cristã é muito clara, Deus ( O Verbo= Palavra que indica ação, vontade e inteligência) criou o Cosmo. No início era o Verbo, leremos em Genesis. Afora a cosmogonia judeu-cristã há outras, mas todas intuem uma força que antecede ao homem, ao planeta, as estrelas, que é responsável pela sua origem, e sua evidente harmonia temporal ( ilius tempore).Ora, a grande pergunta que nos se impõem é: essa vontade quer algo dos homens? Ela indica um comportamento ideal, desejável, para o homem nas suas relações com o seu entorno? Se SIM, isto é a Ecologia Cristã, pois o VERBO criador se faz Carne, e habita entre nós, ou seja, se relaciona conosco, e desse relacionamento moral, não há duvida, esta a regra da ecologia cristã, ou seja, a regra moral do comportamento da casa, do grupo, do ambiente do entorno, ou meio ambiente. (Aliás, “ambi + ente” esconde a relação entre “ambos os entes”, o espiritual e o físico ou material).Então há uma relação da harmonia entre os homens e a harmonia cósmica?Sim há! O “Pai Nosso”, única oração que o Verbo Encarnado nos ensinou diz: Seja Feita a Tua Vontade, assim no Céu como na Terra. Ora a harmonia cósmica esta nas mãos de Deus, e na nossa vontade, enquanto imagem e semelhança de Deus em cumprir essa vontade, no Céu e na Terra.Leremos em João 1,1: 18.No principio era a Palavra (Verbo) e a palavra esta com Deus; e a Palavra (Verbo) era Deus. Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. “Nela estava à vida e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguem dominá-la”. Vale a penas ler no Evangelho todo o texto.E leremos em Hebreus 1,1-6.“Ele nos falou por meio do Filho”. Urge ouvir o Verbo Encarnado no Meio Ambiente.


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Desculpem, vocês querem obras grandiosas, calma eu vou mostrar.

Vocês não gostaram que eu falei em fracasso, pois bem o Requião teve que deixar o governo para candidatar-se, portanto deixou obras inconclusas, nada de mais. Mas aguardem, ainda tenho muito para mostrar. E obras de tirar o chapéu. Por hoje, 23 de Abril, é só.



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Corpo de Bombeiros salva vidas de Praia de Leste, obra do governo Requião










Sei, você gosta de banhar-se com segurança. Gosta de ver o salva vidas por perto. Mas onde eles se alojam? Onde treinam? Onde guardam os seus equipamentos? Aqui eu mostro mais uma obra do governo Requião. Ampliação e reequipamento do Corpo de Bombeiros de Praia de Leste.



















Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Fênix. Ecola profissional de Antonina, obra do govêrno Requião.

Desde menino ao chegar em Antonina eu me deparava com um predio histórico sem telhado, com as janelas rompidas e abandonado. Hoje o tal prédio é um Colégio Profissionalizante. O prédio histórico foi restaurado segundo as suas caracteristicas originais, e ao fundo em verde, foi construida uma ala para salas e oficinas. Assim essa Fênix é mais uma obra do governo Requião no litoral. É um escola Municipal cuja mnutenção cabe ao município.




Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com

Heliponto da Força Verde em Paranaguá e seus equipamentos, obra do governo Requião.
















Conheça os blogs do grupo G23 de Outubrogrupog23deoutubro@gmail.com