Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Elos de uma mesma corrente que se perde na Noite dos Tempos.

Elos de uma mesma corrente que se perde na Noite dos Tempos.


Ai como eu gostaria de rasgar meu coração e escancarar a minha fé. Mas eu sou um porta voz de um Grupo de Estudos (G23) e não um autor livre capaz de exibir-se livremente.

Todavia eu preciso dizer algo, mais como pista, dos mistérios que persigo, do que afirmações sobre a fé católica que professo. Quero falar sobre o judaísmo e a maçonaria. Elos de uma mesma corrente que se perde no tempo. Sem o que vocês nunca compreenderão o porquê de a Igreja condenar tais elos.

Não se sabe quando um povo nômade que vivia em tendas se tornou adorador de templos e grandes construções. Quando abandonou a simplicidade pastoril para agarra-se a sonhos de grandeza e domínio. Quando deixou de ser obediente ao Deus invisível para ser arrogantemente “construtores de Deus” com o poder sobre os homens.

Tudo se esconde numa civilização existente antes do dilúvio universal, cujos segredos, ousavam desafiar o criador com a crença na matemática, na geometria, no domínio da genética e da sociedade. (Babel)

Meu bisavô acreditava que os antigos deixaram na origem das palavras uma mensagem velada capaz de revelar com o tempo os segredos e soluções desse mistério. É, portanto de senso comum que a palavra maçonaria deriva de maço, um martelo usado pelos pedreiros. Mas a sonoridade também esta escondida na “massora” ( elo, transmissão de antigas tradições ocultas). Parece bobagem pois estamos falando de fatos muito distanciados no tempo, todavia foram autores judeus maçônicos que no final do século XVIII ( 18°)  trouxeram à luz a relação das antigas Constituições ou observâncias denunciando suas estreitas relações com a cronologia de Antigo Testamento ou Thorá. Assim Anderson desenvolve um cenário atribuindo a Adão, o primeiro homem que teria recebido de Deus o 'Grande Arquiteto" as ciências liberais, principalmente a geometria... que teria sido escrita em seu coração. O capitulo sobre a genética ficou por ser revelado no mistério da ÁRVORE da VIDA.

Segue-se a esse autor outros que vão atribuindo a origem da maçonaria a Abraão, Moises e Salomon. Nesse período, pouco mais recente Oliver trará à tese que a maçonaria é a única relíquia dos segredos pré diluvianos, religião original dos patriarcas, e que as relações com o Egito nada mais foram do que corrupções da única e pura tradição, isso escrito no século XIX (19°) Tudo pura invenção, todavia vê-se o esforço em construir ou denunciar o vinculo de origem com a religião original dos patriarcas hebreus.

Os estudiosos de hoje dividem esses elos em correntes de pensamento: 1) autentica; 2)antropológica; 3) mística; 4) oculta.

A verdade é que a Igreja condena todas elas por um motivo que eu não vou revelar aqui, todavia posso dizer o que diz a Bíblia: A Pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra fundamental... Motivo de tropeço e escândalo para muitos... Revelação do desejo de seus corações.

Se vocês querem aprofundar um pouco o assunto, procurem alguns tópicos: Criem um paralelo com o resumo dos protocolos dos Sábios de Sião e divirtam-se. Vamos lá.

1) As constituições de Anderson.

2) Os escritos do Conde Caglioto de Lyon,

3) As lojas filosóficas do rito Escocês e do Santo Real Arco,

4) A maçonaria oculta: Escola de Pitágoras, a Loja Secreta de Henrique Cornélio Agripa, a filosofia de Paracelso, a escola de Christina Rosenkreutz, e a Maçonaria Mista Internacional.

5) A construção do Templo de Jerusalém, a escola Salomônica, a hiranita (de Hiran) e a adorinamitas (de Adoniram)

6) Não se esqueçam de investigar o “desvio dissimulador” dos judeus e os Iluminatti,

7) É; wallacereq@gmail.com




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.