Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Pulo do Gato

O Pulo do Gato.

Enquanto a cadeira de balanço range no seu vai e vem, em sua volta um mundo “violento” se desenvolve no silêncio da paz. O vento sopra suave no final da tarde. Paz de uma tarde de verão. Paz? Será?

Carreiros de formigas trabalham no transporte de plantas e restos mortais de insetos. A lagarta devora uma folha sem parar avidamente. Uma pequena aranha tece sua teia para caçar insetos. Uma lagartixa branca caça silenciosa.

Na grama, pássaros com destreza beliscam a terra dela tirando pequenos seres vivos roubando-lhes a vida para manter a própria. Por detrás de uma moita um gato prepara o seu pulo fatal.

Num repente os pássaros se agitam em debandada, porém um ficou nas garras do gato. Os outros, como se nada houvera acontecido voltam a beliscar a terra, enfim fazem o que o gato acabara de fazer, roubando a vida para manter a própria. Parece cruel. Mas é real, insofismável, verdadeiro.

Aparece um cão com um rato na boca. Não o comerá. Passeara horas com ele como se fora um troféu e ao fim o enterrará. Sim os animais também matam por instinto, como se necessário fosse exercitar as suas técnicas... Não o fazem apenas para comer. O que conquistam nesse esporte cruel, milhões de bactérias virão decompor. È como se prestassem um serviço a outras espécies de seres ínfimos e invisíveis.

Assim no silencio, nessa placidez de fim de tarde. Trava-se uma guerra entre espécies, sem que elas aparentemente vivam um drama existencial. A morte de um pássaro do grupo não afugenta, desmobiliza, ou paralisa aos outros, que sem se preocupar com os destinos dos restos mortais do companheiro continuam seus afazeres cotidianos.

A cadeira de balanço range.

Com um leve ruído o homem deixa cair às mãos inertes. A cadeira para o seu vai e vem. A morte dera o seu pulo certeiro... E já não haverá a contemplação do final da tarde. Não muito longe dali, outros homens continuam sem parar os seus afazeres diários.

O que nos leva a pensar que somos diferentes dos outros seres vivos? O que nos ilude e nos faz pensar que Deus não esta a espreita para colher as nossas vidas? Um estava ao arado e o pulo certeiro da morte o colheu. Outro no motel. Outro dirigia. Outro cantava e tocava violão e o nosso amigo curtia o ranger da cadeira de balanço. Foram colhidos, estes alimentarão seres minúsculos, aqueles num passado remoto alimentavam as feras, aqueles outros alimentavam as ambições de outros homens.

O que me dói é contemplar com quantas ilusões nós recheamos os nossos futuros cadáveres.

Se a alma não existe,  para sobreviver à morte inevitável, somos um saco de ossos a espera inocente do Pulo do Gato que nos espreita.

wallacereq@gmail.com.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.