Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 1 de janeiro de 2012

Para você pensar.

Sem precisão de cálculos podemos dizer sem erro que das 110 milhões de toneladas de grãos/ ano produzidas no Brasil, 35 milhões são produzidas no Paraná que corresponde a 2,6% do território nacional. Aqui convivem dez milhões de cabeças de gado, como trinta milhões de suínos e muitos milhões de aves para corte. No artigo que antecedeu a esse dissemos que o Brasil utiliza menos de 40% de seu território para produção. Na verdade, ao ritmo do Paraná, 35 milhões/ano vezes três, igual a cento e cinco milhões, significaria que se pode produzir o que o Brasil produz em 7,2% do território nacional, o que diz eloquentemente que os  territórios de produção brasileiros são sub utilizados. Possivelmente a produção de exportação não ocupe 10% do território brasileiro em termos de área. Assim sendo, podemos dizer que nós temos todas as condições para planejar uma politica florestal brasileira sem o menor prejuízo para a actividade econômica brasileira nos termos em que se encontra hoje. Se esse cálculo refletir alguma verdade, isso nos mostra que o quadro ambiental do pais é de fato pintado em cores fortes pelos interesses alheios a nossa verdadeira realidade.

wallacereq@gmail.com


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.