Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Geraçâo Paz e Amor.( o texto mais lido de nosso Blog)



Geração Paz e Amor.

Quem na minha geração não se deixou influenciar pelo lema Paz e Amor? Na verdade era assim: Não faça Guerra, faça sexo.

Eu mesmo usava meus cabelos compridos, tive meu ônibus psicodélico, minhas roupas rasgadas e minha atitude rebelde ao sistema e as guerras sem sentido. Não foi um movimento espontâneo, mas criado em laboratório.

Dos males o pior foi à aceitação social do uso de drogas, o que levou milhões de jovens a se tornarem inúteis para si e para a sociedade, quando não experimentaram a loucura.

O sexo liberal e promiscuo, muito pelo contrario não trouxe paz, aumentou a violência, pois paixões, ciúmes e vícios proliferaram de maneira assustadora resultando num assustador aumento do numero de abortos.

O desajuste aparecia segundo a regra de laboratório, violência não externada, violência introjectada. O numero de suicídios atingiu limiares nunca antes vistos, e as mortes prematuras, incluindo por overdoses, fez a juventude experimentar a mais baixa media de expectativa de vida do período numa faixa etária entre 18 e 30 anos.

O antigo pressuposto psicológico de que a perda do controle sobre o sexo, frouxa todas as outras paixões humanas mostrou-se solida verdade. A violência que se supunha originarias da Guerra, tornou-se auto-violência, descontrole individual e auto exclusão dos grupos sociais.

Doenças novas apareceram e se alastraram pelo mundo. Seitas pseudo- religiosas apareceram. Os hippies já não existem, mas as conseqüências de suas atitudes se transmitiram e permanecem.

Quando Maquiavel escreveu: Se queres governar um povo dê-lhes um inimigo comum, apostava na verdade conhecidíssima; a agressividade é componente da alma humana, não se pode eliminar, mas se pode educar e dirigir. Maquiavel propunha dar um alvo, um objetivo comum para ela.  Amor e agressividade são sentidos diferentes de uma mesma energia. Faces da mesma moeda humana.

wallacereq@gmail.com.  



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.