Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 26 de outubro de 2013

A conversão de um jóvem amigo.






A conversão de um amigo.

Os fatos narrados aqui são verdadeiros. É possível que omita alguma coisa ou pinte com cores fortes outras para ressaltar os acontecimentos. O protagonista foi reticente em me autorizar a contar isso, portanto contarei o milagre, mas não revelarei o santo. Ele se sente incomodado com alguns detalhes desta incrível aventura vivida há pouco mais de dez anos atrás.
Quero pedir ao leitor que leia com respeito, pois se trata de um drama humano, possível de acontecer com qualquer um de nós.

O protagonista tem hoje 51 anos. È atleta maratonista e treina o Karate desde os vinte anos de idade. Todavia carregava uma cruz, a epilepsia. Dez anos atrás era atleta de ponta nas duas modalidades. Sua combatividade e competitividade ficaram abaladas naquele ano. Seu pai morreu. Sua mulher anunciou o fim do casamento e a intenção de ir viver com outro homem em um país europeu. A possibilidade de ser separado da convivência da pequena e amada filha, assim repentinamente, lhe tirou o chão. A caixa de correio cheia de avisos de dívidas.Era  um segundo "casamento" ( uniões livres) em vias do fracasso, ao mesmo tempo em que sua personalidade exigia algum sucesso social, econômico e afetivo.

Uma noite levantou-se na madrugada e foi a pé ate a rodoviária. Não levava bagagem, apenas uma garrafa de vinho, um caixa de remédios, documentos e algum dinheiro. Comprou uma passagem para o litoral de um estado vizinho. No ônibus, em plena viagem, sem que ninguém notasse lançou pela janela seus documentos. O dinheiro colocou no bolso do passageiro ao lado que dormia. Quando viu o mar, uma praia isolada e desabitada pediu ao motorista que parasse e desceu. O caminho fez a pé.

Na areia sentou e ficou horas a contemplar ate o inicio da noite. Abriu a caixa de remédios, tomou todas as drágeas, abriu o vinho e tomou toda a garrafa. Tirou toda a roupa e laçou peça por peça ao mar. Não queria ser identificado. Em seguida vagarosamente se lançou à água e nadou em direção ao mar profundo. Atleta com excepcional preparo físico, acredita, nadou horas. Quando cansou à exaustão deixou-se boiar com a barriga voltada para baixo e o rosto enfiado na água. E entregou sua alma a Deus. Lembra apenas das bolhas de ar saindo das narinas correndo vagarosas pelo rosto em direção às orelhas. Acredita que desmaiou, teve um ataque epiléptico, quem sabe, ou simplesmente dormiu. Não lembra de mais nada.

Acordou com o movimento suave de pequenas ondas o empurrando para a areia. Ainda estava escuro. Estava em outro lugar. Suas mãos, pés, virilha e rosto estavam murchos e endurecidos como uma uva passa. Estava totalmente nu. Sua cabeça confusa concluiu que havia ocorrido um milagre, embora ao mesmo tempo achasse que sem orientação nas águas escuras pudesse ter nada em círculo, ou em arco e assim voltado às margens de uma praia qualquer. Por outro lado algo lhe dizia que quando perdeu a consciência estava mesmo em alto mar. Estava maravilhado, fascinado pelo fato de que não era fácil morrer embora fosse consciente de sua fragilidade. Sabia que ao entregar sua alma a Deus havia se convertido. Ora, o que é converter-se se não voltar-se para Deus e abandonar-se Nele assumindo as conseqüências desse ato de fé. Sabia que havia acontecido algo. Em pé, solitário, com muito frio, debaixo de fina garoa viu uma trilha e meteu-se por ela. Em certa distancia havia uma pequena casa e roupas no varal. Tomou “emprestado” uma calça e camiseta, vestiu-se, a calça ficou a três quartos da perna e a camiseta não lhe cobria o umbigo. Eram roupas de mulher. Ele assustado com as possíveis conseqüências deixou o local, digamos com uma aparência quase circense.

Voltou pela mesma trilha para a praia e passou a percorrê-la. Encontrou um velho forno, que não é conhecido de muitos, um forno de fazer carvão. Parece um iglu de barro, com uma cavidade ao meio da abobada e uma portinhola ao nível do chão. Ali entrou para aquecer-se, e ali dormiu sobre restos de carvão.

Ao meio dia, saiu da sua "confortável" morada com um aspecto de filme de terror. Assim passaram-se os dias. Duas semanas, comendo algumas pequenas frutas, umas folhas saborosas, uns pedaços de peixe cru, e mexilhões colhidos nas encostas das rochas e passou a sentir-se hígido, viril, entusiasmado com a vida, atento a tudo e sentindo a força amorosa e generosa da vida. Na terceira semana não conseguia deixar de pensar na filha. Compreendeu que era preciso muito pouco para se viver, sobreviver e sentir-se feliz, vibrante. Naquele momento sentiu não mais ser necessário beber alccool, nem mesmo necessitava  tomar os seus remédios diários, e já faz dez anos que não tem mais problemas com a epilepsia.

Desapegou-se de seus problemas, de seus desejos e angustias, mas não se desapegava da filha. Desejou voltar. Iniciou a caminhada a pé ate a estrada mais próxima. Lá caminhou ate um posto de gasolina. Ali encontrou um telefone. Ligou a cobrar para a irmã, que muito preocupada, por telefone conseguiu junto a uma empresa de ônibus rodoviário, que dessem uma parada naquele posto para apanhá-lo. Tudo certo embarcou, mas fez a viagem sentado na escada de acesso ao ônibus, pois não estava nada higienizado. Era carvão e suor. Aceitou a situação com humildade e alegria.

Resultado: sua esposa o deixou, mas passou a guarda da criança para ele. Mora em uma casa despojada, limpa, simples, confortável. Usa bicicleta. Exerce uma profissão em que gosta do que faz. È feliz com a filha, e com a nova namorada. Sua caixa postal esta vazia de faturas e avisos preocupantes.
 Mudou completamente seus hábitos alimentares. Não quer mais saber daquele excesso de consumismo e tecnologias escravizantes. Contas, contas, contas... Nunca mais.

Prepara-se e estuda para ser um missionário aos 51 anos.


Wallace Requião de Mello e Silva.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.