Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 13 de outubro de 2013

General Augusto Heleno PEREIRA.


General Augusto Heleno Pereira.

Hoje 13 de Outubro de 2013 o Papa Francisco consagrou o mundo a Nossa Senhora.. Assim num estalo secreto eu compreendi as perseguições do então Ministro Jobim ao Comando da Amazônia.


El papa consagrará este domingo 13, el mundo al Corazón Inmaculado de María



“Yo me pregunto, y os pregunto también a vosotros: ¿dejamos que Dios nos escriba la vida, o queremos escribirla nosotros? Y esto nos habla de la docilidad: ¿somos dóciles a la Palabra de Dios? ‘Sí, yo quiero ser dócil’. Pero tu, ¿eres capaz de escucharla, de sentirla? ¿Tienes capacidad de encontrar la Palabra de Dios en la historia de cada día, o tus ideas son las que te guían, y no dejas que la sorpresa del Señor te hable?”

Heleno é possivelmente o mais graduado dos generais brasileiros da atualidade. Diz o Wallace que ele foi seu amigo na infância, moraram na mesma casa ( no período de férias), e brincavam com o Piston (instrumento de sopro) do Rogério Abreu, se fazendo passar por corneteiros infantis para jurar ou hastear a bandeira nacional. Wallace e Augusto Heleno são parentes. Augusto pertence a uma família que deu brilhantes oficiais, como o General Dagoberto Pereira, ou o histórico Coronel Dulcídio Pereira - o herói do Cerco da Lapa, ao tempo do General Carneiro.

 A foto que trago aqui, (que o próprio general irá reconhecer) mostra Augusto Heleno ao ingressar na Academia Militar. Trata-se de uma foto dedicada a sua tia do coração Luiza Requião, aquela personagem solteirona que tanto bem fez aos seus sobrinhos. Prestem atenção na dedicatória ao pé direito da foto. Datada de 1967 comprova que o General Augusto Heleno nada teve com o Regime Militar (revolução de 64). Foi isto sim, Comandante do Exercito na Amazônia, e comandante das forças militares no Haiti. Um Nacionalista. Recentemente soube que foi perseguido pelo embaixador americano no BRASIL que exigiu a sua cabeça no comando das forças internacionais no Haiti, documento disponível na Internet. Wallace acredita que ele já não se lembre de sua pessoa, embora Wallace acompanhe sua integra carreira à distância. Uma vida toda dedicada às Forças Armadas Brasileiras deve sim ser coroada com os melhores louros e as melhores honras.

Veja também no vídeo que vamos mostrar como o general, de bom grado, por amor ao país, se deixou manipular por jornalistas em diversas oportunidades. Jornalistas  que se julgam mais entendidos no assunto Segurança Nacional do que um homem que dedicou a vida toda à defesa da pátria. Prestem atenção no vídeo. Vejam que o general pede maior presença do Estado Brasileiro na Amazônia. Quem sabe ele ainda lembre dos ensinamentos de Froés de Abreu?

Geraldo Azegna Sobriño.
OBS: como se verá a entrevista que queriamos mostrar foi editada e dela retirada os pontos mais importantes.












OBS: Foi assim; O coronel Diulcidio Pereira teve muitos filhos. O primeiro foi o general Dagoberto Pereira casado com Syrth Requião, filha de Edmundo Requião e sua mulher Francisca Leal Requião. O segundo filho foi Augusto Heleno Pereira Capitão de Mar e Guerra, casado com Maria Augusta de Oliveira Pereira. O casal teve quatro filhos, de onde tem origem o General Augusto Heleno Ribeiro Pereira.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.