Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Força G, agentes visíveis, missionários à luz do dia..

A Força G.

                                         Ide e pregai o Evangelho a todos os povos.

Creio que é possível que você tenha assistido ao filme " Força G". Trata-se de um roteiro interessante, onde os protagonistas são roedores. Porquinhos da Índia e uma Toupeira auxiliada por uma mosca. São pequenos agentes secretos que dizem sobre si mesmo: Somos pequeninos, mas pensamos grande.

Nós do G 23, também somos pequeninos e pensamos grande. A diferença é que somos agentes explícitos, óbvios, nada secretos. Nossa missão é combater os agentes secretos, roê-los, pois somos filhos da Luz, filhos das coisas claras e combatemos os filhos das trevas, aqueles das coisas escondidas, secretas, típicas de sociedades secretas, serviços de espionagem, departamento de inteligência e mentirosos habituais.

Sei você não esta entendendo nada? È que não conhece o Evangelho. Jesus Cristo manda que seus discípulos e apóstolos corram o mundo evangelizando os povos. Assim, com essa ordem, instituía as missões e o universalismo da mensagem cristã. O G 23 assume essa missão e cria a FORÇA G, ou melhor, batiza o grupo missionário do Grupo 23 de Outubro emprestando o nome daquele grupo de roedores, capazes de missões rapidíssimas, de dominar os subterrâneos, e ter uma visão de cima, do alto, do ar em busca de união católica.

A Nossa Missão.

Hoje enquanto pensava no que escrever, encontrei o Alexandre membro ativo da Gangue da Hóstia. Rapaz inteligente, lido, informado. Ele me narrou um conto chinês, do qual reproduzirei só aquilo que me interessa: Um pássaro de dez cabeças encontrou um precioso alimento. Então as dez cabeças imediatamente cobiçam o manjar. Uma começa a brigar com as outras e cada qual bica e luta com a sua cabeça vizinha, ate que a violência de bicadas mata o pássaro. As dez cabeças morrem. Então aparece um peixe, vindo das profundezas, e conclui: Que tola ave, não via ela que o que cada uma das cabeças comesse, o destino era um só estômago? Será que não percebia que se entrasse em um acordo, as suas cabeças, o corpo sobreviveria?  O ideal era que cada uma das cabeças se fundisse em uma só, pois dez entravam sempre em conflito. Um corpo com um e mesmo comando, não tem tantas contradições. É o principio da hierarquia. Pedro tu és a pedra, passifica as minhas ovelhas ( quase isso).

Então eu pensei no que vem acontecendo no interior da Igreja. Os progressistas odeiam os tradicionalistas. Os pré-conciliares acusam os pós-conciliares. As ordens religiosas criticam outras ordens religiosas. Sempre estamos acusando: Eles, eles e eles. Nunca ouvimos um nós, por exemplo : Um nós precisamos de conversão. Pelo contrario ouvimos: Eles são heréticos. Eles não tem fé. Eles estão corrompendo a doutrina. Eles vâo ao inferno. Etc.e tal. Onde esta nossa unidade?

Tomem como exemplo o começo das missões. Saiam os missionários pelo mundo. Encontravam um povo qualquer. Outra língua, outra crença, outros costumes sociais. O que fazia o missionário pregador? Primeiro precisava saber chegar, com inteligência, com habilidade, com simpatia, para ser acolhido. Em seguida tratava de aprender a língua (como pregaria se ninguém lhe entende?), depois aprendia os costumes a observava as crenças.Depois identificavam os erros. Agora acolhia. Os velhos missionários estavam convencidos de sua fé, e não temiam quem pensava diferente deles. A Verdade haveria de imperar, pensavam. Aí entrava a coerência de vida entre o que se pregava e o que se vivia. Pronto, agora sim podiam aos poucos começar a trabalhar a mensagem amorosa do cristianismo.

Todavia com os séculos, parece que a Igreja esqueceu-se de fazer a lição de casa. Esqueceu-se da unidade da Fé e da Doutrina, esqueceu-se da coerência, da obediência ao magisterio infalível, da paciência, da misericórdia diante da realidade testemunhada em outros grupos ou povos. Hoje os grupelhos se odeiam. Os carismáticos odeiam os tradicionalistas, os tradicionalistas odeiam o Papa, os regulares odeiam os diocesanos, os indianos são mal vistos pelos holandeses que odeiam os espanhois, os doutrinários são vistos como nazistas etc. e tal. Uma divisão sem fim que enfraquece o corpo, o coração e o estomago da GRANDE AVE. A Igreja padece de UNIDADE.

Não seria essa a MISSÃO URGENTE. Sim para isto surge a “Força G”,( pequena mas pensando grande) ela chama tudo para o centro, une tudo pela gravidade e peso da VERDADE, ela dirige tudo para uma única cabeça. Não adianta os secretos, os filhos das trevas dizerem que toda a unanimidade é burra. Nem usarem eles e outras seitas afins   os ensinamentos de Maquiavel: DIVIDIR PARA GOVERNAR. Não, nós devemos acordar para o desejo de união na casa. Somos católicos. Uma casa dividida sobre si mesmo não subsistirá, nos diz sabiamente o Evangelho.

Antes de sairmos em missão pelo mundo, temos, devemos, queremos missionar dentro da própria casa em busca de união. A Igreja unida é imbatível, embora ela seja imbatível pela proteção de Cristo. ( as portas do Inferno não prevalecerâo sobre ELA). Assim nasce a FORÇA G.


Força G, as suas ordens, meu caro FRANCISCO.


OBS: Força G é entendida como força gravitacional. No nosso caso ela atrai para a VERDADE. Pedro tu es a pedra e sobre ti erguerei a minha IGREJA.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.