Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Amon-Rá.(Amnon-Rá)



Amon-Rá era uma divindade cultuada no Egito. Dizem que representava o Sol. Curiosamente Davi, rei de Israel deu ao seu filho primogênito ( que era destinado ao culto) o nome de Amnon nascido de sua esposa Aquinoá. Embora fosse possível herdeiro do trono, Amnon apaixonou-se por sua meia irmã Tamar filha de Davi com Maacá com quem coabitou. Então Absalão, irmão de de Tamar, filho de Maaca, matou Amnon, fato narrado no segundo livro de Samuel, no capítulo 13.

Amon também foi o 15 rei de Israel que acabou assassinado. Amon também era o nome do governador de Samaria na época de Acab. Vejam como os anos passados no Egito deixaram marcas profundas na vida religiosa de Israel.

A Bíblia nos conta que o rei Davi, filho de Jessé, teve 20 filhos e muitas mulheres, as principais: Mical filha do rei Saul; Abigail; Aquinoá; Egla; Hagit; Maacá; Abital; Betsabéia ( às vezes chamada Bet-Seba) e concubinas.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.