Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A Guerreira Sucumbiu.

A guerreira sucumbiu.

Aos 22 tornou-se mãe. Deu a luz a uma menina. Aos 23 foi abandonada pelo marido. Tornou-se mulher de ninguém, num mundo hipócrita. Trabalhou muito, tinha que agüentar. Os homens só viam nela a oportunidade de aventura. Os parentes colecionaram injurias, difamação calunia. Viam-na orgulhosa.  O mundo ensina: Tudo é economia.
Porque não ficou com a Maria Sapatão? Ela tinha um bom apartamento. E o Paulo Viado? O André Promiscuo? E o Aderbal Adúltero, pai de sua filha, porque não o aturou. Ela carrega essa cruz porque quer, ninguém serve para ela.
Foi dura a vida.
Descobriu um câncer no seio. O plano de saúde nunca cobre o que precisava. Um plano adicional de remoção hospitalar. Um carro confiável. Emprestimo e finaciamento. Nem pensar ficar sem telefone. Um estacionamento próximo de casa. A mensalidade da faculdade da filha. O patrão reclamando da queda de seu desempenho. O aluguel, a luz, as prestações e somente ela para pagar quase tudo.
Quimio e Rádio.
Começaram os problemas renais, os gástricos, os hepáticos. Remédio encima de remédio e as contas vencendo... A filha ajuda no possível.
 Os enfermeiros a enchendo de culpa, você fez direitinho? (garantia de cura nenhuma). Os médicos dizendo: você têm de lutar (e pensavam se você morrer perdemos o cliente). Garantias nenhuma. Complica-se a situação com profunda depressão. O psicólogo faz teorias a respeito da pimenta no cu alheio,... trinta anos de analise mudariam opções erradas (mas ela só viveria uns meses depois dessa proposta). SUS paga quase três mil por aplicação de quimioterapia, e apenas 2,5 Reais por consulta. Resultado enchem ela de química e faz umas poucas consultas.
 Rádio, querida é seguro, tem a mascara, que o plano não paga, o tratamento só com liminar, os aparelhos que o SUS cobre são antigos querida. A fila é grande e você tem pressa. Temos um aparelho de 5 milhões de dólares que precisamos pagar, você faz um cheque de 70 mil, e vamos cuidando de você...garantias nenhuma. Raio de cobalto impregnando um tecido liquido chamado sangue que corre “atômico” ( radiotivo) contaminando tudo.

Mas lute querida. Ë uma doença afetiva. Você fez opções erradas. Veja sua vizinha de quarto, ela vomita há dezesseis anos, mas esta viva. Contas chegam sem cessar. Nausea.  Não há solução.
Agora entubada. Metástase pelo corpo. Chumaços de pelos do púbis cairam, corpo sem pelos e cor. Feridas na pele. Furos de agulhas em todo o corpo, mas querida lute. Vaidade querida, se cuida.

Surgem os parentes de ultima hora. Oferecem dinheiro aos médicos (mas nunca pagoram um mês de aluguel, uma prestação do plano de saúde... mas ela não pode morrer, deve sofrer ate o fim e continuar “vivendo”... nos não vamos cuidar da filha dela e ela não deixa herança).

O choro é acido, os olhos parecem grandes de mais em um rosto vincado e careca. O seio já não se tem mais (mas há a promessa de fazer um de borracha), .. e vocês sabem isso nada significa para as mulheres... O coração para, sucumbe. Faleceu aos 49.

Ninguém no enterro além da filha. Nenhum medico nenhum enfermeiro, nenhum psicólogo, ou seja, nenhum vinculo importante... nenhum respeito pelo paciente, conta encerrada... Numeros, viabilidade econômica. Nem o ex. marido. Mas havia funcionários da funerária... Que bom.

A filha em homenagem lançou ao vento um maço de contas a pagar.

Alguem falou de Deus ai?

Vai ter que sofrer...vai ter que chorar!





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.