Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jesus era Judeu não se esqueça!


Nós não podemos esquecer, Jesus e seus apóstolos eram judeus.

Este é um dos pontos mais importantes para quem estuda o Cristianismo. Jesus, sua mãe, seu pai adotivo, seus apóstolos, incluindo Paulo o apostolo tardio, assim como Judas o traidor, eram todos judeus. Quanto mais você estudar o assunto mais claro você verá que o cristianismo é fruto incontestável do judaísmo. Portanto podemos dizer sem medo, que o cristão não é; e nem pode ser um antissemita. Compreende?  Como ser antissemetia se o centro de sua fé é um semita.

As escrituras Judaicas e Cristãs não falam de outra coisa. Os judeus são o centro da narrativa Judaica e Cristã. Cristo desloca essa centro. Em Jesus Cristo, judeu, realiza-se a promessa. Ele e o Messias prometido. Essa a base do cristianismo.

O antissemitismo é uma invenção de fundo racial. É uma bolha  de isolamento racial que protege o judeu de qualquer critica. Em nítida contradição com as próprias escrituras judaicas que são, por assim dizer, uma sequencia de crimes, adultérios, infidelidades, etc. Um retrato da miséria humana. É uma narrativa de judeus para judeus.

 No entanto depois da invenção do antissemitismo qualquer critica, qualquer denuúncia que ofenda aos  judeus, ou ao povo judeu, ou aos eus interesses, estará sempre defendida e protegida por essa bolha. Antissemitas dirão.

 Racial porque essa bolha é consequência da ideia de eleição de um povo. A Bolha  é um conceito racial que exclui e defende. Mas ela na verdade não  existe. E porque digo isso, porque Jesus Cristo o Messias prometido a Israel  fura, rompe, essa bolha com o universalismo cristão. Jesus vem dizer que a história da salvação é para todos, para todos os povos. Então não seria  muito lembrar que são judeus os primeiros convertidos ao  cristianismo, ou se preferirem, convertidos às as pregações de Cristo, mesmo aqueles milhares que a Bíblia nos conta, mesmo em Chipre,  ou no Egito, ou em Roma. Sim eram judeus que se reuniam nas catacumbas de Roma dos tempos iniciais. Aos poucos vão se somando gregos, romanos e outras nacionalidades.

Posto assim, justamente pelo fenômeno cristão  ser semita, podemos dizer também sem erro que  os primeiros a não aceitarem Jesus também foram judeus. A fonte e a resistência. Os donos da religião israelita O rejeitaram. Não só não aceitaram, como também resistiram, e perseguiram, como as próprias escrituras falam aos detalhes. O próprio Saulo, depois Paulo, foi um dos perseguidores. Jesus, em repreensão chega a chamá-los de povo de espinha dura e raça de víboras.

 Isto tudo não é  antissemitismo, é , isto sim, uma disputa entre judeus que,  por circunstancias histõricas cairá sob o juízo de romanos e outros estrangeiros.( leia a Biblia. Os romanos não eram  rassitas, mas eram classistas, isto é, qualquer homem de qualquer raça ou cor podia se tornar cidadão romano seguindo algumas regras. Essa verdade pode ser confirmada nos Evangelhos no momento em que Paulo, o fariseu, compra a cidadania romana. Assim ocorreu entre bárbaros, e povos de vassalagem. mas os Judeus ~certidos,, pelo contrário tinham um rígido estatuto racial e tribal, e não se misturavam, pois cada tribo ia no decorrer do tempo e das escrituras judaicas se especializando. É isso que Jesus com a Nova Aliança quebra, rompe, estoura, fura essa bolha racial, faz da promessa e da apologia do Deus invisível, não só visível pela encarnação do verbo com também a faz universal. Compreendem?

Se milhares de judeus aceitam essa verdade nos tempos iniciais e ainda hoje, outros milhares acusam Jesus de abdicar da fé. Esse conceito é muito caro aos judeus que ainda esperam o Messias. Como vou tentar explicitar: O autor judeu de língua Idiche ( iídshe), Isaac  Bashevis, chama aos judeus dissidentes de “Mesbumeds”. Ora seguindo o raciocínio desse autor, Jesus, embora lesse nas sinagogas, tivesse sido apresentado ao templo e cumprido os rituais de iniciação era um dissidente. Sendo um dissidente estaria fora da bolha, e o judaísmo já não têm responsabilidade sobre Ele. Embora isso seja falso, muitíssimos judeus pensam assim. Meu sogro.  Alberto G. Salomon sofreu depois da II Guerra essa rotulagem de “proscrito da comunidade”. Igual fenômeno vem acontecendo com o homossexualismo, estão criando uma bolha de proteção, onde se fazem vitimas como os judeus, e qualquer ataque, ou esclarecimento é imediatamente rotulado homofobia, o que os defende dos olhos da verdade, eles é que são os heterofobicos, eles é que rejeitam os próprios pais.

Assim também  o racismo judeu se esconde na bolha do antissemitismo como eternas vitimas.

Mas essa bolha tem ou pode ter uma função mais especifica e perigosa em termos sociais. Churchil em 1920, em discurso publico acusa os judeus Marx, Lenin, Engels,, Lassalle ( nascido Ferdinad Loslau), Trotsky, Rosa Luxemburgo, Bela Kuhn, Emma Goldmann, Kalr Kaistsky e Eduard Bernesteins, de sedição comunista. Imediatamente a bolha reage divulgando que eles são judeus dissidentes, que nada tem de vinculo com o povo escolhido e seu sonho de domínio universal.

Esse ato é de máxima esperteza. Por exemplo no livro de Armindo de Abreu leremos nas anotações que o pai de Marx, converteu-se ao protestantismo luterano, e batisou todos os seus filhos incluindo Marx, ora, isso o faz um proscrito, ao mesmo tempo em que qualquer ataque a sua ideologia coloca no objetivo, ou alvo, os luteranos, e assim, desse modo, prejudica indiretamente o diálogo luteranos católicos. È a nova bolha.

Acredito plenamente que o leitor inteligente já olhou na direção dessa tênue luz que lanço aqui, e percebeu, assim como já pode tirar conclusões, ou temas de pesquisa sobre o assunto. O importante aqui é reafirmar: Nenhum Cristão de nenhuma de suas correntes pode ser um antissemita, e reafirmar, houve por parte do povo judeu um discurso eterno de perseguição, ora, eu vos pergunto já não é ora de perguntar o por que? Não vale dizer que são atacados porque eles são o povo de Deus. Eles não aceitaram o Deus encarnado. Deixaram de sê-lo após Jesus Cristo. Agora sim, digo eu,; não será esse o motivo principal do ódio  dissimulado do povo judeus aos cristãos? Ou esse ódio é oriundo apenas de  uma elite?

Kassia Zig (Zyg) sobre anotações de papai.
 Procura a VERDADE ela te libertará!




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.