Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Macarrão ao creme de amor.

Macarrão com creme de cebolas e alho. Papai foi sempre muito irregular no uso do tempo. Podia dormir a tarde toda e passar a noite acordado. Vez ou outra num estalo tomava umas panelas e cozinhava alguma coisa rápida em horas as mais imprevisíveis. Dizia ele: como os animais, quando a fome impera. Certa vez (eu nunca morei com ele) ele levantou de uma poltrona às quatro da tarde e foi para o fogão. Colocou em uma panela água, sal, azeite. Noutra alho, cebola, sal, açúcar e um fungo colhido no jardim que eu nunca descobri o que era. Dava um cheiro e um sabor especial e muito característico (ele dizia que era cocô de passarinho, mas era brincadeira). Adicionava maisena e adicionava leite. Mexia ate engrossar. Quando a água estava fervente na outra panela ele colocava o macarrão, deixava ate “ao dente”, ai derramava a água, trocava por água fria, derramava esse também, levava mais uma vez ao fogo, e pronto. Despejava em uma vasilha, derramava o creme por cima, misturava com o macarrão, abria uma garrafa de vinho doce (chamado suave) e comia como se aquele momento fosse o mais precioso de sua vida. Eu de fato gostei muito de meu pai.

Kassia Zig.

 Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.