Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 15 de fevereiro de 2014

Voltando ao Rumo ambiental( texto de 2010)


Voltando ao rumo.

Nosso Blog foi criado para lançar dentro do PMDB o nome de Roberto Requião, ex. deputado estadual, ex. prefeito de Curitiba, ex. secretario do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano ( como era chamada sua secretaria em 1989); três vezes governador do Paraná e duas vezes senador da Republica, como uma opção viável para concorrer à presidência do Brasil. De agora em diante tentaremos mostrar o que o PMDB perdeu nestas eleições sem propostas.

Transgênicos: Ninguém entre os políticos nacionais teve coragem de enfrentar as patentes sobre a comida. Projeto sionista, que visa à posse e o controle econômico sobre a vida em primeiro lugar, e sobre os bio-combustíveis num segundo momento.

Somente Requião se posicionou diante desse fenômeno denunciado no mundo inteiro por pessoas que tem um mínimo de visão política.

O Paraná tentou proibir, foi derrotado pela lei federal, mas mesmo assim por decreto num primeiro momento e por iniciativa da deputada Luciana Rafagnin aprovou a lei de rotulagem dos transgênicos, lei que infelizmente ate a presente data não foi adequadamente fiscalizada.

Esse é um ponto importante que deveria interessar a todos que tenham a mínima consciência ecológica.

Os dez princípios defendidos pelo Governo Requião no Paraná:

1)      È possível ter sementes e alimentos orgânicos, sadios, em grande quantidade para toda a população mundial, respeitando o meio ambiente, praticando uma agricultura saudável, sem depender de Transgênicos (OBS: a Transgenia não é melhoramento genético, é a inseminação de genes de espécies diferentes, incluindo genes do reino vegetal e animal, que não ocorrem na natureza). A fome existente no mundo segundo a FAO, não é decorrente da falta de alimentos, mas do modelo econômico concentrador da renda e das riquezas naturais que impede (criminosamente) muitas pessoas de terem acesso aos alimentos necessários para uma vida digna.

2)      Com a patente sobre as sementes os agricultores perderão completamente o controle do uso das sementes e ficarão totalmente dependentes das empresas multinacionais (quase todas de capital Israelense).

3)      O domínio da biotecnologia e o uso de transgênicos levarão a um processo de oligopólio em todo mundo com o domínio de oito grandes grupos econômicos.

4)      Muitas sementes transgênicas possuem o componente “Terminator” que as esteriliza para a futura utilização de seus frutos como sementes. Isso obrigará os produtores a comparar desses oito grupos, a cada safra, ficando dependente da empresas e de seus insumos.

5)      Cerca de 97% das sementes transgênicas existentes no mercado têm sua utilização e produtividade casada com o necessário uso de algum tipo de agrotóxico: Herbicidas, inseticidas etc., patenteado e sem os quais as sementes se tornam economicamente inviáveis.

6)      Embora os métodos de biotecnologia (melhoramento Genético) possam ter benefícios, (a transgenia não é melhoramento genético) não há nenhuma prova que as sementes transgênicas, por si só sejam mais produtivas e mais adequadas à preservação da natureza do que as sementes melhoradas (cruzamento dos melhores exemplares da mesma espécie).

7)      São inúmeras as provas e pesquisas que afirmam que as sementes transgênicas (cruzamento de espécies diferentes resultando em indivíduos geneticamente não existentes na natureza) resultantes das experiências genéticas desses oito grupos visam apenas aumentar suas taxas de lucros e controle alimentar do mundo, e de modo algum, melhorar o bem estar da população.

8)      Não há nenhuma segurança sobre os efeitos causados para a saúde dos agricultores que convivem com essas sementes e como seus necessários insumos.

9)      Não há nenhuma segurança sobre os efeitos ao meio ambiente, já que esses novos seres cridos em laboratório, que antes não existiam, agora existem provocando rupturas no equilíbrio da cadeia predadora.

10)   Não há nenhuma segurança sobre a saúde das pessoas que os consomem.

Wallacereq@gmail.com.  






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.