Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cartas e cartões.

From cap Wallace Req
To  Eng. João Carlos Boscardim
Manaus 1 de Janeiro de 1993.

Prezado João Carlos,

Nosso valente e eficiente CAP 6 tem algumas vantagens inconfessas e desvantagens confessas. Sua pequena massa metálica torna nosso aviãozinho quase invisível aos radares do sistema Radam. As caracteristicas STOL, permitem que ele voe a baixa velocidade e toque o solo a menos de 60 km/h e permitem voa-lo abaixo dos 1000 pés com facilidade, facilitando muito o vôo visual auxiliado por GPS portátil. A autonomia é boa, mas não segura ou suficiente para a Amazônia. Aqui precisaríamos da substituição do tanque sob o painel ( que pode se tornar um espaço de bagagem) por dois tanques de asa. Deveríamos ofertar um equipamento completo para mais 100 litros, no caso de não levarmos passageiro. Há muitas possibilidades de pouso, porém poucos pontos com combustível. O nível operacional deve ser superior  a um raio: de 1000km. Nosso CAP 6 pode estolar em cima das arvores em caso de emergência, mas poderíamos ofertar o sistema de para quedas para avião.
As desvantagens: Aqui os pequenos aviões são usados como burro de carga. Vi um Cesna 180 decolar com dois tambores de 200 litros cheios de diesel, alguns bujões de gás e mais dois passageiros, incrível a ousadia. Contra todas as regras de segurança. Nesse item perdemos feio. Nosso avião seria ideal para o atendimento medico de urgência, e transporte de remédios, ou para localização de aeronaves acidentadas e 
atendimento religioso ou transporte do resultado de mineração; nosso "trem" de pouso é muito
 frágil para as exigências das pistas curtas e esburacadas, e no tamanho dos rodados e pneus temos um grande problema. Precisamos de rodas e pneus maiores como os usados no Kit Fox . Embora  sejamos imbatíveis em pouso e decolagem  e preço  creio que ainda será difícil convencer os consumidores de aeronaves pequenas as vantagens de nosso aparelho. 
Sem mais para o momento, 
Cap. Av. Wallace Req.
OBS: do livro "O capitão e a Amazônia" de autoria de wallace de mello e silva.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.