Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de julho de 2015

O joio cresceu & Uma história de amor.



O joio cresceu & Uma história de amor.
Dois textos em um só. Pague um leve dois, não é assim que dizem?

O joio cresceu.
Nunca em toda a minha vida vi tanta impiedade. Não estou falando do pecado, que também é impiedade ao Cristo que sofreu por nós. Estou falando dos inimigos da Igreja, dentro e fora dela, que nestes últimos trinta anos rasgaram as máscaras, tiraram as peles de cordeiro e vociferam a plenos pulmões e a luz do dia.
Evangélicos vociferam as calunias de sempre. Maçons já não se escondem dentro da Igreja; Padres cuja vocação é política e demolidora da Igreja, ao invés de dela se retirarem ,ficam, conscientes de sua missão demolidora. Essa semana um padre me disse de clara e alta voz: “Eu não ponho minha mão no fogo por nenhum dos dogmas da Igreja”; Eu então me pergunto: Por que esse homem não assume a igreja Luterana?
Tudo isso porque eles acreditam que a Igreja Católica esta enfraquecida, empobrecida, desarmada, e que Papa, Bispos, sacerdotes e leigos não tem coragem de defendê-la; nenhuma Nação ocidental pegaráem armas para defendê-la. Ledo engano, quem vingará a Igreja é o próprio Cristo seu instituidos sobre Pedro. A justiça e o castigo não virão dos homens, virão dos Céus. E  a fornalha já está aceso, he, he, he.

Uma longa história de amor.
Eu amei muito a Igreja. Ainda amo. Mas a Igreja na qual eu fui educado já não existe. A atual é irreconhecível. Eu tenho um velho catecismo de São Pio V, e fico cotejando pontos de convergência entre aquilo que aprendi e o que escuto nas Igrejas católicas de hoje, nada, não encontro nada. Três pensamentos me ocorrem, ou a Igreja me mentiu por dois mil anos, ou a Igreja mudou para agradar os homens, ou a igreja descobriu novas “verdades”. Se mentiu eu me sinto inclinado a não segui-la. Se mudou para agradar os homens ela nada tem de divino e se curva às paixões humanas. Se descobriu novas “verdades”, ela esta me dizendo que o que se ensina hoje é bagatela, transitório, pois amanhã essas novas “verdades” já serão superadas, estou então em uma Igreja Consuetudinária, ou apoiada nos costumes humanos. As duas últimas hipóteses me aconselham a abaloná-la, mas a primeira ainda acena para mim com alguma esperança pois não acredito que tenha mentido: “É a Igreja que grita, acredite em mim que perseverei por dois mil anos, veja os benefícios que trouxe para a humanidade, fique comigo!” As Portas do Inferno não prevalecerão sobre mim;

G 23. 



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.