Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 7 de julho de 2015

Liberdade de expresão e pensamento

The Jerusalem Post um artigo com o seguinte título:

Fala de uma conferência internacional de três dias que fora convocada pelo governo e realizada em Jerusalém para tratar de Antissemitismo. Segundo o artigo, resultou num plano de ação que busca a instalação da censura na internet como remédio para sentimento antijudeu.

Como vemos no título acima “Recomendações que saíram do encontro de três dias incluem a limpeza dos portais da internet de negações do Holocausto e da omissão de páginas e conteúdos de ódio nos portais de procura.” O documento ainda pede ao governo que requeira a adoção de termos globais que proíbam a postagem de falas de ódio e materiais antissemíticos.

Pode se ver que o novo chavão agora a ser criado é a palavra ÓDIO. Negação ou questionamento do Holocausto é fomentar ódio? Defesa contra acusações consideradas injustas têm algo a ver com ódio? Condenar o tratamento que vem sendo dado aos palestinos é incitar ao ódio?

Onde houve e há muito HATRED, muito ÓDIO, é por parte daqueles que vivem desencadeando conflitos, guerras, matanças, terror, desgraça. É na doutrinação malévola, quando se acusa sem provas ou com provas forjadas. O ato de se promover conscientemente a extinção de todo um povo, isto é ÓDIO.

Quanto à liberdade de expressão vale lembrar o despacho do ministro do STF Celso de Mello, suspendendo uma decisão do TJ do DF: “Nada mais nocivo, nada mais perigoso do que a pretensão do Estado de regular a liberdade de expressão, pois o pensamento há de ser livre, permanentemente livre, essencialmente livre.”

Toedter





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.