Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Alguém discordou? Que bom.

Alguém discordou dizendo que outro ex.prefeito recebeu o titulo de Capital Ecológica em 91-92 antes portanto do programa Prosam.
Vamos por partes:1) eu disse que se a cidade tivesse recebido esse título por mérito ele estaria vinculado ao Prosam.
2) a revista Paraná em Páginas fez uma detalhada denuncia sobre esse título frio dado à cidade de Curitiba por um tal Jacobs, amigo do ex.oprefeito, e mediano professor de uma universidade americana. Todavia, por incrivel que pareça, todos se esqueceram que quem criou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente em Curitiba foi o Prefeito Roberto Requião, sendo sua primeira secretaria a vereadora Marlene Zanim sucedida por Elias Abrão. Eu me dei ao trabalho tempos atrás de pesquisar em todos os diários oficiais do município e só encontrei em data anterior a criação por decreto de Requião da Secretaria Municipal do Meio Ambiente as referencias a um Departamanto de Parques , Praças e Meio Ambiente, portanto nunca houve tal Secretaria antes de Requião.

3) Eis ai a oportunidade de corrigir mais esse desvio histórico na politica do Paraná. Não bastasse isso também foi o Requião que por decreto Instituiu o Instituto Ambiental do Paraná e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo decreto já tive oportunidade de publicar nesse mesmo Blog. Foi seu primeiro secretário o Deputado Thadeu Fraça e seu segundo secretário Eduardo Requião. Antes disso, conforme comprova o Arquivoi Publico do Paraná na obra Estruturas Administrativas do Governo do Estado ( 1854- 2006) houve a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, nenhuma outra com essa designação ou função ate a criação em noventa e um pelo decreto de Requião.

4)Todavia, embora Requião tenha multiplicado por dez as áreas de preservação ambiental no nosso estado... e dado inicio ao mega programa de Matas Ciliares que plantou mais de 100 milçhôes de árvores; ( se houver dúvidas recorram ao Ex. Secretário do Meio Ambiente que documentou essa afirmativa, o agora deputado pelo PV Rasca Rodrigues).
Então, no Paraná, conforme afirmou o então secretário Rasca Rodrigues, e, ele Requião ter exercido a cadeira de Secretario de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente no nosso estado, e criado a Secretaria especializada em Meio Ambiente, quando se fala em Meio Ambiente no Paraná, omite-se criminosamente o nome e de Requião, e se levantam graciosamente bandeiras bem pouco consistentes. Fica aqui mais essa correcção dos fatos políticos no Paraná deformados pela midia paga e instrumentalizada internacionalmente.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.