Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 23 de outubro de 2010

O Estado Laico.

O Estado Laico.
No dia de nosso aniversário queremos ofertar aos nossos leitores esse presente. O Estado Laico.
Certamente você sabe o que quer dizer Laico. Não? Bem, laico, ou laicismo é a forma erudita da palavra Leigo, e laicismo se refere a doutrina dos que defendem um Estado Leigo. Ora, leigo aqui não significa o que o senso comum chama de leigo, ou seja, uma pessoa despreparada, ou desinformada de algum assunto. Leigo, ou laico, aqui significa sem religião. Alguns autores usam laico como sinônimo de civil, opondo-se a religioso, ou clerical.
Se você já entendeu o laicismo é uma doutrina anticristã. Como? Você não entendeu? Vou explicar. Laicizar, dirá um bom dicionário, é eliminar qualquer principio de caráter religioso, ou seja, laicizar as instituições, e o governo de um país, significa retirar de um país a sua influencia religiosa.
Eu recebi um E-mail que dizia que o Estado Laico era uma conquista do protestantismo. Bobagem das grandes. A separação da Igreja e Estado, e seus conflitos é bem anterior ao surgimento do protestantismo, e diz respeito às investiduras leigas e ao Cesaropapismo, ao tempo do Império Romano. Mas o caso é mais profundo do que isso. Na verdade o Estado Laico é anticlerical ou anti-católico. Israel por exemplo não é um Estado Laico, ele é na verdade um Estado profundamente comprometido com a religião israelita. Os Estados Islâmicos não são Estados Laicos, e são fundamentados na religião muçulmana. Existem Estados Budistas, ou Estados Protestantes como a Inglaterra, ONDE A RAINHA é chefe de Estado e da Igreja Anglicana. Nenhum desses Estados quer ou propõem a laicização. A laicização só se deseja quando um país é cristão católico. ( Ja notaram?)
Num certo sentido, até os países comunistas não são laicos, pois fazem de sua doutrina judia marxista, uma religião de ESTADO.
Veja você: Se tomamos a definição mais clássica e mais aceita de Estado, ou seja: “Estado é um povo social, política e juridicamente organizado, que dispondo de uma estrutura administrativa e de um governo próprio tem soberania sobre determinado território” podemos entender o que se segue.
Ora, sendo assim, quando falamos em povo falamos em pessoas, como seus costumes, sua língua seus valores e, portanto sua religião e convicções. Numa democracia as maiorias elegem seus representantes, e, portanto, as maiorias religiosas devem sim eleger seus representantes e fazer valer seus princípios, no nosso caso, os princípios cristãos. Somos maioria católica, e respeitado os princípios democráticos das maiorias o Estado Brasileiro deveria declarar-se sim Estado de Confissão Católica. Ora um povo organizado social, política e juridicamente esta organizado sob que princípios? No nosso caso do Brasil sob os princípios cristãos que devem ou deveriam reger as estruturas administrativas e eleger um governo próprio, para termos a soberania cristã sobre um território. Um Estado Cristão reflete a cultura e os valores de um povo cristão, assim como um Estado Israelita reflete os valores do povo e da religião israelita. Isso não quer dizer que a Igreja e o Clero devam dirigir o Governo, sua missão é outra, mas quer dizer que a maioria Católica deve exigir o respeito aos seus valores, e aos fundamentos da sociedade cristã. Ora podemos ter partidos com idéias antagônicas disputando eleições, mas não podemos admitir maiorias religiosas disputando eleições?
Então porque uma sociedade comunista pode defender com a vida a doutrina econômica do judeu Marx como fundamento do Estado Comunista e nós não podemos reivindicar a doutrina do Judeu Jesus Cristo como fundamento do Estado Brasileiro? Qual o problema? O problema é que somos católicos, e isso todos os inimigos da Igreja (assembléia, povo) fundada por Jesus Cristo sobre Pedro, não querem ver e admitir. Assim o laicismo ou laicização da sociedade, eliminando e exigindo o fim de seus princípios (morais cristãos) e religiosos mostra-se como flagrante atitude e movimento anticristão e anticlerical.
Quando se retiram os símbolos do cristianismo das repartições públicas como pressão de evangélicos que se dizem defensores do Estado Laico, nada mais fazem do que restringir a Fé Católica da maioria do povo brasileiro.
Na verdade o Laicismo prepara o país para uma sociedade sem Fé, sem Cristo, sem moral cristã. Mais que isso, abdicamos dos valores de Deus e damos ao “Estado Leigo” muitas vezes marxista, poderes, sem valores e sem justiça, como se fora ele, o Estado, o Criador dos Homens e da Justiça. O Estado é criação dos homens. Todavia Deus não é criação dos homens, e os homens não são criação de si mesmos.
Escrevi “Estado Laico”, vocês devem ter notado, entre aspas porque Estado Laico é sinônimo de povo “ordenado e organizado” sem Fé. Estado Laico é o Estado Anti Cristo. É o Estado que renega Cristo. E quem renega Cristo, renega seus valores e sua Igreja. E quem renega Cristo é anticristo. Simples não é?
Estado Laico é uma falácia.
Presente de aniversário para vocês.
Compreenda quem pode entender.
wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.