Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O desencanto de Rui Nogueira.

Vivemos uma hora de desencantos.
Basta um pingo de bom senso para ao menos entreabrir os envoltórios em que as propagandas escondem as realidades, para aflorar o quanto estamos sem expectativas e opções.
Há os desencantos das muitas promessas quase sempre realizadas apenas em propagandas, mas podemos observar a realidade:
As máquinas tomando os postos de trabalho, a mecanização enxotando os trabalhadores até dos empregos ruins, sacrificados, porém sem apresentar alternativas de sobrevivência. Vão todos para o desespero nas periferias das cidades. Como criar os filhos com dignidade? Se não há o "di cume", há violência.
Que luta sobreviver com a conta de energia mais cara do mundo; escolas sem professores, com alunos aprovados "S-P" (oficialmente aprovado sem professor); o Sistema Único de Saúde dividido em frações criadas para o interesse político: as importações crescem e engolem os empregos dos brasileiros. Isenções para os estranhos e impostos para nós; água, o bem essencial à vida, explorada com corrupção, tarifas elevadas e exclusão por concessões para estrangeiros. Os principais minérios exportados são vendidos, uma tonelada, a preços menores do que um décimo do preço da banana e com isenção de impostos. As estradas de ferro, sem integração, apenas transportam passageiros urbanos. Portos privatizados sem navios brasileiros e desempregando os nossos marinheiros. Extrema falta de atenção com as nossas faculdades e a pesquisa nacional. Somos invadidos culturalmente e não defendem a nossa língua e a nossa cultura. Somos distraídos com futebol, bunda, TV e uma avalanche de futilidades e até imbecilidades nos nossos meios de comunicação.
Nessas circunstâncias, eleição não serve para discutir a melhor gestão para o nosso país. Tudo está resumido na propaganda para empalmar o governo e não se consegue perceber linhas de idealismo e construção de soluções. Há apenas repetições ao infinito de frases motes. Propaganda.
É uma tristeza triste, um desencanto, o perceber a realidade encoberta pela propaganda e não encontrar expectativas ou opções que se possam endossar com alma. Propaganda só induz consumo e cria a "moda" de votar no "artista" mais propagado.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.