Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para você eleitor do Requião, que é sempre inteligente, pensar.

Fiz uma rápida pesquisa para achar o numero de votos obtidos pelo Requião nas suas eleições. Descobri que todos os relatórios que encontrei procuram esvaziar ou negar os méritos de Requião como politico.
Dizem assim: Requião apoiado por Lula, Requião apoiado por Álvaro Dias, Requião apoiado pela coligação X, ou seja, para eles Requião não iria a lugar nenhum sem apoio. Ora o apoio de Requião é o voto de seus eleitores.
Outros candidatos não aparecem assim, todos são eleitos pelas suas virtudes, Requião pelos seus apoios.

Ora, então antes que as pessoas digam besteira quero explicar esses números para que vocês entendam que os votos do Requião ( não todos, mas a maioria) são votos do Requião, e nunca foram de seus apoios.

Não diminuo o papel de Lula na Campanha, ou outro politico que nos tenha apoiado, mas você verá nos números uma realidade gritante.

1990 eleições contra Martinez e Collor Requião ganhou com 1.877.272 votos;
1996 eleições para o Senado, Requião se elege com 2.301.209 votos;
1998 eleições para o governo ao meio do mandato do Senado, candidato ao governo contra Fernando Henrrique e Jaime lerner, Requião obtém 1.786.115;
2002 eleições para o governo, Requião se elege com 2.681.811 votos;
2006 eleições para o governo, Requião se elege com 2.668.ooo votos ( número arredondado nas centenas).52% dos votos válidos.
2010 eleições para o senado, Requião se elege com 2.691.557 votos dos paranaenses.

Ora, nesse período tivemos Collor, FHC e Lula, como então, caracterizar que alguém tenha influindo ( e com quanto) no resultado das eleições de Requião nesses vinte anos?

Ou, como tenho dito, os eleitores de Requião são irredutíveis e inarredáveis, inteligentes como são, ou as urnas "definiram" um padrão de regularidade para o cálculo de votação de Requião. Você que é mais inteligente do que eu pode melhor avaliar.

Uma curiosidade, que sem fazer acusações, mostra claramente que Requião tem sem sombra de dúvida seu próprio eleitorado, que não recua, nem reduz.

Minha avaliação para essas eleições previa para Requião 57% dos votos válidos num universo computados dois votos para o senado, ou 28,5% num cálculo como os institutos de pesquisa optaram.

Gleisi, obteve 29,8 dos votos num cálculo ou seja 59,6 por cento dos votos para o senado, o que não apontavam as pesquisas de opinião que foram proibidas pelo PSDB em sete oportunidades. Eu me pergunto, quanto custou ajustá-las, agora, para caber os atuais resultados? Perguntar não ofende? Qualquer pessoa de bom senso, sabe que quem dizia que estava ganhando não impediria uma pesquisa favorável a si próprio na Justiça, aí, meus caros, tem pano para manga.

E eu escrevo, do lado vitorioso de Requião eleito Senador da Republica. Não é um perdedor que esta reclamando.

wallacereq@gmail.com,


OBS: O Colégio eleitoral paranaense flutua perto dos quatro e cinco milhões, esse ano, nesta última eleição é que subiu ( não sei como) para 6.907.327. ( ou seja 2.907.327 votos a mais que a eleição de 2006)

Se vocês somarem o total de votos ao Senado de todos os candidatos vocês encontrarão 10.827.597 votos. Mas como são dois votos, o colégio eleitoral dobra, pois cada eleitor vota duas vezes. então teremos 13.814.654 votos possíveis. Mas ficam faltando senhores, nesta simples continha exactos 2.987.075 votos, ou seja, quase os números exatos do crescimento do colégio eleitoral do Paraná, onde estão esse votos? Na máquina? Ou vão me dizer que houve uma coincidência matemática de votos nulos e ausentes? Esse dois milhões de votos não viram votar?

Sei lá, não sou especialista, mas alguém sabe? Será que aquele hindu , contratado pelo PSDB sabe alguma coisa?


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. Você sabia que centenas de urnas foram substituídas no Paraná? http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4714952-EI15311,00-Sul+tem+urnas+substituidas+e+prisoes+nos+Estados.html

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.