Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 12 de outubro de 2010

O pires da verdade matinal.


O pires da verdade matinal.
Escrevo este texto para as brasileiras no dia das crianças e no dia de Nossa Senhora Aparecida.
60% das populações brasileiras são constituídas de mulheres, e via da regra elas são mais inteligentes que os homens, principalmente quando encaram os problemas que digam respeito aos mistérios da vida e sua manutenção.
Pois bem, quando eu era criança, dividíamos a vizinhança com uma pobre cerca de madeira. Aos fundos de minha casa, dando frente para outra rua vivia uma família de poloneses. Eu costumava observar uma velhinha plantando o seu quintal e me admirava das grandes melancias, abóboras, chuchus e hortaliças que ela, aparentemente sem esforço colhia todos os anos. Quando ela me via, dizia: Garoto não jogue fora as suas sementinhas.
Somente hoje, já bem maduro entendi todo o alcance dos ditos daquela sábia e experiente mulher.
Veja você esta imagem de um pires com as sementes oriundas de apenas uma refeição matinal. Sementes de frutos colhidas no quintal. Você, mulher, verá semente de abacate, dezenas de sementes de pimentão, de cereja, de café, de laranja, e centenas de minúsculas sementes de Kiwi (ainda no fruto). Ora, isso existe no quintal de minha casa apenas porque eu ao invés de comê-las as lancei sobre o solo despreocupadamente, sem ao menos me curvar para cavar. Apenas dei uma chance a elas de realizaram a missão formidável que Deus as deu, a de reproduzirem as suas espécies.
Se estas são as sobras de semente de uma única refeição, de uma única pessoa, em dias não tão fartos, imaginem uma a refeição de cinco pessoas em dias fartos de verão.
Por esse motivo queridas senhoras, um mínimo de cuidado com as sementes, separando-as do lixo, e dando a elas uma oportunidade, ( não interpretem mal) em casa, na casa da vizinha, nos canteiros das ruas, nos terrenos baldios, nos parques e praças, nas chácaras ou fazendas, e nós brasileiros, muito dificilmente passaremos fome. Teremos mais saúde. Mais vida. Se eu as tivesse jogado no bucho ou na acidez do lixo eu as teria matado.
Vejam essa verdade: em um pires com as sobras de uma refeição matinal eu teria matado 321 sementes.( brincadeira, eu não contei)
As crianças que festejamos nessa data são frutos das sementes que não jogamos fora.
Sabia mulher polonesa. defensora da VIDA. Leiam na Bíblia a parábola das sementes.
wallacereq@gmail.com

MORAL: a grandeza do homem não está em matar e destruir (ilusão do poder dominador), mas em plantar e transmitir a Vida.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. Oi Tio
    tem milhões de Crianças no mundo que neste exato momento não tem nehuma sementinha de Kiwi para comer
    qual sera que dói mais? um aborto ou uma vida toda dia após dia passando fome
    pense nisso.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.