Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Messias anti-semita segundo Lucas e Paulo.

O Messias anti-semita.
Todos sabem que Jesus Cristo é o Messias prometido a Israel. Fixe nessa idéia. E todos sabem ou deveriam saber que os Judeus teimosamente negam esse fato.
Pois bem, outro dia alguém me perguntou se eu era judeu. Respondi jocosamente, sou um bom samaritano. Quem puder entender entenda.
Na verdade sou católico. Como tenho um filho com uma mulher Judia, apreendi muito, não tudo, sobre o judaísmo. A principal observação que fiz nestes anos todos de convívio com judeus é a confirmação de que esse povo é mestre na dissimulação e na transferência de culpa. Ora isso diz respeito a uma atitude psicológica fruto da cultura de um povo. A transferência de culpa resultou na indústria do anti-semitismo, e a dissimulação resultou na “invisibilidade” objetiva do judeu no mundo econômico.
Hoje pela manhã ouvindo um texto de Jesus Cristo, ele próprio Judeu, espantei-me com o seu anti-semitismo, isto é, se considerarmos que toda crítica, ou toda reprimenda feita aos judeus é considerada por eles com injustificada perseguição, e lhes dá, o automático direito de represaria e perseguição ideológica, pois assim são e foram criados.
Quero reproduzir dois textos bíblicos para a reflexão de todos.
Lucas 11-44 e seguintes.
Ai de vós, que sois como sepulcros (túmulos bonitos por fora mais cheios de podridão por dentro, mas que no caso são dissimulados) que não aparecem e sobre os quais os homens caminham sem o saber (...)
Ai também de vós doutores da lei (os mestres Judeus) que carregais os homens com pesos, que não podem levar, mas vós mesmos nem sequer com um dedo vosso tocais os fardos.
Ai de vós que edificai sepulturas para os profetas que vossos pais (hebreus) mataram; Vos servis assim de testemunhas das obras de vossos pais, e as aprovais, porque eles na verdade os mataram; mas vós lhes edificais os sepulcros. Por isso também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, mas eles (os judeus) darão a morte a uns, e perseguirão a outros.
Para que a tua geração (judeus) se peça conta do sangue de todos os profetas derramados desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel ate o sangue de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e o Templo. Sim vos declaro que se pedirá conta a essa geração (de judeus).
Ai de vós doutores da Lei! Que tomastes as chaves da ciência, e vós mesmos não entrastes, e impedistes aos que vinham para entrar.
Depois que Jesus saiu dali, os escribas (judeus) e Fariseus (da casta Israelita) começaram a importuná-lo fortemente e a persegui-lo com muitas perguntas armando-lhe dessa maneira ciladas, e procurando surpreende-lo nalguma palavra de sua boca.

Interessante esse texto foi escrito por São Lucas, de origem Grega, o que não quer dizer que não fosse judeu, pois Paulo, judeu era cidadão romano. Ora dirão os Judeus, esta palavra não tem validade para as nossas tradições, pois fazem parte dos Evangelhos, escrituras cristãs. Ora mas os Evangelhos contam a história de Jesus o judeu Messias.
Então transcreverei mais essas poucas palavras de Carta aos Efésios, escrita pelo discípulo do Rabino Gamaliel, este hebreu legítimo, fiel as tradições farisaicas e filho de hebreus, São Paulo.
Efésios 2-11-22.
Lembrai-vos, pois que outrora vos os gentios (goíns, góis, goes) por nascimento- que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncidados, os que levam na carne a circuncisão por mãos humanas (...). Lembrai-vos que naquele tempo estáveis alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus nesse mundo. Mas em Jesus Cristo, vos que estáveis longe agora vos aproximastes pelo seu sangue (...) Porque ele é a nossa Paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava (ah! murinho de Israel) (...) abolindo na própria carne a Lei, os preceitos e as prescrições. Deste modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz e reconciliados ambos com Deus reunido num só corpo pela virtude da cruz aniquilando nela a inimizade...
Já não são hospedes nem peregrinos, mas são concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre os apóstolos (judeus) e os profetas como fundamento sendo o próprio Cristo Jesus (judeu) a pedra angular.
Eu acho lindo esse texto universalista da lavra de Paulo o Hebreu, a princípio perseguidor dos judeus cristãos ou como querem outros aos cristãos étnicos.
E continua bem adiante: Não há mais que um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus pai de todos (de todos mesmo), que esta acima de todos, (que age) por todos e em todos habita (Efésios 4-5.6)
Wallacereq@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.