Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 30 de outubro de 2010

Explicando os fatos.




Há gente que pensa que nossos Blogs expressam o pensamento do Senador Requião. Não, nós já dissemos anteriormente, não somos, "porta voz" do Requião, somos isso sim, porta voz do Grupo de Estudos 23 de Outubro, embora muitas vezes nós expressemos o pensamento do agora Senador Roberto Requião.
Vocês não devem confundir as coisas, nem achar que Requião tem duas opiniões. Uma pública e outra aqui.

Nem ao menos do PMDB somos o porta voz. ( Já deixamos a Fundação Pedroso Horta). Nós na verdade somos todos eleitores do Requião, e admiradores de sua causa, nada mais que isso. Não procurem aqui argumentos para criticar ou endeusar o homem. Nosso trabalho não têm vínculos profissionais com ele. Eu sou apenas seu irmão. Quando o chamamos de "Patrão" é porque governava o nosso estado do Paraná. Era o nosso patrão. Ele tem naturalmente as suas contingências, e nós as nossas, e são muito diferentes. Acima você verá um texto de jornal que expressava a opinião de Requião sobre Dilma um ano atrás. Pelo que vejo não mudou. Naquela ocasião, nós acreditavamos que o Requião viabilizaria sua candidatura presidencial pelo PMDB e precisavamos do apoio do PT.
Deste texto em diante nós procuraremos mostrar o que aconteceu. Ora, então, nada mais natural que, sendo o Requião homem de partido, e represente do PMDB no Senado Federal, siga o partido na sua scolha. O PMDB, é vice do PT, nestas eleições presidênciais. Não é o que queriamos. Nós queriamos a Candidatura Própria do PMDB, ou vocês já se esqueceram. No Paraná o Requião teve apoio do PT, e retribui o apoio a Dilma do PT. Como ele mesmo diz: "Se caráter custa caro pago o preço".
Esse o preço, embora na nossa humilde opinião, um preço caro sobre o ponto de vista da moralidade.
Se nós do Grupo G 23, que decidimos todos, que já votamos no primeiro turno, e não votaremos no segundo porque isso nos levaria a trair nossas convicções, achamos hoje, ou que acharemos amanhã na confirmação dos fatos que o preço é ou foi muito alto, tanto votando com Dilma tanto como votando com Serra, o problema é nosso, não do Requião.
A democracia brasileira continua muito mal conduzida, e os partidos não tem igualdade de oportunidades na competição presidencial. Como nós falamos em igualdade de oportunidade aos cidadãos e não damos as mesmas condições aos concorrentes à Presidência da República? Tudo nos soa como enormes contradições. Nós do G 23 já nos posicionamos contra as urnas eletrônicas, ainda que a classe politica não nos dê ouvidos. Um amigo meu, árabe, Ivan Fadel, engenheiro eletrônico, me dizia: se hovesse fraude eletronica nas urnas elas priviligiariam o PT. Ingenuidade do amigo. O projeto internacional de controlar eletronicamente as eleições no Terceiro Mundo, não esta preocupado tão somente com a politica local, ele prepara o governo Mundial, e isso não é brincadeira de amadores. O resultado das eleições por enquanto está na fase de criar credibilidade para o processo e fazer que os povos baixem a guarda. Eles estarão assinado as suas escravidões eletrõnicas. Depois virá os plebiscitos eletrônicos e o voto facultativo. ( vocês não são capazes de perceber os balões de ensaio levados a termo pelos programas de televisão ao estilo: você decide?) Ai sim, por exemplo, devemos decidir se devemos compartilhar a Amazonia com outras nações em nome da preservação ambiental, ou que ela é um patrimônio universal? Você decide. O Brasil será signatário de uma comunidade econômica Sul Americana cuja capital será Caracas ou Buenos Aires na Argentina? Você decide. A população Brasileira acha que é melhor ter empregos em empresas transnacionais, e vida "digna", do que ter soberania sobre o solo pátrio? Você decide. O Estado Brasileiro deve ser pagão? Você decide, todavia você nunca saberá qual foi o resultado verdadeiro das vontades populares. Por preguiça eleitoral estamos entregando a Soberania popular. O dístico novo constitucional será então: TODO O PODER EMANA DA URNA ELETÔNICA E EM SEU NOME SERá EXERCIDO. Bay bay, liberdade.
Nós não temos compromisso com ninguém,( somente com Deus) nem exercemos mandato partidário, nem somos representantes do povo, o Requião pelo contrário, haverá de ter seus compromissos políticos e tem obrigações partidárias e representativas com quem o elegeu. Não esqueçam o PMDB é vice de Dilma, com Michel Temer.
O Grupo G 23 viu os acontecimentos de perto. Tomou uma decisão. Não voltará atrás. Embora os argumentos e o farisaismo do PSDB por vezes nos irrite e nos incline, por impaciência a votar na Dilma. Mas anularemos o segundo turno, do qual discordamos a existência.
wallacereq@gmail.com


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.