Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 3 de março de 2011

Bartimeu

Bartimeu.
A fé não é apenas um ato voluntário de confiança em Deus. É mais, é um olhar a si mesmo, aos outros e ao mundo através dos olhos de Deus (Pe. Mariano).
Quando Jesus subia para Jerusalém , e todos pensavam que ele seria o Rei dos Judeus, Bartimeu (filho de Timeu) estava sentado à beira do caminho. Ora, quem tem uma mínima leitura da Bíblia haverá de lembra do cego de Jericó. Ele ouvira falar de Jesus e postou-se à beira do caminho. Quando ouviu a multidão se aproximar começou a gritar, Senhor, Senhor tenha piedade de mim.
Jesus ao ouví-lo se comoveu e mandou chamá-lo (vocação de Cristo). E lhe perguntou: O que queres que eu lhe faça? Bartimeu respondeu: Que eu TE veja, Senhor. Então Jesus responde, tua fé te curou. No mesmo instante "O Cego de Jericó" abriu os olhos e viu. O que viu? Viu o Senhor em sua frente, e largando tudo, pôs-se a segui-lo. Bartimeu viu, podemos concluir, através dos olhos de Cristo, viu pela fé, pois é Cristo que lhe diz> Tua fé te curou.
E quem é Bartimeu. Ele é cada um de nós, que tendo ouvido falar do Messias, não o vemos claramente, não vemos com seus olhos, e postados á beira dos acontecimentos murmuramos: tenha misericórdia de nós.
Porém, é a Bíblia que está nos ensinado, Bartimeu quis ver Jesus, não quis olhar para si, ou para o poder que Jesus tinha, ou teria, segundo os olhos de seus seguidores. Ele quis ver o Messias e através de seus olhos, enxergar a vontade de Deus, sobre si, sobre os outros e sobre o mundo.
Bartimeu sou eu, é você, é ele, somos nós que estamos à beira do caminho apenas ouvindo alguém falar do Reino de Deus, sem, no entanto dar o primeiro passo amoroso.
BAR TYMEO
Wallacereq@gmail.com




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.