Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 31 de março de 2011

Se o mundo fosse como eu imagino!

Se o mundo fosse como eu imagino.


Se você já foi voluntario em uma catástrofe natural, sabe que muito mais difícil que socorrer os bens materiais é encontrar solução adequada para os flagelos humanos. Alimentar, hospedar, evitar a contaminação e dar assistência médica em condições precárias, é um tormento.

Então eu imagino uma solução ingênua, porém humana, solidaria e exemplar. Solução que iria contestar algumas leis internacionais de migração e saúde, mas as leis existem para servir aos homens no seu convivio e não para os homens servi-las como escravos. No Paraná, temos no litoral alguns milhares de casas de veraneio. Elas ficam fechadas a maior parte do tempo. Há as de luxo, ate humildes casebres que, na temporada abrigam cerca de um milhão de pessoas. População flutuante de veranistas. Um acordo Estado proprietarios poderia viabilizar o que digo.

Quando eu vejo o drama de japoneses, povo que ajudou a construir nossa riqueza, penso, talvez ingenuamente que poderíamos mandar navios cheios de gêneros e remédios, e no retorno trazer famílias japonesas inteiras, e abrigá-las no litoral do Paraná. Alguém dirá, mas nossas autoridades não conseguiram nem resolver alguns deslizamentos ocorridos no litoral, iriam então acolher milhares de japoneses? Sim, os homens se superam muito na solidariedade, e eu o digo por experiência própria. Fui voluntario da Cruz Vermelha Internacional durante o Furacão Andrews em Miami Florida anos atrás.

Esse aporte de japoneses ao Paraná, ainda que temporário embora minimizasse os problemas das autoridades japonesas, daria abrigo em zona fora de risco, incluindo o risco da contaminação por radiação, e num futuro próximo traria benefícios para todo o nosso país.

Não entrarei em detalhes, mass essa solução, seria, se os dois países se interessassem uma maneira real de estreitar laços de amizade já firmados no passado, dando um exemplo de solidariedade incomum, num mundo, onde só interessa o lucro, o poder e o domínio.

Esta migração emergencial revitalizaria a vida de todos nós brasileiros dando um exemplo para o mundo.

wallacereq@gmail.com



Na foto vemos o Principe do Japão seguido pelo ex. Governador do Paraná, Roberto Requião, em Londrina na data de comemoração dos 100 anos da chegada dos japoneses ao Paraná.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.