Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 2 de março de 2011

A " DEMOCRACIA" ELETRÔNICA.

A “democracia” eletrônica vai sendo construída, a escravidão arquitetada.
Prestem atenção. A democracia grega se definia pelo plebiscito em praça publica, onde todos os cidadãos opinavam sobre temas importantes (não todo o tema é obvio).
Com o passar dos anos e o crescimento das populações surge às democracias representativas, ou seja, alguém eleito representa uma fatia da população. È uma representatividade teórica, que na pratica nunca funcionou, ou seja, a total estratificação da sociedade não é não foi e não será representada.
Hoje, esta entrando a seguinte proposição: Se nem todos são ou se sentem representados, então poderão optar pelo voto facultativo, ou seja, vota quem quer. Ora em vez de aperfeiçoar a democracia, o voto facultativo torna legal a não representatividade.
Com o voto facultativo estará sendo construída a “Democracia Eletrônica”. Nem todos têm computadores (nem terão) muito menos estão na rede (nem estarão), portanto, na nova democracia somente votará quem estiver na rede e tiver computadores.
Ora, essa nova estratificação social, cria a possibilidade de plebiscito eletrônico, armadilha quem vem sendo testada de muitas maneiras naquilo que hoje se chama Interatividade.
Ao invés de todos os dias, se publicarem a Ordem do Dia, para deputados e senadores votarem temas de interesse “social”, a Ordem do Dia, será publicada na Internet, e o cidadão, sem necessitar de um representante eleito, vota facultativamente no que julgar adequado. Ora, isso extinguirá o Legislativo, e nós teremos apenas o Executivo (gerentes de poder) e o Judiciário (Manutenção judicial do Poder na Ordem Publica).
Como eu penso estar escrevendo para pessoas que tenham uma mínima visão política dos fatos sociais, fica claro, eu acho, que se está estabelecendo uma escravidão eletrônica. E não é uma escravidão regional, mas Global, do tamanho da rede.
Por exemplo: Vamos tornar a Amazônia uma área internacional? Quem votaria na rede? Como essa questão seria proposta? Quem seria capaz de comprovar o resultado eletrônico dos votos? Pior; o tema seria votado obliquamente: Você é a favor da universalização das águas doces? Você concorda que a biodiversidade é um tema de interesse de todo o planeta? Você acha que as florestas são importantes para a conservação da temperatura em todo o planeta?
Então meus filhos vocês hão de concordar que é presunção dos Brasileiros de quererem soberania sobre o território amazônico: Então vote: Sim ou não.
Compreendem onde quero chegar? Vejam um depoimento do Senador Rockfeller no Youtube. Prestem atenção? Quando um herdeiro da maior companhia de petróleo do Mundo critica a internet como uma invenção que jamais devesse ter existido, ele está dissimulando a intenção e transferindo a culpa. Tema que já tratamos nesse Blog.
Agora se você só quer ler “Navios de Cimento”, ou “Tinham alma às índias”, o problema é seu. Eu faço a minha parte.

Poxa você é muito mais preparado do que eu, aperfeiçoe o tema, eleve o nível técnico do debate. ALERTE.
wallacereq@gmail.com.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.