Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 12 de março de 2011

Minha filha o amor é sofrimento ( republicado)

Todos admiram a perfeição.


Per facta , do latim = feita, totalmente acabada, perfeita.

Minha filha.

Eu te adoro no seu jeito juvenil,

Gosto de ver como você conduz sua Mercedes conversível,

Sua presunção alegre ao entregar suas coisas ao mordomo,

E suas luvas brancas à governanta,

Sorrio quando testemunho o seu rebolar de suas carnes rijas,

Para provocar o jovem motorista da família,

Tudo isso faz parte dos seus anos jovens e sedutores.

Mas só eu, querida,

Ouço as suas lamúrias abafadas pelos lençóis,

Chorando baixinho, a sua doída solidão.

Por que, querida, haverá de ser assim?

Porque te achas perfeita,

E perfeita queres ser para sempre.

Tudo errado querida.

Dê um pouco de sua inteligência,

Para que outros a tenham,

Doe a sua beleza,

Para que outros a tenham,

Troque seu conversível por uma Van,

E a encha de frutos do Amor,

Um, dois, cinco, dez,

Sofra por eles, por eles enlouqueça,

Por eles envelheça,

Mas não sofra apenas por você em solo estéril do narcisismo.

Chore e ria pelas tuas crianças,

Então eu poderei dizer: Ânquila per facta est ( velha tu és perfeita).

Agora entrega a tua carne tão cobiçada à terra,

Por que a vida a deste em vida,

E a deste com generosidade.

Papai.


OBS: Houve alguém que viu nesse texto um reflexo de opulência da Famiglia Requião. Tolice. Eu nunca tive uma filha, nem mordomo ou governata. O texto quis traçar um paralelo entre uma pessoa servida desde o berço e a sua dificuldade em servir à Vida, fala, portanto, do egoísmo, do narcisismo  em que vivem muitas mulheres hoje. Nada mais que isso. Eu por vezes superestimo meus leitores. Aos que não entenderam desculpem, aos que entenderam, desculpem também.

wallacereq@gmail.com




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.