Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 7 de março de 2011

Sempre temos mais alguma coisa para contar.

Sempre temos mais alguma coisa para contar.


As fotos que você vê nos mostram um grande número de veículos Fox da WV fabricados em São Paulo no patio de Paranaguá. Todavia o documento do IPEA nos fala que o preço operacional de embarque era em Paranaguá um pouco mais baixo que o de São Paulo, na ordem de 0,50 centavos por veículo. Então fica no ar a pergunta: Por que as fábricas paulistas estão exportando por Paranaguá?

Dizem os técnicos que o agendamento de cargas diminuiu em muito a fila de espera dos navios na entrada da área portuária. A segurança do embarque (ausência de acidentes) e a velocidade, (veículos por hora) são, fundamentalmente as bases da escolha, além do custo de permanência dos navios serem menores. Se os senhores entrarem nos Sites das empresas marítimas transportadoras de veículos como, por exemplo, a italiana “Grupo Grimaldi”, vocês verão rasgados elogios ao porto durante a administração Eduardo Requião.

Outro grupo industrial que rasga elogios é a fabrica de ônibus em Cascavel: Grupo Mascarello* hoje exportando para 17 países. (empresa paranaense dirigida por mulheres, suas proprietárias).

*Espero que a grafia esteja correta.

wallacereq@gmail.com


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.